terça-feira, 30 de outubro de 2012

31 de outubro: Dia da Reforma Protestante


Em 1517, um monge decidiu abrir os olhos dos cristãos contra a manipulação da Igreja Católica



Há 494 anos, Martinho Lutero, um monge teólogo, pregava na porta da igreja de Witterberg, na Alemanha, suas famosas 95 teses contra as regras que a Igreja Católica impunha, incoerentes com o que o próprio cristianismo pregava. Foi um dos pontos mais fortes da chamada Reforma Protestante, que deu origem, mais tarde, às igrejas que romperam com o catolicismo, procurando ir mais ao encontro dos preceitos bíblicos.

O então monge ousou enfrentar a igreja, que humilhava os fiéis, negando-lhes o direito ao aprendizado para que não tivessem consciência de seus direitos. Quem não conseguia ler, não podia contestar. Perseguido pelo clero, traduziu a Bíblia do latim, que só podia ser lida pelos religiosos católicos, para que o povo tivesse acesso a ela em sua língua, sem depender da interpretação errada.
Lutero é uma figura-chave do protestantismo, mas não é a única. Também são nomes importantes da Reforma revolucionários como João Calvino, João Hus, John Wicliffe, Ulrich Zwinglio, entre outros, antes e depois de 1517.
O filme “Lutero”, com Joseph Fiennes, resume a história de um dos pais da Reforma Protestante, e como a sua mais importante fase começou.




Pastor André Luiz

Contra corrupção, pastor Ed René Kivitz afirma que é necessário “arregaçar as mangas e semear o solo regado com o sangue dos justos”. Leia na íntegra


O pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo, abordou temas como frustração e indignação por insucessos num artigo publicado em seu blog.
Segundo Kivitz, “a fé não tem a ver com certezas, mas com confiança”, e que é normal ter mais perguntas que respostas: “Jesus também fez uma pergunta e não obteve resposta. O que lhe doía não era a falta de explicações, mas o desamparo. No dia da tragédia não precisamos de respostas, precisamos de alguém. Deus é suficiente para compreender nossa perplexidade, assumir posição de réu sob nossas dúvidas, e sofrer o peso da nossa dor”, escreveu o pastor.
É necessário, segundo o pastor, que o ser humano assimile o sofrimento, para que deste sofrimento surja pontos positivos e frutíferos: “Preciso acolher meu sofrimento, dar a ele boas vindas, permitir que a tragédia faça seu caminho até o mais profundo do meu coração, fazer com que a dor traga de volta lembranças abafadas pela correria da vida, promova arrependimentos, desperte sonhos adormecidos, traga para a luz memórias de afeto e alegria”.
Ed René Kivitz lembra ainda que “Jesus também chorou diante da morte”, e pontua que “Deus é suficiente para nos outorgar perdão, redimir palavras e gestos, recolher as palavras e gestos que jamais deveriam ter ganho concreção, e dar destino ao que ficou por dizer e fazer”.
As mazelas sociais, segundo o texto de Kivitz, são fonte de indignação, mas não podem conduzir à descrença: “Eu também fico indignado. Também não me conformo com os desmandos de um país que agoniza sob incompetências, negligências, imperícias, imprudências, e, principalmente, a corrupção sistêmica e a injustificada impunidade. Mas não vou permitir que isso me torne cínico e cético”, orienta o pastor, que emenda sugerindo remédio contra a desesperança: “Vou dar mais ouvidos aos idealistas, me agarrar às forças das utopias, me deixar levar nas asas da esperança. Vou arregaçar as mangas, arar a terra e semear o solo regado com o sangue dos justos e inocentes”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Fé, lágrimas e utopia”, do pastor Ed René Kivitz:
Eu também tenho mais perguntas do que respostas. Mas das respostas já não faço questão. Madame Guyon disse que “se as respostas às perguntas da vida são absolutamente necessárias para você, então esqueça a viagem. Você nunca chegará lá, pois esta é uma viagem de incógnitas, de perguntas sem resposta, de enigmas, de coisas incompreensíveis e, principalmente, injustas”. Andamos por fé. A fé não tem a ver com certezas, mas com confiança. Confiança em Deus, seu caráter justo, amoroso e bom. Jesus também fez uma pergunta e não obteve resposta. O que lhe doía não era a a falta de explicações, mas o desamparo. No dia da tragédia não precisamos de respostas, precisamos de alguém. Deus é suficiente para compreender nossa perplexidade, assumir posição de réu sob nossas dúvidas, e sofrer o peso da nossa dor. Assim creram os antigos: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação, pois nem a morte, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Eu também choro. Sei que a vida continua, que não posso ficar preso ao passado, que devo levantar a cabeça e seguir em frente, que tenho ainda minha própria vida para viver… Mas antes preciso chorar. Preciso acolher meu sofrimento, dar a ele boas vindas, permitir que a tragédia faça seu caminho até o mais profundo do meu coração, fazer com que a dor traga de volta lembranças abafadas pela correria da vida, promova arrependimentos, desperte sonhos adormecidos, traga para a luz memórias de afeto e alegria. Assim posso purgar tudo isso sem medo, vencer a escuridão com a coragem de chorar. Oferecer minhas lágrimas como a mais legítima das orações e o meu pranto como o mais sublime tributo de amor. Jesus também chorou diante da morte. Deus é suficiente para nos outorgar perdão, redimir palavras e gestos, recolher as palavras e gestos que jamais deveriam ter ganho concreção, e dar destino ao que ficou por dizer e fazer. Deus é bom e sabe amar, capaz de enxugar nossas lágrimas e dar sentido e significado ao nosso sofrimento. Assim creram os antigos: a tribulação produz.
Eu também fico indignado. Também não me conformo com os desmandos de um país que agoniza sob incompetências, negligências, imperícias, imprudências, e, principalmente, a corrupção sistêmica e a injustificada impunidade. Mas não vou permitir que isso me torne cínico e cético. Vou dar mais ouvidos aos idealistas, me agarrar às forças das utopias, me deixar levar nas asas da esperança. Vou arregaçar as mangas, arar a terra e semear o solo regado com o sangue dos justos e inocentes. Vou repartir como meu próximo os frutos do meu sofrimento, compartilhar o labor com tantos irmãos que ainda não se curvaram diante da mediocridade, não se deixaram vencer pelas forças das trevas, e não se intimidaram face aos promotores e mantenedores da morte. Jesus também sofreu, e não desistiu. Jesus também morreu. E sua ressurreição é não apenas convocação para a luta, mas garantia de vitória. Assim creram os antigos: eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra!
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros são contra a liberação do aborto no Novo Código Penal


