quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ex Traficante Pastor Cristiano Feitoza Livre de Cincos Tiros Duas facadas Uma facãozada Oi jogado do Viaduto do chá



Ele estará conosco dia 12 e 13 de julho dia 12 em colina e dia 13 em barretos

Mulher evangélica é alvejada por tiro e é salva pela Bíblia


Mulher evangélica é alvejada por tiro e é salva pela Bíblia
No Rio de Janeiro, uma mulher foi alvejada por uma bala perdida, porém, foi salva por sua Bíblia que estava no baú da motocicleta de seu marido. Danúbiah Mendes e seu esposo, Marcos Souza, estavam a caminho da igreja quando ouviram três tiros, por volta de 19h40, na Via Dutra. “Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais.”, relatou o Marcos.
O casal só veio descobrir o que aconteceu após o término do culto, quando perceberam que algumas páginas da Bíblia estavam rasgadas e que havia uma bala alojada dentro do livro. O projétil perfurou o baú que fica na parte traseira da moto e foi contido pela Bíblia, por pouco não atingindo Danúbiah.
“Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual. Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei”, contou Danúbiah.
O esposo, emocionado, também falou, “A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa”. Eles ainda relataram que raramente carregam a Bíblia no baú da moto.
Fonte: Gospel+

Mãe de pai de santo preso por estelionato afirma que ele era evangélico e cantava no coral da igreja


Mãe de pai de santo preso por estelionato afirma que ele era evangélico e cantava no coral da igreja
No último dia 13 o jovem Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, foi preso em Nilópolis, na Baixada Fluminense, acusado de aplicar golpes como pai de santo. Araújo era conhecido como “Pai Bruno de Pombagira” e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio.
Atendendo como um religioso do candomblé, Edmar Santos passou os últimos 18 meses como “Pai Bruno”, e foi preso após ser denunciado por uma de suas vítimas. Em seus golpes, o rapaz alegava conseguir “trazer a pessoa amada em três horas” e para isso exigia pagamentos de altas somas das pessoas que buscavam seus serviços. De acordo com o site Extra, ele agora vai responder por formação de quadrilha e estelionato, e pode pegar até 10 anos de cadeia.
Porém a atuação de Edmar como pai de santo é tida como estranha por sua família, que afirma que até os 21 anos ele era um garoto evangélico que chegou a integrar o coral da Igreja Batista de Miguel Couto, em Nova Iguaçu.
A mãe do jovem afirma que a atual fase da vida de seu filho é obra do diabo. “Deus me deu como filho Edmar, que era um doce de menino, e não Pai Bruno”, afirmou Dona Jussiara, de 53 anos, que disse também que o “inimigo” se apossou de Edmar em 2010, quando ele, incentivado por amigos, passou a frequentar “centros de macumba”.
Envolvida no caso quando uma das vítimas apresentou um comprovante de depósito feito em sua conta, a mãe de Araújo afirmou: “Não tenho ligação nenhuma com o trabalho do meu filho. A família toda, aliás, não tem nada com isso. Nós o amamos e estamos aqui para recebê-lo, mas o Edmar pegou o número da minha conta quando emprestei a ele meu cartão de crédito”.
Após se tornar adepto da nova religião o jovem teria se afastado de seus parentes, que têm dificuldade para explicar como um jovem que sempre leu a Bíblia e cresceu frequentando a Igreja incorporou, segundo eles, um adorador do diabo.
Fonte: Gospel+

UFC 147: competição de MMA é marcada por protesto de evangélicos e demonstração de fé dos atletas


UFC 147: competição de MMA é marcada por protesto de evangélicos e demonstração de fé dos atletas

