sábado, 24 de novembro de 2012

Alerta: Tempestade solar atinge a Terra nesta sexta e sábado


O nível da atividade geomagnética do planeta deverá ficar bastante elevado nas próximas 24 horas devido à chegada de duas ejeções de massa coronal originadas na mancha solar AR1618. De acordo com as previsões, há 65% de chances de intensas auroras boreais nas latitudes elevadas.

Mancha Solar AR1618
As recentes ejeções de massa coronal (CME) ocorreram entre os dias 20 e 22 de novembro, quando fortes explosões foram registradas no Sol na região ativa AR1618, praticamente no centro da estrela.
A primeira erupção ocorreu no dia 20, após a ruptura de um filamento e as partículas ejetadas deverão chegar à Terra no sábado. A segunda, responsável por um flare de intensidade M3 atingirá a Terra nesta sexta-feira próximo às 12h00 BRST (Horário de Verão brasileiro). De acordo com modelos de deslocamento e densidade de partículas solares, o índice KP, que mede a instabilidade ionosférica deverá oscilar entre 5 e 7.

Fluxo de raios X
O índice KP=7 pode causar problemas intermitentes na navegação e orientação por satélites ou sinais baixa frequência, como beacons, ILS, etc, além de comprometer as comunicações transatlânticas entre 5 e 30 MHz. Auroras podem ser vistas em latitudes baixas ao redor de 50º.


Explosão Solar
Também chamada de erupção, flare ou rajada, a explosão solar acontece quando uma gigantesca quantidade de energia armazenada em campos magnéticos, geralmente acima das manchas solares, é repentinamente liberada.
Os flares produzem forte emissão de radiação que se espalha por todo o espectro eletromagnético e se propaga desde a região das ondas de rádio até a região dos raios X e raios gama.
Como consequência das explosões solares temos as chamadas Ejeções de Massa Coronal ou CME, enormes bolhas de gás ionizado com mais 10 bilhões de toneladas, que são lançadas ao espaço a velocidades que superam facilmente a marca de um milhão de quilômetros por hora.

Artes: No topo, imagem registrada pelo satélite Observatório de Dinâmica Solar, SDO, mostra a região ativa AR1618, responsável pelas ejeções de massa coronal. Na sequência, gráfico de fluxo de raios-x mostra o momento em que os flares foram registrados na superfície do Sol. Acima, vídeo mostra a propagação das partículas carregadas que devem atingir a Terra entre 23 e 24 de novembro de 2012. No vídeo, a Terra é a bolinha amarela. Créditos: Nasa/SDO, NOAA/GOES, WSA, Apolo11.com.

Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog 

Pastor é Agredido Na Praça Da Sé

Agressão na Praça da Sé. Pastor leva bolachada na cara de bêbado na praça da sé

Macumbeiro Pode Ter Sido Morto Durante Ritual De Magia Negra



Por volta das 07hs15min de quinta-feira (22/11) a guarnição da polícia militar foi acionada a se deslocar ao Loteamento Jardim Zona Sul, onde segundo denuncia havia um cadáver no local.

Chegando ao local localizaram o corpo de Divino Antonio Sudré, 55 anos com uma perfuração próximo a orelha, sendo que a equipe do SAMU já se encontrava no local e constatou que o mesmo já se encontrava sem vida.

O local onde foi encontrado o corpo de Divino se trata de um local ermo, sendo uma encruzilhada nas ultimas ruas do Setor Jardim Zona Sul, local este usado para despacho de macumba.

Segundo um amigo da vítima, ele estava em posse de uma motocicleta Yamaha, modelo YBR, placa NCY-4409, uma corrente de ouro com pingente de um crucifixo e andava sempre com dinheiro em espécie.

Foi encontrada no bolso da vítima uma lista com ingredientes usados em rituais de Magia Negra, sendo que na lista estava escrito união. Segundo o amigo da vítima não se tratava da letra do mesmo.