Uma pesquisa promovida pelo DataSenado, instituto de pesquisas do Senado Federal constatou que a maioria dos brasileiros é contra a legalização do aborto e das drogas, além de outras questões sociais polêmicas, como aumento do tempo de pena para condenados e diminuição da maioridade penal.
O levantamento ouviu 1.232 pessoas de 119 cidades brasileiras, e foi realizado para subsidiar o debate em torno do novo Código Penal no Congresso Nacional.
Sobre o uso drogas, a maioria absoluta das pessoas entrevistadas, 89%, afirmaram que a lei deve considerar crime o cultivo e o porte de drogas para consumo próprio.
A mesma pesquisa revelou também que em geral, o brasileiro entende que discriminações a partir de fobia devam ser consideradas crime: 85% são favoráveis a punições por xenofobia e 70% acreditam que pessoas que maltratarem homossexuais devam ser processadas.
Para a maioridade penal, a pesquisa constatou que 35% dos entrevistados acreditam que a partir dos 16 anos de idade, a pessoa que cometer um crime deve ser julgada como adulto.
O tempo máximo de permanência na cadeia de pessoas condenadas, que hoje é de 30 anos, deve ser aumentado para 50 anos, na opinião de 36% das pessoas ouvidas pela pesquisa. 70% acreditam que presos que trabalham na cadeia devam receber o benefício da redução da pena.
Um dos temas mais polêmicos, o aborto, é na visão de 82% dos entrevistados, algo que deve ser proibido para casos em que a gravidez é indesejada, como por exemplo, fruto de uma relação sexual sem compromisso.
Recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu pela descriminalização da interrupção terapêutica do parto em casos de fetos com anencefalia. O caso ficou conhecido como “aborto de anencéfalos” e causou grandes protestos de líderes cristãos em todo o Brasil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Empresário lança embarcação “à prova do Apocalipse” e a compara à Arca de Noé. Confira


A aproximação do final do ano de 2012 e a larga cobertura da mídia à respeito de pessoas e teorias que falam sobre o fim do mundo este ano, baseados no calendário da cultura maia, faz surgir também, toda espécie de especulação e também iniciativas.
Um empresário chinês lançou uma embarcação em forma de cilindro, e a comparou à Arca de Noé, pois segundo ele, seria à prova do anunciado apocalipse no dia 21 de dezembro.
Yang Zongfu batizou seu projeto de Atlantis, nome da lenda do continente perdido, que teria sido submerso no oceano, e a comparou com a Arca de Noé, que foi capaz de livrar o servo de Deus sua família, e espécies de animais, conforme relatado na Bíblia.
Apesar da proximidade da data que está previsto o apocalipse maia, o empresário recebeu 21 pedidos de pessoas interessadas em se proteger na embarcação Atlantis, que tem preços variados conforme o acabamento interior desejado pelo cliente, sendo que a mais cara custa o equivalente a US$ 800 mil.
O chinês Yang afirma ainda, segundo informações do site China.org, que os clientes podem solicitar customizações em seus exemplares da embarcação, tendo assim, interiores exclusivos para enfrentar o fim do mundo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Contra depressão, pastores precisam priorizar família e buscar reciclagem, afirma pastor José Pontes. Leia na íntegra