No último sábado a cidade de Belo Horizonte foi palco do UFC 147. Na capital mineira a competição de MMA, considerado por muitos como um esporte violento, foi marcada por protestos de evangélicos e demonstração de fé dos atletas.
Apesar da discussão sobre a violência levantada pelos evangélicos, segundo o GPrime, muitos atletas manifestaram sua fé durante o evento esportivo. Wanderlei Silva que perdeu a luta para o americano Rich Franklin, se ajoelhou e orou antes de subiu ao octógono.
Evangélico, o lutador Rodrigo Damm também fez sua demonstração de fé no evento, Damm usou a música “Nuvem de Glória” de Fernanda Brum como fundo musical para subir ao octógono, para a luta na qual derrotou Anistávio Gasparzinho. Ao final da luta o pugilista, que tem a palavra “missão” tatuada no peito, fez ainda uma oração de agradecimento: “Obrigado Senhor, obrigado Deus, meu nome é missão”.
A tatuagem do lutador é uma referência à igreja capixaba Missão Praia da Costa, da qual ele faz parte.
De acordo com o Terra, Silva criticou a postura dos evangélicos em relação ao evento e destacou a importância de se protestar sobre assuntos mais relevantes. “Tem que fazer protesto contra crack, não contra esporte. Não tem que fazer protesto nenhum contra o MMA. Nós vivemos disso, representamos uma massa e temos muitos fãs e admiradores. O esporte é a salvação”, afirmou o lutador, que ressaltou ainda o crescimento do esporte no Brasil e destacou o lado humano a luta: “o MMA está crescendo muito no Brasil. Aqui o pessoal sempre gostou de luta, mas não tinha muito acesso. A gente mostrou que por trás do lutador tem um pai, um filho. São pessoas que correm atrás do sonho como todo brasileiro”.
O diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik, afirmou que essa não foi a primeira vez que enfrentam problemas com grupos religiosos por causa do esporte. “Já tivemos que enfrentar protestos. O Wanderlei estava lá na Alemanha. São coisas para quais nós estamos preparados. Não temos que discutir com ninguém e não teremos problemas no Brasil, um país que tem tradição no MMA”, afirmou, lembrando o primeiro UFC na Alemanha quando, revoltados com a chegada do evento no país, religiosos alemães protestaram contra a violência do MMA.
“Sempre vai ter esses protestos. Mas agora é nossa onda”, destacou o lutador Maurício Shogun. Ele ainda comparou o MMA ao futebol e ao hóquei, e afirmou que se trata apenas de mais um esporte de contato.

Ativista gay fala sobre a campanha que criou contra a psicóloga Marisa Lobo. Leia na íntegra