Com a chegada da perícia técnica foi feito a remoção do corpo e ao virar o mesmo foi notado que a vítima foi degolado, motivo este que muda a linha de investigação do crime, tendo em vista o local e os indícios encontrados, pode –se tratar de um ritual de magia negra.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aproximação da Globo com evangélicos é contra-ataque à Record, diz colunista da Folha. Leia na íntegra

A aproximação da TV Globo em relação aos líderes evangélicos tem chamado a atenção do meio midiático e tem sido tratada como uma reação da emissora da família Marinho em relação às iniciativas da TV Record, do bispo Edir Macedo, que constantemente faz ofertas a atores, autores, produtores e jornalistas da emissora global.
O publicitário e colunista do jornal Folha de S. Paulo, Tony Góes, publicou um artigo com análise dos fatos e informando que a “Globo quer aplacar ‘ira santa’ ao se aproximar dos evangélicos”.
Segundo Góes, a aproximação funcionaria como uma espécie de agrado aos setores evangélicos mais contundentes contra a emissora: “É justamente para aplacar a ira santa desses setores que a Globo transmitirá em dezembro mais uma edição do festival ‘Promessas’, de música gospel. Além disso, como informou Keila Jimenez, a cúpula da emissora tem se reunido com lideranças evangélicas, para estreitar os laços com uma comunidade que não para de crescer no Brasil”, contextualiza o colunista.
-Já há alguns anos tenta se aproximar dos evangélicos. Recheou o elenco de sua gravadora Som Livre com astros do “gospel” (o que também faz sentido comercial, já que estão entre os poucos que ainda costumam vender muito bem). Também maneirou ao retratar os fiéis das igrejas neopentecostais em suas obras de ficção. Vão longe os tempos da minissérie “Decadência”, de Dias Gomes, exibida em 1995, que mostrava o fundador de uma igreja claramente baseada na IURD como um tremendo charlatão – recapitula Góes.
Para ele, o resultado prático dessa aproximação ainda é uma incógnita: “O que isto quer dizer? Que vai diminuir o número de personagens homossexuais nas novelas? Que as periguetes vão trocar os shorts minúsculos por mangas compridas e saias até o chão? Ou é só diplomacia?”, pergunta o colunista Tony Góes.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Globo quer aplacar ‘ira santa’ ao se aproximar dos evangélicos”, de Tony Góes, para a Folha:
Imagine a maior emissora de TV do Brasil promovendo um festival de cânticos budistas. Ou um concurso entre “muezzins” islâmicos, chamando os fiéis à prece. Ou até mesmo um especial com os padres cantores, que usam a música pop para exaltar a fé católica.
Ela seria imediatamente acusada de fazer proselitismo em favor de uma única vertente religiosa, em detrimento de todas as outras. Quem acusaria? Muito provavelmente, aqueles setores evangélicos que veem inimigos por toda parte.
Mas é justamente para aplacar a ira santa desses setores que a Globo transmitirá em dezembro mais uma edição do festival “Promessas”, de música gospel. Além disso, como informou Keila Jimenez, a cúpula da emissora tem se reunido com lideranças evangélicas, para estreitar os laços com uma comunidade que não para de crescer no Brasil.
Não é novidade que muitos pastores atacam a Globo de seus púlpitos. Dizem que ela prega a dissolução dos costumes, ao mesmo tempo em que funciona como uma ponta-de-lança disfarçada da Igreja Católica. A recente ameaça de boicote à novela “Salve Jorge” reuniu todos esses ingredientes.
Claro que por trás disto também estão interesses comerciais. A Igreja Universal do Reino de Deus, controladora da Record, não perde uma oportunidade para pintar a Globo como uma das sucursais do inferno na Terra. Ao mesmo tempo, tenta levar para seu braço televisivo vários dos autores, atores e diretores responsáveis pelos programas pecaminosos da rival.
A Globo acusou o golpe, e resolveu contra-atacar. Já há alguns anos tenta se aproximar dos evangélicos. Recheou o elenco de sua gravadora Som Livre com astros do “gospel” (o que também faz sentido comercial, já que estão entre os poucos que ainda costumam vender muito bem).
Também maneirou ao retratar os fiéis das igrejas neopentecostais em suas obras de ficção. Vão longe os tempos da minissérie “Decadência”, de Dias Gomes, exibida em 1995, que mostrava o fundador de uma igreja claramente baseada na IURD como um tremendo charlatão.
Hoje, se aparece um personagem evangélico numa das novelas da casa, ele é até tratado com respeito – como a Dolores (Paula Burlamaqui) de “Avenida Brasil”, que escapou da caricatura fácil até se reconverter à vida mundana como Soninha Catatau. Ainda assim, para evitar polêmicas, a denominação à que ela se filiava tinha o nome fictício (e algo absurdo) de Igreja Esotérica do Sol Asteca.
Agora há contatos oficiais entre a Globo e a Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos de Pastores do Brasil. Na pauta, segundo Keila Jimenez, está a “aproximação da emissora com o pensamento evangélico”.
O que isto quer dizer? Que vai diminuir o número de personagens homossexuais nas novelas? Que as periguetes vão trocar os shorts minúsculos por mangas compridas e saias até o chão? Ou é só diplomacia?
Vai ser interessante acompanhar a evolução dos acontecimentos, pois mesmo entre os evangélicos não há um pensamento unificado. São muitas as correntes.
Também quero ver a reação do resto da sociedade, que já mostra sinais de desconforto com a intromissão do conservadorismo religioso na vida comum – haja visto o resultado da eleições em São Paulo. Vem uma briga boa por aí.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Bancada evangélica pretende bloquear propostas do Novo Código Penal que são contrárias aos princípios da família tradicional