O ministério pastoral traz responsabilidades e exige dedicação intensa dos que são chamados para esta função, e muitas vezes, a complexidade das relações humanas, a falta de estrutura ideal e até a busca por desafios que motivem a congregação tornam a rotina dos pastores desgastante e levam alguns à depressão.
O pastor José Pontes, líder da Igreja do Nazareno no Brasil e escritor, publicou um artigo no site da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) sobre este tema, e relatou uma conversa com um colega de ministério que o procurou em apuros e as causas que levam pastores ao desespero.
Segundo Pontes, uma das causas é a religiosidade: “Acho que nos últimos anos, nós pastores passamos a viver e praticar mais uma religião do que viver a simplicidade do evangelho”. Para o pastor, “as instituições passaram a ter um poder e um domínio fortíssimo sobre os seus líderes; as pessoas, o rebanho passaram a ser segundo plano”.
estresse vivido por muitos pastores se dá, segundo a avaliação de Pontes, devido à desorganização pessoal de cada líder: “O pastor não prioriza seu casamento nem seus filhos [...]Existe no meio pastoral muita indisciplina do seu tempo e no cuidado do seu próprio corpo e da sua saúde mental”, observa o pastor, que atenta ainda, pela necessidade de reciclagem para exercer bem a função: “Muitos pastores querem pastorear a geração de hoje com os mesmos métodos e formas de 10, 20 anos atrás – isso gera angústia e impotência”.
As soluções, segundo o pastor, passam por avaliações, escolhas e decisões pessoais: “Se o líder quer dar um novo rumo a sua vida ou mesmo fazer consigo mesmo um trabalho preventivo contra essa crise que assola a liderança, então é [...] refletir e começar a combater [os erros]. Levando isso a sério, o líder será mais saudável nos mais variados aspectos”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “O que está acontecendo com nossos pastores”, do pastor José Pontes:
Prezado amigo, colega, companheiro líder, estou escrevendo essas poucas letras direto para você e também para mim mesmo. Poucos minutos antes de escrever essas poucas linhas, recebi um telefonema de um querido pastor e sua primeira palavra foi: PR. PONTES, VOCÊ TEM UM TEMPO PARA ME OUVIR? Falei que sim, foi então que ele me disse da sua dificuldade em ter amigos, dificuldades em se abrir e desconfianças com sua própria igreja e denominação. Disse-me ele: “preciso de alguém que me escute sem me julgar, sem me condenar, etc… etc… etc…” Conversamos por longos minutos, aliás, falei muito pouco, muito pouco mesmo, ele, no entanto, falou o tempo todo, do seu medo, das suas angústias, das suas inquietantes preocupações com a igreja, com sua família, com sua própria vida; depois chorou, chorou muito, sozinho pela manhã, disse-me ele. Depois me perguntou: “Pr. Pontes, o que está acontecendo com nós pastores? Será que isso é Deus trazendo juízo?” Pois, segundo ele, na sua cidade existem muitos pastores tristes, deprimidos, tomando remédios para conseguir conciliar o sono.
Fiquei a ouvir atento aquele amado colega que passa por uma forte crise depressiva, existencial; fiquei realmente a pensar o que na verdade está acontecendo conosco, “líderes” do rebanho de Deus. Comecei então a pensar em algumas possibilidades que quero compartilhar com você querido leitor dessa coluna, são elas:
Primeiro: Acho que nos últimos anos, nós pastores passamos a viver e praticar mais uma religião do que viver a SIMPLICIDADE DO EVANGELHO.
Segundo: As instituições passaram a ter um poder e um domínio fortíssimo sobre os seus líderes; as pessoas, o rebanho passaram a ser segundo plano.
Terceiro: O pastor não tem pastor que cuide dele mesmo. Não tem amigos, se isola, às vezes é autossuficiente.
Quarto: As igrejas locais estão abarrotadas de programações e atividades, e isso gera muito peso, muito trabalho e pouca produção de santidade e crescimento espiritual sadio.
Quinto: O pastor não prioriza seu casamento nem seus filhos.
Sexto: Existe no meio pastoral muita indisciplina do seu tempo e no cuidado do seu próprio corpo e da sua saúde mental.
Sétimo: Muitos pastores querem pastorear a geração de hoje com os mesmos métodos e formas de 10, 20 anos atrás – isso gera angústia e impotência. Bem, esses são apenas alguns aspectos do que considero como combustíveis que estão alimentando essa forte crise do meio pastoral. AGORA, A PERGUNTA É: FORAM APONTADOS OS POSSÍVEIS ERROS, MAS QUAL A SOLUÇÃO ?
Respondo de forma mais simples possível: se o líder quer dar um novo rumo a sua vida ou mesmo fazer consigo mesmo um trabalho preventivo contra essa crise que assola a liderança, então é copiar cada um dos pontos acima, refletir e começar a combater UM POR UM. Levando isso a sério, o líder será mais saudável nos mais variados aspectos.
ENTÃO, MÃOS A OBRA, OU SENÃO FIQUE NO MESMO ESTADO E DAQUI A ALGUNS DIAS ESTAREMOS NOS CONSULTÓRIOS PSIQUIÁTRICOS E PSICOLÓGICOS.
MAS, ACONSELHO A MIM E A VOCÊ: FAÇAMOS A CERTO HOJE PARA AMANHÃ NÃO ESTARMOS CHORANDO.
Abraço amigo,
Pr. José Pontes
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Casa de Israel: ONG lança projeto “As Doze Tribos de Israel” para atender refugiados de guerra


A ONG Casa de Israel, recentemente fundada pela missionária e teóloga Josenildes Quaresma de Melo está iniciando o projeto As Doze Tribos de Israel, que visa atender as mais diversas áreas da sociedade, com atendimento a idosos, crianças, desenvolvimento de projetos socioambientais, atendimentos odontológicos, capacitação técnica em culinária, agricultura, entre outros.
Josy Quaresma, como a missionária é conhecida, afirma que sua iniciativa surgiu após uma experiência com Deus, em 2005, quando teve câncer de mama, útero e nariz.
-Depois do resultado dos exames na minha mama vi que era muito serio, os médicos me aconselharam a retirada na mama, mas não me davam garantia fiquei muito apavorada, então fui a uma igreja evangélica e falei com a dirigente do circulo de oração, e disse que gostaria de fazer uma aliança com Deus. Então reunimos o Círculo de Oração todo e falei perante eles ao Senhor: “troco a vida por trabalho para Teu Reino”. Então o Senhor me revelou  este projeto que se chama as Doze Tribos de Israel , onde cada tribo é uma ação social – explica a missionária.
De acordo com Josy Quaresma, o trabalho atualmente está focado na captação de recursos para a infraestrutura do projeto (a imagem acima faz parte da projeção da arquitetura), que será sediado em Portugal: “Hoje estou aqui em Portugal abrindo a sede da ONG, pois o Senhor me orientou a vir.  Aqui fica mais fácil pra levar o projeto aos Campos de Refugiados de Guerra, pois esta direcionado a eles”, afirma Josy.
A missionária planeja envolver outras ONGs na prática do serviço social: “O nosso primeiro objetivo é abrir a Sede aqui em Lisboa. Já dei entrada na papelada e buscar parceiros e financiadores para a construção do projeto. Com a Construção deste, fazemos parcerias com outras ONGs de cada área do projeto, pois  são 12 ações sociais juntas”.
Para mais informações a respeito do projeto, e formas de contribuir com a iniciativa, entre em contato com a missionária Josy Quaresma através do e-mail casadeisrael@hotmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cantora pop Fergie, do Black Eyed Peas, revela libertação do vício: “Deus me salvou das drogas”