Ativista gay fala sobre a campanha que criou contra a psicóloga Marisa Lobo. Leia na íntegra
No último mês, um grupo ativista gay realizou, através do Twitter, uma mobilização contra a psicóloga cristã Marisa Lobo. Intitulada “Marisa Lobo cure meu heterossexualismo” a campanha criticava a postura da psicóloga a respeito da homossexualidade. Usando a hashtag #curemeuheterossexualismo, os ativistas e simpatizantes do movimento homossexual ironizavam as opiniões defendidas pela psicóloga.
Em entrevista ao site A Capa o criador da campanha, o estudante Serviço Social na Universidade de Brasília (UNB), Luth Laporta, afirmou que a campanha surgiu de um cartaz feito para a III Marcha Nacional Contra a Homofobia quando militantes da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa (CRTR) tiveram a ideia de usar a frase “Marisa Lobo, cure minha heterossexualidade”, como forma de protestar no evento.
Laporta, que é ativista da CRTR e divulgou a campanha através de vídeos nos quais ironiza a psicóloga, explicou que o uso da palavra “heterossexualismo” foi proposital pois, segundo ele, o sufixo “ismo” remete a doença e é frequentemente usado para mencionar os homossexuais. Entre as publicações com a hashtag, havia desde ameaças até zombarias contra o trabalho de Marisa Lobo.
“Houve mudança no sufixo de ‘dade’, utilizado pelas minhas colegas da CRTR, para ‘ismo’, de forma a tratar com ironia a heterossexualidade como se fosse doença, uma vez que o sufixo remete a doença e é sempre usado por fundamentalistas quando o assunto é homossexualidade”, afirmou o jovem.
Ele afirma ainda que a campanha atingiu os Trending Topics (assuntos mais comentados) em várias regiões do país em 15 minutos e permaneceu ali por mais de uma hora. O ativista explicou a adesão à campanha afirmando: “Vários twittaços muito importantes dessa militância não tiveram êxito por falta de participação. O dessa campanha com certeza obteve sucesso por ser divertido ao mesmo tempo em que era questionador, crítico. Acredito que há carência de senso de humor em quase tudo e a militância não foge à regra”.
Leia a entrevista na íntegra:
De onde surgiu a ideia de fazer a campanha “Marisa Lobo, me cura do meu heterossexualismo”?
O nome oficial da campanha é “Marisa Lobo, cure meu heterossexualismo”, apesar do nome dos vídeos. A ideia nasceu de uma militante da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa (CRTR), junto a outras militantes deste coletivo, suas alunas. Elas tiveram a ideia de colocar a frase “Marisa Lobo, cure minha heterossexualidade” num cartaz feito para a III Marcha Nacional Contra a Homofobia. A foto foi divulgada no Facebook e visto por moderadores do grupo “Todos Contra a Homofobia, a Lesbofobia e Transfobia (TCHLT). Assim, idealizamos fazer uma campanha virtual com o nome “Marisa Lobo, cure meu heterossexualismo”.
No primeiro vídeo da campanha você interpreta o começo de uma terapia e, no segundo, o fim. Entre o primeiro e o segundo, qual foi a repercussão da campanha? Muitos adeptos?
O primeiro vídeo teve vários acessos e após assisti-lo algumas pessoas também entraram na brincadeira e fizeram seus próprios vídeos para a campanha. Depois de alguns dias publicado YouTube, nós do TCHLT fizemos uma convocação para um tuitaço com a hashtag #curemeuheterossexualismo, realizada no dia 24/05. Foi um sucesso, atingindo o topo dos Trending Topics em várias regiões do país em apenas 15 minutos e permaneceu ali por mais de uma hora.
Marisa Lobo teve alguma reação ao tuitaço?
A “psicóloga cristã” Marisa Lobo tentou, assim que viu a nossa hashtag nos TT’s, convocar suas seguidoras para um twittaço imediato, utilizando a hashtag #ForçaMarisa. Ela não conseguiu nenhuma posição nos TT’s. Um jornal gospel publicou uma matéria no dia seguinte em apoio à Marisa Lobo .
Uma das principais características da campanha de vocês é o senso de humor crítico. Acredita que falta senso de humor no ativismo atual?
O humor pode se revelar uma arma fatal para argumentos infundados e risíveis, como é o caso dos utilizados por fundamentalistas. A ideia principal da campanha é utilizar dos mesmos argumentos dos fundamentalistas para mostrar que, se algo vale para tratar de uma sexualidade, deve valer para tratar de outras. Assim, se o “homossexualismo” tem cura, o “heterossexualismo” também deve ter.
Utilizar da ironia, do humor em uma campanha de militância sexodiversa/LGBT comprovou ser uma forma de chamar a atenção de militantes e não-militantes e de fazê-las ter vontade de participar. Vários twittaços muito importantes dessa militância não tiveram êxito por falta de participação. O dessa campanha com certeza obteve sucesso por ser divertido ao mesmo tempo em que era questionador, crítico. Acredito que há carência de senso de humor em quase tudo e a militância não foge à regra.
Além do humor, a campanha de vocês toca num tema bem delicado que é a questão do controle sob o corpo e da conversão de uma orientação sexual “anormal” para uma “normal”. Acredita que as pessoas entenderam o recado?
Algumas tiveram dificuldade em entender. Eu tive de explicar para várias delas qual o real objetivo da campanha, mas acredito que isso se deve mesmo ao analfabetismo funcional, um grave problema no Brasil. A maioria das pessoas entendeu, participou do tuitaço e se divertiu assistindo aos vídeos.
Marisa Lobo e outros/as psicólogos/as ligados às correntes religiosas tem defendido publicamente a conversão da orientação sexual, mesmo o Conselho Federal de Psicologia (CFP) já os tenha proibido de fazerem tais “tratamento”. Que análise você faz de tal cenário? O CFP poderia ser mais rígido?
Não acredito que o CFP compactue com a ideia de conversão de orientações sexuais. Ele possui uma diretriz bem clara que orienta as psicólogas a tratarem de casos de egodistonia de sexualidade – quando a pessoa tem dificuldades em aceitar a própria orientação sexual – de forma a ajudar as pacientes a serem felizes como são, sem com isso pretender mudar sua sexualidade.
Além disso, uma psicóloga não pode julgar a sexualidade de sua paciente como “certa” ou “errada”, “boa” ou “má”, independente do que certa religião pregue. O Conselho Regional de Psicologia do Paraná já determinou que Marisa Lobo retirasse de seus meios de comunicação virtuais as alusões à sua religião. Ela, por sua vez, se refere a essa determinação como “perseguição religiosa” e não seguiu a determinação. Quanto às várias psicólogas que dizem seguir uma nova abordagem da Psicologia, denominada Psicologia Cristã, acredito que o CFP deva cumprir seu papel fiscalizador com maior eficácia.
Fonte: Gospel+

Jean Wyllys afirma que cristãos apoiariam o governo do Irã se este “massacrasse apenas os homossexuais”


Jean Wyllys afirma que cristãos apoiariam o governo do Irã se este “massacrasse apenas os homossexuais”
O deputado federal Jean  Wyllys (PSOL-RJ) usou o Twitter para criticar o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad e os cristãos brasileiros.
Em sua publicação, o ativista gay afirmou que “fundamentalistas cristãos brasileiros só estão protestando contra Ahmadinejad porque este também não tolera outras religiões no Irã! Mas, aqui no Brasil, os fundamentalistas cristãos também não toleram os adeptos do Candomblé e da Umbanda, logo, se parecem com Ahmadinejad! Se Ahmadinejad massacrasse apenas os homossexuais, os fundamentalistas cristãos no Brasil certamente estariam apoiando o teocrata iraniano”.
O presidente do Irã, conhecido por suas posturas polêmicas e defesa do islamismo, afirmou em 2011, durante discurso na ONU, que em seu país não existiam gays. A imprensa internacional já relatou casos de enforcamentos de pessoas acusadas da prática homossexual pelo governo do Irã.
Segundo Paulo Teixeria, colunista do Gospel+ e do Holofote.Net, “Jean Wyllys perdeu uma grande chance de usar a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar repúdio à brutal morte de homossexuais no Irã. Além disto, o ex-BBB deveria ter conclamado seus seguidores e admiradores, de todo o Brasil, a organizarem eventos no Rio e em outros estados, pedindo ao governo do Irã o fim das mortes dos gays”. Teixeira afirmou ainda que o deputado “preferiu a omissão, a covardia e o egoísmo, típico dos movimentos gays que só pensam em suas causas”.
Teixeira critica ainda a postura de Jean Wyllys em relação aos cristãos como um todo: “O deputado tem como prática, rotular, com viés pejorativo, os cristãos de ‘fundamentalistas’. No entendimento dele, qualquer cristão que se respalda na Bíblia para afirmar que a prática do homossexualismo é pecado, é um fundamentalista, um ‘homofóbico’, afirmou.

Instituto da Oportunidade Social: organização oferece capacitação profissional para jovens de baixa renda


Instituto da Oportunidade Social: organização oferece capacitação profissional para jovens de baixa renda

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece num espaço mantido pela instituição, cursos de capacitação profissional gratuito.
O IOS é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), mantida por empresas privadas, e que tem como o missão capacitar profissionalmente jovens e pessoas com deficiência, que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho.
Fundado em 1998 com o apoio da empresa TOTVS, o IOS trabalha para educar jovens de baixa renda através da oferta de programas de treinamento que colaboram para a formação educacional e auxiliam na inserção desses jovens no mercado de trabalho. Nesses treze anos de existência, mais de 20 mil jovens foram beneficiados pelas ações da IOS.
O público alvo do trabalho desenvolvido pela IOS são jovens de baixa renda e pessoas com eficiência física, visual ou auditiva, e exige que os candidatos tenham a partir de 15 anos até 24 anos de idade, estudar no Ensino Médio ou ter concluído essa etapa em escola pública, comprovar baixa renda e ter desejo de começar a trabalhar após a formação.
Para os deficientes auditivos, os requisitos são comprovar deficiências de ordem física, visual (subnormal ou baixa visão) ou auditiva (perda bilateral, parcial ou total), atender aos pré-requisitos exigidos pela Lei de Cotas (Lei 8.213), ter entre 16 anos e 39 anos, estudar no Ensino Médio ou já tê-lo concluído e desejo de ingressar no mercado de trabalho.
Para mais informações sobre o Instituto da Oportunidade Social, cursos e oportunidades, acesse o site ios.org.br.
Abaixo, assista ao vídeo institucional do IOS:
Fonte: Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Comemore conosco


 
"Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti. Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra."
Salmo 138.1-2 


É com grande alegria que anunciamos o 3º Aniversário do Ministério Mulheres do Caminho

Contamos com a sua presença!

Dia 30 de junho, às 14h30 na Igreja Metodista Bacacheri em Curitiba, Paraná.

É necessário se inscrever pelo site até o dia 25 de junho.
O valor da inscrição é de R$ 5,00.

Inscreva-se aqui!
Local do evento:
Igreja Metodista Bacacheri
Rua Gago Coutinho, 140
Bacacheri - Curitiba/PR
CEP: 82510-230
Site: www.metodistabacacheri.com.br
Email: metodistabacacheri@metodistabacacheri.com.br

Magno Malta discursa no plenário sobre marco regulatório que pode impedir pregação evangélica no rádio e TV