A cantora pop Stacy Ann Ferguson, conhecida como Fergie, declarou numa entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que só resolveu se voltar à Deus depois de estar viciada em metanfetamina.
Fergie, que além da carreira solo, mantém sua participação como vocalista da banda Black Eyed Peas, disse que estava paranoica, acreditando estar sendo perseguida pelo FBI (policial federal norte-americana) e SWAT (unidade de polícia que atua em situações extremas).
-Eu comecei a ficar realmente paranoica. Então eu um dia eu fui a uma igreja e pensei que o FBI e as equipes da SWAT estavam do lado de fora da igreja… Nesse momento, tive uma conversa com Deus e disse: “Tudo bem, se eu for lá fora e o FBI e a equipe da SWAT não estiver lá, então isso [paranoia] é efeito das drogas e eu vou parar”. Eu fui para fora da igreja e não havia equipe da SWAT, FBI, não havia, só eu e Deus. E eu mantive minha promessa. Naquele dia [eu parei]. E foi isso – revelou a cantora.
Aos 37 anos e casada com o ator Josh Duhamel, Fergie afirmou que os boatos de que havia sido lésbica eram falsos, mas admitiu que durante a faculdade, experimentou relações com outras mulheres. Nessa mesma época passou a usar drogas, chegando ao uso de metanfetamina.
-Eu entrei numa cena. Comecei a sair e tomar ecstasy. Do ecstasy fui para a metanfetamina. Com qualquer tipo de droga, tudo é grande no início, e depois, lentamente, sua vida passa à uma espiral negativa – relatou Fergie, de acordo com informações do jornal Daily Mail.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Ciro Zibordi pede mais sinceridade e compromisso a líderes evangélicos: “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”. Leia na íntegra


O pastor Ciro Zibordiabordou o tema da sinceridade e verdade nas pregações, sermões, artigos e livros escritos por líderes evangélicos, num artigo publicado em seu blog.
Zibordi fez em seu texto, uma alusão aos jornalistas e escritores Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, ambos com colunas na revista Veja e com publicações entre as mais vendidas do país. Além disso, outro fator em comum entre os dois é a linha adotada por eles: sinceridade extrema.
-Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros – contextualizou o pastor assembleiano.
Segundo o pastor, o meio evangélico precisa de pessoas com essa vertente, para que se tornem formadores de opinião com base na verdade: “O evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem”.
Conhecido por ser bastante incisivo e contundente em suas opiniões, o pastor Ciro Zibordi é um dos mais ferozes críticos dos assuntos polêmicos que surgem no meio evangélico, como a teologia da prosperidade e doutrinas neopentecostais.
-Em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem” – ilustra Zibordi, que emenda: “Não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou ‘massagear’ seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”, do pastor Ciro Zibordi:
Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros.
Penso que o evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem. É claro que todo expoente das Escrituras gosta de falar a grandes e atentos auditórios. Entretanto, em muitos casos, nos sentimos como Ezequiel e Estêvão, diante de uma “casa rebelde” (Ez 2), formada por acusadores e zombeteiros que tapam os ouvidos para não nos escutar (At 7).
Em circunstâncias adversas, o expoente da Palavra deve se lembrar de que, antes de tudo, o compromisso do atalaia não é com os seus espectadores, e sim com aquEle que o chamou. Desde que comecei a pregar, a ensinar e a escrever, não abro mão do propósito de dizer a verdade das Escrituras, quer ouçam, quer deixem de ouvir. Aliás, em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem”.
Diante do exposto, não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou “massagear” seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
Amém?
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Aposentada evangélica viaja pelo país pregando em aeroportos: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”. Assista


Uma senhora evangélica de 79 anos tornou-se manchete num telejornal do Rio Grande do Sul devido ao que considera sua missão: pregar o evangelho em aeroportos.
Isaura Lopes, pernambucana, está há 18 dias no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pregando aos passageiros, e afirma que tem se mantido nessa rotina há décadas: “Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo, conforto por amor a Jesus e pelos semelhantes por quem Ele deu sua vida”, revela a aposentada, explicando o motivo de sua escolha pelos aeroportos.
Consultada, a Infraero, empresa que administra os aeroportos no Brasil, afirmou que a situação não é comum, mas não é ilegal. Já a administração do Aeroporto Salgado Filho ressaltou que a aposentada não incomoda os passageiros.
De Bíblia em punho e com suas duas malas, Isaura revelou ao repórter André Azeredo, da RBS TV que vive com uma pensão do INSS, e que diversas vezes realiza empréstimos para pagar as passagens. Essa rotina de viagens e pregações, segundo Isaura, é só felicidade: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”.
Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Contrário ao aborto, político afirma que gravidez em casos de estupro faz parte da vontade de Deus


Um candidato ao senado nos Estados Unidos declarou-se contra o aborto e afirmou que mesmo gestações resultantes de estupro são resultado da vontade de Deus, e que por isso, a interrupção da gravidez não deve ser feita.
Richard Mourdock é filiado ao Partido Republicano, de linha conservadora, e candidato pelo estado de Indiana. A declaração ressoou no comitê de campanha do candidato á presidente, Mitt Romney, que se esforçou em esclarecer que não compartilha da mesma opinião do candidato ao senado.
A polêmica sobre o aborto se iniciou durante um debate entre Mourdock e seus adversários pela vaga, o democrata Joe Donnelly e o libertário Andrew Horning: “Eu pensei nisso durante muito tempo, e acabei percebendo que a vida é um presente de Deus. Eu acho que mesmo quando a vida se inicia em uma situação tão horrível como o estupro, ela é algo que Deus quis que acontecesse”, afirmou o político republicano.
Mais tarde, perante a repercussão de sua declaração, o candidato tentou se explicar: “Deus cria a vida, este era o meu argumento. Deus não quer o estupro e eu, de jeito nenhum, sugeri que ele queira”, afirmou.
O adversário político Joe Donnelly não minimizou suas críticas a Mourdock: “O Deus em que acredito não quer que um estupro aconteça – nunca. O que o senhor Mourdock disse é chocante e é assombroso que ele tenha tanto desrespeito com as vítimas do estupro”.
A presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz afirmou que a postura do candidato republicano era “escandalosa e humilhante para as mulheres”. O candidato a presidente Mitt Romney vem tendo, segundo informações da revista Veja, dificuldades para conquistar o apoio do eleitorado feminino, e esse episódio foi considerado pelos analistas políticos dos Estados Unidos como um agravante nessa questão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Ore pela sua Polícia”: PMs de Cristo lançam campanha de 52 dias contra violência