Com a divulgação de notícias de que o governo está preparando um decreto para proibir que emissoras de televisão aluguem espaços em sua grade de programação para igrejas evangélicas, o senador Magno Malta se manifestou na tribuna o plenário afirmando que tal medida é absurda e vai contra a liberdade.
Entre discursos sobre aborto, homofobia e sobre a PL 122, o senador citou um pacote que está sendo preparado pela presidente Dilma Rousseff que, segundo Malta, servirá para cercear a liberdade na mídia. O senador cita que algumas medidas desse pacote vão proibir redes de televisão e canais que têm concessão pública de vender espaços em sua programação.
Malta afirma que essa medida foi criada porque tem muitos pastores evangélicos e padres que estão pregando através de espaços de televisão comprados dessas emissoras. Malta relacionou essa media a uma afirmação feita por Gilberto Carvalho de que a próxima medida do governo seria a de enfrentar os evangélicos.
O senador ressaltou a importância do trabalho feito pelos pastores através de seus programas de Tv, afirmando que o a obra de pregação do evangelho é muito maior que apenas um trabalho social. “Não é obra social, é um resgate que é feito por dentro, a partir do coração e não do exterior”.
Mencionando a política de redução de danos para a realização de aborto ilegal, Malta afirmou que tal resgate não pode ser feito através de redução de danos, e que tal medida é a maior piada que ele já viu em sua vida. O senador falou também sobre a redução de danos em uso de drogas e que isso é na verdade um aumento de danos.
O senador falou durante essa semana também sobre a censura que sofreu em seu site, por publicar notícias com informações do inquérito policial e denúncias do Ministério Público contra o médico bariátrico, Marcio Café Cardoso Pinto, que em um vídeo é apontado com responsável pelo estupro do filho. “Estou estupefato por uma decisão que considero agressiva e incauta, pois não denunciei nenhuma pessoa, apenas estou reproduzindo provas levantadas pela polícia e pelo Ministério Público”, se defendeu o senador, que na próxima semana assume a presidência da subcomissão de combate a Pedofilia na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Assista na íntegra o pronunciamento do senador:

Funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, conta que foi criada em família evangélica mas que não consegue “seguir religião”


Funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, conta que foi criada em família evangélica mas que não consegue “seguir religião”
A funkeira Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, deu uma entrevista ao site Ego falando de sua trajetória de vida e de sua família. Criada em uma família evangélica, a cantora e dançarina diz que sempre foi a ovelha negra da família e que nunca conseguiu seguir a religião.
Durante a entrevista, ela falou de sua relação com sua família, e afirmou ser muito diferente do que muitos pensam: “As pessoas acham que porque eu canto funk e uso roupas curtas nos meus shows, que eu não tenho família. Pelo contrário. Tenho família, sim, e muito boa por sinal. Minha família sempre foi de classe média e eu sempre tive tudo do bom e do melhor. Estudei em escola boa e nunca passei necessidade. Meu pai é engenheiro elétrico e minha mãe professora”.
Renata conta que cresceu em um lar evangélico, mas que nunca conseguiu seguir os ensinamentos da religião. “Minha família é evangélica e segue a risca a religião. Nos fins de semana eles nem ligam televisão e vão semanalmente ao culto. Eu que sempre fui a ovelha negra da família. Sou cristã, mas não dou conta de seguir religião. Desde novinha minha mãe dizia que era pecado ir à boate. Com 15 anos, eu pegava a identidade da minha irmã e quando todo mundo dormia e eu saia na pontinha do pé e voltava antes de eles acordarem. Já aconteceu dos meus pais me encontrarem chegando: eu levava uma surra e ficava de castigo”, conta.
Afirmando ter tentado frequentar a igreja e que chegou a cantar em um coral ela conta que, desde a adolescência, não conseguia seguir os padrões da igreja. “Uma vez quando em cantava em um coral da igreja, fui expulsa porque beijei um menino na boca. Tinha 12 anos. Tá vendo por que fiquei revoltada? Eu até tentei entrar pra igreja, mas me expulsaram”.
Ela afirma que apesar de ir contra sua família ao seguir sua profissão, nunca perdeu o contato com eles, mesmo que não aprovem sua carreira. Segundo Renata, seus pais nunca aceitaram sua profissão.
“Meus pais nunca escutaram uma música minha. Não tenho coragem de mostrar, pois respeito muito a religião deles e não vou agredir as pessoas. Não gosto de chocar muito em casa. Minha mãe vai ficar brava se ouvir a filha cantando o que eu canto. Prefiro ficar lindinha, fofinha, ao lado dela, para ela não ficar preocupada. Sou uma filha certinha e falo todo dia com minha mãe”, revelou a funkeira.
Afirmando ser cristã, mesmo não seguindo à risca a religião de sua família, a funkeira afirma que ainda guarda os valores que aprendeu em sua família: “Sempre tive uma base familiar e princípios, nunca passei por cima de ninguém e nunca fiz maldade com ninguém, só faço o bem e colho o bem”.