O organização PMs de Cristo, que há 20 anos reúne policiais militares que fazem parte da comunidade evangélica, está promovendo uma campanha de oração pela instituição.
Denominada “Ore pela sua Polícia”, a campanha tem a intenção de ser uma resposta aos ataques a PMs em São Paulo, e também à onda de violência na cidade.
A proposta é que os envolvidos orem e jejuem em favor da paz e da segurança dos cidadãos em geral, além dos próprios PMs.
O projeto conta com um cadastramento no site da organização PMs de Cristo, para que os interessados possam acompanhar o desenrolar da campanha, que tem duração prevista de 52 dias.
A base bíblica para a escolha do tempo de duração da campanha “Ore pela sua Polícia” é a história de Neemias, que liderou o povo hebreu na reconstrução dos muros de Jerusalém durante 52 dias.
Para saber mais sobre a iniciativa dos PMs de Cristo, ou se cadastrar na campanha de oração, acesse o site pmsdecristo.org.br. O cadastramento pode ser feito individualmente ou em nome de uma igreja. Há ainda o telefone 11 2203-7777 e o e-mail orepelasuapolicia@pmsdecristo.org.brcomo canais de informação.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira


A luta pela liberdade de expressão, fé, crença e culto, direitos garantidos em diferentes pontos da Constituição Federal pode ganhar um novo reforço, em forma de lei, caso o Projeto de Lei 4500/2012, de autoria do deputado federal Victório Galli (PMDB-MT) seja aprovado.
Victório Galli propõe que instituições religiosas tenham liberdade e imunidade para expressar opiniões e doutrinas a respeito da sexualidade, livre de preocupações legais. A ideia do projeto é manter as igrejas livres de interferência do governo ou de grupos sociais com bandeiras específicas, como o movimento homossexual, por exemplo.
O texto do projeto menciona a “livre manifestação de pensamento” garantida na Constituição de 1988, e afirma que os princípios religiosos devem ser respeitados: “Busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião”, frisa o PL 4500/2012.
Antes de assumir a vaga na Câmara dos Deputados, deixada por Carlos Bezerra (PMDB-MT), Victório Galli era o terceiro suplente e ocupava um cargo de assessor especial da Casa Civil. Devido a acordos políticos e recusa de um dos suplentes em assumir a vaga, Galli tomou posse como deputado federal.
Confira abaixo a íntegra do Projeto de Lei 4500/2012:
Acresce inciso IV ao art. 142 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 e garante  a liberdade de expressão religiosa.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Esta Lei garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade.
Art. 2º Qualquer pessoa, em virtude de crenças religiosas, poderá expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade.
Art. 3º Os líderes religiosos de qualquer denominação poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados por ela adotados.
Art. 4º Fica acrescido o inciso IV ao art. 142 do Decret0-
Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, com a seguinte redação:
“Art. 142………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………… IV  – a manifestação de crença religiosa, em qualquer modalidade, acerca da sexualidade…………………………………………………………………………..”
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
O objetivo desta proposta é garantir o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, nos termos consagrados no art. 5º, IV e V, da Constituição Federal.
Esses incisos garantem, não apenas a liberdade de manifestação do pensamento, como também asseguram a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, do que decorre o livre exercício de culto religioso e a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
Esse direito constitui cláusula pétrea, não podendo ser restringido nem mesmo por meio de proposta de Emenda à Constituição, conforme preceitua o seu art. 60, § 4º, inciso IV, já que envolve direitos e garantias individuais.
Em acréscimo a esse argumento, o art. 19, inciso I, da Constituição Federal também veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios “estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência  ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.” (grito nosso)
O cerceamento da liberdade  de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional.
Além do direito de livre manifestação do pensamento garantido a qualquer do povo, busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião.
Essa regra decorre do art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal, segundo o qual “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e sua liturgias”.3
Assim, a doutrina da igreja não pode ser condicionada ou patrulhada pelo Estado nem por qualquer outro grupo social, devendo-se respeitar a liberdade de crença, o que envolve o direito de professar livremente os ensinamentos dos textos sagrados  seguidos pelas diversas  denominações religiosas.
Não se pode também considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade,  tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé.
Esta proposição visa, portanto, assegurar os direitos e garantias individuais estabelecidos pela Constituição Federal no que diz respeito à liberdade de consciência e de crença.
Sala das Sessões, em         de                         de 2012.
Deputado VICTÓRIO GALLI
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor da Bola de Neve entra em polêmica com grafiteiros devido a desenho de coruja e acusa artistas de fazer apologia a seita