Atriz Tássia Camargo diz que acredita na história de Jesus, mas que não acredita em Deus e nem na Bíblia


Atriz Tássia Camargo diz que acredita na história de Jesus, mas que não acredita em Deus e nem na Bíblia
A atriz Tássia Camargo, que afastada das telas de TV está se dedicando ao teatro, falou em entrevista na última semana de sua relação conturbada com a Rede Record, classificada por ela como uma ditadura de pastores, e relevou também detalhes de suas crenças e de sua espiritualidade.
Tássia está afastada da TV desde 2007, quando rompeu seu contrato com a Record. A atriz estreou nesta sexta-feira (15), o espetáculo “Se você me der a mão”, no Teatro Gazeta, em São Paulo. Em entrevista ao iG Gente, a atriz falou de suas crenças e disse ter uma ligação espiritual com sua filha, que faleceu em 1996.
Sobre as mudanças em sua carreira, a atriz se afirma decepcionada com a Record, por causa de sua ligação com uma igreja: “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”.
Perguntada sobre como encarou a morte da filha, a atriz disse que ainda sofre com a perda e que não consegue lidar com a morte de pessoas ao seu redor. Ele disse ainda eu tem uma ligação espiritual com a filha, que começou a entender quando entrou na Rosacruz, mas que não costuma tocar muito nesse assunto. “Se eu falar muito, as pessoas vão achar que pirei. Mas sei quando tenho minha filha por perto. Eu sinto o cheiro dela”, afirma.
Sobre a religião, ela afirma ter procurado várias vertentes na época do falecimento de sua filha, mas diz que não acredita mais em Deus. “Já era da Ordem Rosacruz, mas não vou no templo. Também tenho um pouco da coisa kardecista, do budismo. Adoro santos, a minha padroeira é Nossa Senhora de Aparecida e gosto de São Francisco de Assis. Acredito na história de Jesus, mas não acredito em Deus. Não acredito na bíblia. Claro, que tem coisas que são verdade. Mas ela passou por quantas mãos? Quantos pontos foram aumentados? Jesus, claro, existiu, mas Deus? Cadê?”, desabafou a atriz.
“Fiquei um pouco assim porque quando a Maria Julia saiu de ambulância, eu falei: ‘Vai com Deus’. E ela foi mesmo. Fiquei revoltada. Não tenho religião, mas tenho filosofia de vida. Acredito na força da natureza”, contou, explicando como se deu sua decepção com a religião.
Tássia Camargo falou ainda de sua trajetória artística e disse que nunca voltaria para a Record. Ela afirmou que voltaria para a TV apenas se recebesse um convite da Rede Globo e tivesse tempo para conciliar com sua carreira no teatro.

Deputado Marco Feliciano faz pronunciamento no plenário em homenagem aos 101 anos da igreja Assembleia de Deus no Brasil


Deputado Marco Feliciano faz pronunciamento no plenário em homenagem aos 101 anos da igreja Assembleia de Deus no Brasil
O pastor e Deputado Federal Marco Feliciano (PSC/SP), fez um pronunciamento na tribuna do Plenário na última semana em homenagem aos 101 anos da igreja Assembleia de Deus no Brasil.
Feliciano destacou que a denominação tem hoje cerca de 20 milhões de fiéis no país, e se disse orgulhoso por estar incluso nesses números. O deputado ressaltou ainda o trabalho realizado pelas lideranças da igreja.
Fundada no Brasil por Gunnar Vingren e Daniel Berg em 1911, a igreja comemorou no ano passado seu centenário de atuação no Brasil e, segundo palavras de Marco Feliciano, está “a caminho do segundo centenário”.
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
Uso desta tribuna para parabenizar todo o povo Evangélico do nosso País, pela passagem dos 101 anos das Assembleias de Deus, no Brasil. Já a caminho do segundo centenário, esperando a volta do mestre e cada vez mais ganhando almas para Jesus. Hoje passamos de vinte milhões de Assembleianos e muito me orgulha fazer parte dessa família. Destaco o trabalho das lideranças, Pastores e Corpo de Obreiros, que, mantêm acesa a chama dos fundadores, Gunnar Vingren e Daniel Berg.
Evangelizar a todos, já justifica perante Deus nossa missão, no entanto, concomitante, a Igreja de Cristo promove o maior trabalho de inclusão social que se tem noticias, aglutinando pessoas das mais diferentes matizes sociais numa união fraterna cristã de congraçamento ímpar, proporcionando ao País, exemplo de convívio harmônico, embasado nos ensinamento que o próprio Cristo nos deixou.
Que Deus, que sabe de todas as coisas, continue abençoando as Assembleias de Deus no Brasil.
Muito Obrigado!
Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP

Arqueólogos encontram, em igreja na Bulgária, ossada que pode ser de João Batista


Arqueólogos encontram, em igreja na Bulgária, ossada que pode ser de João Batista
Estudos arqueológicos revelaram que uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode ser de João Batista. A constatação foi feita por pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14.
Os ossos foram encontrados em uma igreja localizada na ilha búlgara denominada Sveti Ivan, que significa, literalmente, “São João”. Perto o altar da igreja, os arqueólogos encontraram um pequeno sarcófago de mármore contendo restos humanos – entre os quais uma falange, um dente e a face de um crânio.
Os arqueólogos também encontraram, ao lado do lado do sarcófago, uma pequena caixa com inscrições em grego antigo mencionando explicitamente São João Batista. O texto em questão pede a ajuda de Deus para “nosso servo Thomas”, que segundo certas teorias teria ficado encarregado de levar estas relíquias para a ilha búlgara.
De acordo com iG, um grupo de cientistas, da Universidade de Copenhague, reconstituiu uma parte do genoma de três ossos, e concluíram que as sequências de DNA obtidas pertenceram a um único indivíduo. Segundo os cientistas, trata-se provavelmente de um indivíduo sexo masculino, portador de genes característicos do Oriente Médio, região de onde São João Batista era originário.
“Nós ficamos surpresos que a datação tivesse revelado uma idade tão avançada. Nós pensamos que os ossos fossem mais recentes, talvez dos séculos III ou IV. Contudo, os resultados são realmente coerentes com qualquer um que tenha vivido no século I”, declarou o professor Higham, que observou: “Se se trata de São João Batista ou não é uma pergunta que nós não podemos e provavelmente nunca poderemos responder”.

Cristãos da Índia falam sobre mudança de vida proporcionada por trabalho missionário do Portas Abertas


Cristãos da Índia falam sobre mudança de vida proporcionada por trabalho missionário do Portas Abertas
Há cerca de dois anos, comunidades cristãs dos vilarejos de Badabanga e Bandabaju, montanhas de Kandhamal, no estado de Orissa, na Índia, estavam desabrigadas desde que extremistas hindus irromperam em violência em agosto de 2008, matando 120 cristãos, destruindo centenas de igrejas e derrubando 6 mil casas na região. Cerca de 52 mil cristãos ficaram desalojados em Orissa.
Expulsos de seus vilarejos, os cristãos sobreviventes foram avisados que somente teriam permissão para voltar se renunciassem sua fé em Cristo. Decididos a não abandonar sua fá, esses cristãos sem terra não tiveram nenhuma fonte de renda. Os negociantes hindus não os empregavam mais como diaristas para cortar pedras. As mulheres foram banidas das florestas, onde sempre tinham estado, juntando folhas para fazer pratos de folhas e vendê-los. Pais temerosos não ousavam mais enviar seus filhos para a escola, onde eram firmemente discriminados pelos colegas hindus.
“Eles precisavam ser capacitados, não alimentados, de forma a recuperar sua dignidade e sua vida”, explicou um obreiro de campo da Portas Abertas, sobre o trabalho que foi iniciado na região. A entidade começou há dois anos, um trabalho de estudo bíblico e uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento urgente e necessário da comunidade local, onde a maioria dos adultos não sabia sequer ler e escrever.
Com o tempo, o trabalho foi estendido também entre as crianças hindus, que chegaram a superar as cristãs em números entre os que se juntavam para ouvir histórias do Evangelho e mensagens cristãs em um ambiente positivo.
Hoje, os cristãos da região falam sobre a mudança de vida causada pelo trabalho missionário do local e mostram suas esperanças em ter uma vida ainda melhor.
Balma Digal, uma viúva com três filhos e uma sogra de 70 anos para cuidar, conta hoje sobre os resultados dos trabalhos do Portas abertas no local: “Estava além de minha imaginação que eu pudesse ter uma bela casa para minha família”.
Através de várias iniciativas de Portas Abertas, Balma aprendeu a ler e a escrever, seus filhos entraram na escola-ponte para continuar seus estudos e, agora, tem sua própria casa.
“Eu creio que um dia, nosso vilarejo será definitivamente um modelo para os outros!”, disse Sunil Nayak, de Bandabaju. Após perder tudo e lutar para sobreviver, ele e sua família tinham vivido sob uma cobertura de plástico. “Durante o verão, sentíamos o calor escaldante nos fazendo derreter. Na estação das chuvas, a água jorrava para dentro e, algumas vezes, o vento levava nosso abrigo para longe. No inverno, nós tremíamos enquanto dormíamos no chão. Mas agora minha família pode permanecer junta e ser protegida do calor, da chuva e do frio. É difícil acreditar que tenho minha própria casa! Agradeço a Deus por enviar a Portas Abertas para o meu vilarejo”.