Um pastor evangélico da Bola de Neve Church entrou numa polêmica com grafiteiros da cidade de Santos, devido a uma pintura numa torre de observação da orla da praia. Os artistas pintaram uma coruja na torre, e o desenho foi interpretado pelo pastor como apologia à uma seita norte-americana denominada Bohemian Grove.
O pastor Eric Vianna, líder da congregação da Bola de Neve em Santos, afirmou não ter problemas com a coruja enquanto animal, mas acusou o artista Leandro Shesko de usar o desenho como apologia à seita que reúne personalidades nos Estados Unidos.
-Ela não passa de um símbolo de um animal. Eu não acho que a coruja vai demonizar a cidade. O que questiono é se houve a permissão para o grupo colocar o símbolo. O artista que desenhou a coruja já havia feito esse mesmo símbolo em outro local e colocado o nome da seita. Se ele desenhou a figura, eu posso escrever o logo da Bola de Neve no local também. Ou um símbolo de estrela, que representa o judaísmo. Ou até uma lua, do islamismo. Se fazemos apologia para uma seita, também podemos fazer para todas as outras seitas e religiões – reclamou o pastor, de acordo com informações do G1.
O grafiteiro acredita que a reclamação do pastor seja fruto de fanatismo religioso, apesar de admitir que em outra ocasião, fez menção à seita Bohemian Grove: “Eles estão dizendo que estamos usando o símbolo de uma seita satânica. Não nos inspiramos no símbolo da seita. Eu já fiz um outro trabalho, onde interagi com a arte de um companheiro e completei o desenho de coruja de outro artista. Nisso, acabei fazendo alusão ao Bohemian Grove porque vi na internet e achei importante que os interessados se informem a respeito. Quando fiz o primeiro desenho não quis fazer propaganda. Apenas trouxe, por meio da arte de rua, um assunto exposto massivamente. Acho que isso tudo é um pouco de fanatismo”, defendeu-se Leandro Shesko.
A polêmica em que o pastor Vianna se envolveu rendeu ameaças em sua página numa rede social: “Estou andando escoltado. A minha integridade física foi colocada em risco. Recebi várias ameaças covardes pela internet. Chegaram a falar até que invadiriam a igreja. Virou uma situação de guerra, de gangue. A minha intenção foi sempre pacificar. Esses rapazes já frequentaram a igreja e não são meus inimigos”, revelou.
Por outro lado, o grafiteiro Shesko afirma que para evitar problemas com a igreja, o grupo se precaveu, usando a coruja para substituir o desenho que seria feito inicialmente, uma caveira: “Já estávamos com problemas com a igreja antes de iniciar o projeto. Havíamos desenhado uma caveira, mas a prefeitura pediu para apagarmos e resolvemos fazer algo com teor menos negativo. Resolvemos apagar antes das reclamações chegarem”, explicou.
A prefeitura de Santos afirmou em nota que a coruja foi escolhida para compor o painel por ser uma das poucas aves que distinguem a cor azul, que é a dor mar, e também por ser considerada símbolo da sabedoria. Além disso, a prefeitura garantiu que a coruja não será apagada da torre de observação.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Após protestos de evangélicos contra Salve Jorge, Globo responde às críticas: “A novela não fala do santo”


Após os protestos na internet contra a novela Salve Jorge, organizados por um grupo de fiéis ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, a TV Globo se pronunciou dizendo que não há apologia ao santo católico ou qualquer outra ligação religiosa na trama.
De acordo com a emissora da família Marinho, a figura do São Jorge serve de referência apenas como alusão ao guerreiro: “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação”, explica a nota da emissora enviada ao site Vírgula Lifestyle.
O comunicado garante ainda que durante o desenrolar da história, essa justificativa poderá ser comprovada: “Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
Em meio às acusações de apologia ao santo católico e também a elementos de religiões afro brasileiras, os protestos mencionavam também que a novela incentivaria a prática homossexual, com personagens lésbicas: “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”, rebateu a nota da emissora.
Salve Jorge é escrita por Glória Perez, e promete abordar a questão do tráfico humano no Brasil, com aliciamento de mulheres para trabalharem como prostitutas em outros países. A novela substitui Avenida Brasil, trama escrita por João Emanuel Carneiro e detentora do recorde de audiência na televisão em 2012,  enfrenta a reprise da minissérie bíblica Rei Davi, pela TV Record.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

[Testemunho] Priscila Coelho, apresentadora da Rede Super, fala sobre conversão e abandono ao homossexualismo. Assista


Priscila Coelho, apresentadora do programa Amplificador, da Rede Super de Televisão, emissora ligada à Igreja Batista da Lagoinha, contou recentemente seu testemunho de conversão e abandono do homossexualismo.
Hoje com 28 anos de idade, ela revela que foi criada num lar cristão, e que na infância, sofreu um abuso sexual, o que causou diversas mudanças em sua vida. Priscila afirmou ainda que decidiu se tornar lésbica ao descobrir que um tio era gay: “Acredito que ele despertou em mim algo que eu já gostava. Então, em um dia ele me disse que era gay, e essa informação mexeu comigo. Descobri que eu também gostava de me relacionar com pessoa do mesmo sexo, mas não foi culpa dele. Eu já tinha certo interesse! Ele apenas despertou o que estava dentro de mim”.
A partir de então, se envolveu também com drogas, e usava os relacionamentos homoafetivos para reproduzir o sofrimento que passou quando sofreu abuso: “Procurava manter as meninas sob domínio e queria que elas ficassem apaixonadas por mim. Aproveitava do sentimento delas e pisava”.
Porém, Priscila contou que essas situações não preenchiam seu vazio existencial: “Eu entrava no quarto e pensava comigo mesma que eu desejava o Deus que a minha mãe serve”, e emendou: “Mas toda vez que eu pensava em me converter, imaginava que devia largar o lesbianismo, e como não queria, ficava adiando”.
Após o término de um relacionamento, resolveu voltar para sua cidade natal, Belo Horizonte, e mudar de vida: “Retornei na segunda-feira e decidi largar tudo. Não foi a igreja e nem nenhuma oposição, mas Deus falou ao meu coração que aquilo que sempre procurei havia acabado de encontrar. E realmente a minha vida mudou”.
Assista no vídeo abaixo ao testemunho de Priscila Coelho:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"OS TRÊS VALENTES DO REI"


Hoje eu estive ministrando na igreja do Pastor Edson prudencio esta mensagem e decidi publicar aqui em nosso blog espero que todos gostem

Pr André Luiz


II Samuel 23:13-17

13. Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim. (Vale dos gigantes).
14. Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém.
15. E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!
16. Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR.
17. E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos.


QUEM ERA O REI DAVI?
                "A carruagem celestial consistia de três rodas - Avraham, Yitzhak e Yaacov. O santo, bendito é ele, adicionou-lhe o rei David, como a quarta roda, e a carruagem celestial assim se completou..." (do Zohar, o livro do esplendor)
Quem foi maior que o rei David, pergunta o Zohar? Líder carismático, valente guerreiro com coração de leão, amigo leal, teve a vida marcada por inabalável fé em D'us. Lutou e venceu muitas guerras, tanto militares como pessoais. De simples pastor, tornou-se o maior rei na história do Povo de Israel, fundando a única dinastia judaica real legítima.
No entanto, não foi como guerreiro e nem mesmo como rei que David conquistou o coração de nosso povo e inspirou grande parte da humanidade. David é celebrado, acima de tudo, pelos Salmos que compôs.
É lembrado por todo o sempre como o "doce poeta de Israel".
Maior monarca na história judaica, líder justo e inteiramente devotado a seu povo, David foi, acima de tudo, um homem da mais profunda fé, responsável por abrir as portas do arrependimento para todas as gerações futuras.
Um dos "Sete pastores" do povo judeu, o rei David alcançou o ápice da grandeza espiritual e o Zohar o equipara aos três Patriarcas por ter sido, como eles, um homem que dedicou sua vida a servir a D'us.
Guerreiro poderoso e invencível, David consolidou as 12 tribos de Israel em uma única nação, forte e unida. Derrotou seus inimigos, transformando-a em uma terra segura e próspera, que legou de herança a seu filho, o rei Salomão. David deixou a todos os judeus e a toda a humanidade, um legado de fé e coragem, bem como a dinastia real de Israel da qual viria o Mashiach, escreveu mais da metade do sefer Tehilim, Livro dos Salmos.
                Este tão valoroso homem de Deus foi terrivelmente perseguido pelo primeiro rei de Israel chamado Saul, por cerca de dez anos, tendo que fugir para não morrer, embora se quisesse poderia ter matado a Saul. E já não mais suportando tal perseguição, Davi foge para uma cadeia de cavernas (leia a mensagem SAINDO DA CAVERNA) e se refugia na caverna de Adulão que significa justiça do povo . Sempre vejo que o meu De us parece brincar com as palavras, pois é bem verdade que muitas vezes queremos nos esconder em uma caverna, pois muitos são os problemas e lutas, assim nossos intelectos buscam um lugar que se faça a JUSTIÇA DO POVO.
                Davi chega naquele lugar todo desanimado, cansado, cabisbaixo e desmotivado a continuar, mas no fundo de seu coração ele sabia que uma unção lhe foi dado pelo profeta Samuel. Ali fica o amado de De us , e ao passar dos dias, começa a chegar muitas pessoas, e segundo a bíblia cerca de 400 homens, fora mulheres crianças e idosos, que se formos contabilizar, seria aproximadamente cerca de 1.500 pessoas, era muita gente, mas o pior que era um monte de gente falida, desgostosos, endividados, entristecidos, buscando em um homem cansado, a esperança de uma vida melhor, dentro da caverna de Adulão.
                Davi não desapontou a De us, fugindo de uma unção que outrora tinha recebido a unção de ser rei de um povo, e a bíblia diz que Davi se fez chefe daquele povo. Acho isso lindo, pois hoje muitos querem ser pastores somente em grandes igrejas, pastores de uma multidão de empresários, mas Davi não fugiu da raia , aceitou ser pastor de um monte de desgostosos e endividados.
                Davi então levanta a moral daquele povo. Davi dá amor a eles e os trata com respeito, e dali surge um povo fiel e corajoso, e dali se levantaram os valentes de Davi, mais precisamente desses valentes trinta homens se destacaram, e dentre esses trinta, três mereceram destaque maior. Foram eles JOSEBE BASSEBETE, ELEAZAR e SAMÁ.

Ø      O POÇO DE BELÉM
                Davi era filho de Jessé, e natural de Beit Lechem, ou Belém, e também lemos que Davi foi pastor de ovelhas, tendo que por várias vezes de sair de sua casa conduzindo o rebanho à procura de um bom pasto, isso me mostra que Davi conhecia muito bem as terras de Belém, cidade que ficava a 777 metros de altitude. Seu nome em hebraico significa casa do pão . Situa-se a cerca de 10 quilômetros a sudoeste de Jerusalém. Possui cerca de 12.000 habitantes. Nos tempos de Jesus, a cidade de Belém pertencia à região da Judéia. A cidade fica no alto de uma colina, parecendo uma fortaleza natural.
Em Belém, Rute uma moabita, (nora de Noemi) se encontrou com Boaz, casou-se e teve Obede, que gerou a Jessé, que gerou a Davi. Dos tempos de Boaz até o tempo de do nascimento de Jesus, BELÉM foi uma aldeia muito pequena. E ainda hoje, os campos de Belém conservam a mesma fertilidade e exuberância da Antigüidade.
                Essa era a cidade que Davi nasceu e cresceu, mas, porém agora já há muito tempo fugindo da perseguição do rei Saul, ele sente saudades de sua terra natal, e sentindo muita saudade, Davi expressa este sentimento dizendo que estava com muita vontade de beber da água de uma fonte que ficava na entrada da sua cidade natal, uma água que não era como as outras, mas tinha em sua composição um gosto suave e refrescante, especial e inigualável. Creio que por muitas vezes Davi passava por ali e saciava sua sede nas águas daquela fonte, que era refrescante e também dava as ovelhas. Davi só não sabia que naquele momento três de seus valentes estavam ouvindo suas palavras, e juntos decidiram ir buscar das águas que Davi queria beber. Isso é nada mais nada menos do que magnífico. Nós pastores procuramos alguns valentes que se prontifiquem a nos ajudarem na seara, Homens e Mulheres que se ponham a realizarem nossos desejos, pois só um liderado fiel, poderá ser um líder fiel.