Cristãos apoiam o candidato islamita Mohamed Mursi nas eleições presidenciais do Egito


Cristãos apoiam o candidato islamita Mohamed Mursi nas eleições presidenciais do Egito
Está acontecendo nesse fim de semana no Egito o segundo turno da eleição presidencial, na qual o primeiro presidente pós-Mubarak será escolhido nas urnas. Em todo o país é tida como certa a preferência dos cristãos pelo candidato secular Ahmed Shafiq, rival do islamista Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana. Porém, alguns cristãos seguem a ordem oposta dessa lógica declararam seu apoio ao candidato islâmico.
Shafiq, é ex-ministro de Hosni Mubarak e é tido como uma escolha natural dos mais de 8 milhões de cristãos no Egito que temem que, se escolhido, Mursi transformaria o país em um Estado islâmico e ameaçaria as minorias.
De acordo com o Terra, muitos cristãos afirmam não se encaixar em um perfil amedrontado pelo islamismo e se declararam a favor de Mursi. “Sou cristão, mas não acho que me encaixo no perfil de grupo religioso amedrontado com islamistas. Votar em Shafiq apenas por ser secular e para barrar os islamistas é trair a revolução”, declarou por telefone o cristão copta Kamal Zuheir, ativista e advogado.
Zuheir afirmou ainda que os cristãos coptas estão sendo erroneamente associados à figura de Shafiq e a elite pró-Mubarak. “Associar os cristãos como elite é um grande erro. Muitos coptas sofrem dos mesmos problemas sociais e econômicos que os muçulmanos. Durante os anos de Mubarak, os cristãos sofreram abusos de direitos humanos e intimidações das forças de segurança”, salientou.
Segundo o ativista, algumas das piores atrocidades cometidas contra a comunidade cristã aconteceram durante o regime de Mubarak. E que Shafiq recebeu o apoio apenas da velha geração, cenário que não foi o mesmo com os jovens.
“Em geral, jovens cristãos ativistas votaram em massa para o candidato nasserista de esquerda Hamdeen Sabbahi porque era a lógica da revolução. Isso não quer dizer que um candidato como Mursi (Irmandade) não seria uma opção. E Shafiq não é uma opção obrigatória só porque somos cristãos”.

Secretaria do Meio Ambiente discute poluição sonora causada por igrejas evangélicas


Secretaria do Meio Ambiente discute poluição sonora causada por igrejas evangélicas
Na última semana foi discutida na Câmara Municipal de João Pessoa (PB), a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta para tratar do barulho emitido por igrejas evangélicas na cidade.
Se reuniram para tratar do assunto na Câmara Municipal da capital paraibana, diversos pastores e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), na ocasião foram discutidas as denúncias de poluição sonora provocada pelos templos evangélicos.
A audiência pública foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que lembrou que a Igreja tem papel fundamental para a sociedade e enfatizou que os Templos são ponto de transformação de vidas. Segundo Eliza, os hospitais tratam dos ferimentos físicos, enquanto as Igrejas “são hospitais das almas, pois, ao aceitar a palavra de Jesus, o ser se modifica”.
“Nossa conversa pretende mostrar a situação de forma ordeira e pacífica. Igrejas vêm sofrendo com as visitas da Semam, que muitas vezes não são amistosas. As Igrejas têm a manifestação de fé resguardada por lei, com a proteção dos locais de cultos religiosos. Nós observamos que não existem denúncias de bares, shows e carros. A Igreja está sofrendo constrangimento, e esperamos conhecer as normas que regem esse tema”.
De acordo com o site Mais PB, participaram também da discussão o Pastor Edmílson (PRB), que secretariou os trabalhos, e os seguintes representantes: da Semam, Maria Aparecida Correia; do Batalhão Ambiental e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema), capitão Tibério; da delegacia do Meio Ambiente, Erick Germano; e o procurador da Sudema, André Batista.
Correia enfatizou as denúncias de poluição sonora, disse que e necessário que se respeite o nível de decibéis permitido, que é aferido nos locais onde surgem denúncias para garantir proteção acústica para a população.
“A emissão de ruído acima do permitido por lei é maléfica não só para o aparelho auditivo, como também para todo o organismo humano. As pessoas que estão fora de determinados eventos estão protegidas da poluição sonora pela legislação. Sou favorável à manifestação de cultos religiosos, mas dentro das normas estabelecidas, mesmo porque as pessoas que participam dos eventos também sofrerão com os efeitos desse som acima do permitido”, esclareceu André Batista, frisando que apesar de serem resguardados pela lei, os cultos evangélicos não podem se opor a outras legislações.
Os pastores presentes ressaltaram a importância da Igreja para a sociedade, e cobraram o respeito à liberdade de culto religioso. Os líderes religiosos pediram também prazos para regulamentação dos templos ao Termo de Conduta.