Ø      A BUSCA PELA ÁGUA DE BELEM
                Naquele tempo os filisteus, inimigos naturais do povo de Israel, estavam em Belém, pois haviam tomado a cidade e sendo aquela cidade uma colina, ou como vimos acima uma fortaleza natural, ficava quase impossível adentrar naquele lugar.
                Então os três valentes, Josebe Bassebete, Eleazar e Samá, ao ouvirem um um desejo de seu rei, eles logos olham um para o outro e resolvem ir até Beit Lechem, e decidem arriscarem suas vidas para trazerem água fresca para o rei. Assim eles partem e depois de algum tempo, antes mesmo que o próprio rei pudesse dar falta de seus amigos leais, eles voltam e trazem a água da fonte de Belém.
                Fico a imaginar a coragem e a felicidade daqueles homens, no caminho a Belém, onde diziam um ao outro: Nosso rei merece. Vamos, pois traremos a água .
                Eu não sei como eles conseguiram, mais sei que conseguiram. Não consigo imaginar qual estratégia eles usaram para não serem pegos e mortos pelos filisteus, mas de uma coisa eu tenho certeza, De us estava com eles, e quando Jeová está no negócio, nada pode dar errado. Quando De us encontra valentes que se coloquem a realizarem os desejos de seus pastores, De us fica feliz e entra na briga, e os defende de todos e de tudo. Torne-se um valente, realize os desejos de seu rei.
                Sei que existe uma fonte que seu rei gostaria de beber. Então se seu Rei é Jesus de Nazaré, qual seria a água que Ele gostaria que você levasse a Ele agora? Talvez você ainda não seja um valente do Senhor. Então está na hora de se tornar um verdadeiro valente do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
                De forma esplendida, aqueles três homens chegam até a fonte, e pegam da água, mesmo sabendo que suas vidas poderiam ser ceifadas. Tudo para satisfazer a vontade de seu rei. E ao pegarem a água eles voltam, porém agora a pressa é maior, pois a água não podia esquentar. Então eles chegam e dão a água ao rei Davi.

Ø      QUEM SÃO OS TRÊS VALENTES DE DAVI
                Se o nome Davi significa O AMADO , então quem é o seu amado?
                Mas como eu disse talvez você não seja um valente, mas se acaso o for comece a aprimorar suas habilidades neste momento, pois veja os três valentes.

JOSEBE-BASSEBETE
Segundo a Bíblia este homem brandiu sua lança contra 800 (oitocentos) homens e os feriu. Você já se imaginou lutando contra 800 homens? Talvez você possa dizer isso é impossível. Então eu te digo: Não debaixo da unção de De us . Quem se levanta contra 800 homens venceu muitos obstáculos, como o medo, o receio, a preguiça. Valente é aquele que não desiste em meio as circunstancias adversas. Josebe-Bassebete com certeza não ouvia conselhos de covardes, pois seu coração estava firmado na confiança da vitória.
Agora veja a revelação. O nome Josebe é uma variante do nome José, que significa AQUELE QUE ACRESCENTA. E o nome Bassebete significa no hebraico APAZIGUADOR. Este era o valente de Davi que em seu nome trazia a revelação de ser AQUELE QUE ACRESCENTA A PAZ.
Seja um valente de seu Rei e acrescente a paz por onde for.

ELEAZAR
        Este grande valente de Davi lutou contra seus inimigos com tanta convicção de vitória e determinação que a sua espada ficou apegada a sua mão, diz a bíblia, e naquele dia De us operou grande livramento.
        Quantas vezes em momentos de lutas, tribulações e adversidades a primeira coisa que fazemos e desprezar a espada, isso não é ser um valente, pois o valente se apega a espada, e não a abandona jamais. Quantas vezes a sua espada já ficou apegada em suas mãos até não poder solta-la?
        O nome ELEAZAR também vem do hebraico e significa DE US AJUDA. Aceite a condição de valente que tem a sorte de De us a seu lado e creia que onde você estiver nada vai poder te derrubar, pois DE US TE AJUDA.

SAMÁ
        Também nos relata a bíblia que Davi entregou a Samá um campo de lentilhas para que ele pudesse cuidar. Samá defendeu aquele pedaço de terra com coragem e ousadia, a ponto, de arriscar a vida. Samá lutou sozinho, mas, não fugiu. Samá guerreou e defendeu aquele campo de lentilhas com todas as suas forças, teve garra, ousadia, foi valente, guerreiro, enquanto, todo o povo fugiu com medo dos filisteus, Samá ficou, lutou, resistiu, defendeu, atacou e venceu. A Bíblia diz que Samá matou os filisteus e o Senhor operou um grande livramento em Israel pela mão de Samá.
        O nome SAMÁ significa D EUS OUVE. Este era o terceiro valente que acreditou que mesmo nos piores momentos de sua vida D us o ouviria. Então meu querido irmão pode defender o que é seu, pois se você é um valente, D eus está te ouvindo, DE US OUVE.

Ø      CONCLUSÃO
                Estes eram os três valentes que decidiram buscar a pura e agradável água da fonte de Belém para saciar a sede do rei. E juntos forma eles três: DE US ACRESCENTA A PAZ, DE US AJUDA e DE US OUVE. Chegaram à fonte, pegaram à água e a levaram ao rei.
Hoje o que mais observamos, são supostos valentes, que desprezam a paz do Senhor, desprezam a ajuda do Senhor e desprezam os ouvidos do Senhor. Seja um valente do Rei dos Reis, AGORA!!!


Pastor André Luiz