As propostas do Novo Código Penal vem sendo alvo de críticas de deputados da bancada evangélica, e durante a sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família, os parlamentares convocaram a população a combater as propostas.
Entre as mudanças mais polêmicas que o projeto prevê, estão a legalização do aborto até a 12ª semana, a descriminalização do uso privado de drogas e a redução da maioridade sexual de 14 para 12 anos de idade.
O deputado André Moura afirmou que o jogo político precisa ser deixado de lado, e para isso, é necessário “acabar com essa tendência de votar apenas projetos de interesse do governo e trabalhar diariamente em defesa da família”, de acordo com informações do Jornal da Câmara.
Para o deputado Arolde de Oliveira, “a família tradicional é a cidadela de resistência à degradação de valores socioculturais, sociopolíticos e socioeconômicos”, e se esses valores forem abandonados, a tendência da redução do número de casamentos e aumento das separações só aumentará.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos, citou o leilão da virgindade de uma jovem catarinense num reality show como um exemplo de degradação: “É um indicativo do rumo que a sociedade adotou, que leva mais em conta o ter do que o ser”, observou.
A situação econômica do país, segundo o deputado Marcos Rogério, não é suficiente para que a sociedade se estabilize e registre melhoras nos índices sociais: “O crescimento econômico não consegue livrar a sociedade da violência, do álcool e das drogas. O caráter deve ser formado dentro de casa. Cuidar das famílias é cuidar do Brasil”, afirmou.
A mídia foi apontada como um dos vilões na desconstrução dos valores tradicionais na sociedade: “A pior mensagem é a subjetiva, sutil, que aos poucos vai tirando os alicerces da família”, afirmou o deputado federal e pastor Josué Bengston.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Caminho Nações: projeto missionário promove ajuda social em países africanos


O projeto Caminho Nações desenvolve atividades humanitárias junto a crianças em países como Senegal e Nigéria.
Em suas ações, buscam oferecer ajuda médica e através de orientações, reverter o estigma que novas tendências culturais e sincretismo religioso impõem às crianças e suas famílias.
Na entrevista abaixo, conheça mais sobre o trabalho e as histórias que envolvem as ações sociais e missionárias do projeto Caminho Nações, com relatos de curas e recuperação social:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos em países africanos no resgate, acolhimento, educação e apadrinhamento de crianças em níveis dramáticos de vulnerabilidade social e estigmatização aberrante, que geram abandono, violência e infanticídio. A prevenção ou reversão dessas condições, apesar das sequelas psicológicas, pode evitar a inexorável marginalização juvenil e a infelicidade adulta desses jovenzinhos. Cremos no poder reformador do amor. Do contrário, humanamente falando, nosso “público-alvo” é predestinado à morte! Quem são? São, atualmente, as vítimas de dois fenômenos catalogados pela ONU (UNICEF): “Crianças-Bruxas” (Cimpric, 2010), com ocorrências principais na Nigéria (África subsaariana) e “Crianças-Talibés” (fenômeno documentado em muitos artigos antropológicos e jornalísticos), com ocorrência quase exclusiva no Senegal (África Ocidental).
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Os projetos são: 1) Pequeninos na Nigéria (atuando desde 2010); e 2) O Caminho do Futuro(Chemin Du Futur) – Senegal, atuando desde 2011. No primeiro caso, estamos diante de um problema que a ONU classificou como “tradição inventada” que é “o uso dos ritos e tradições culturais de um povo para um fim mercantil recente e urbano”. Diz respeito a crença entre “cristãos neopentecostais” de que o Espírito Santo, de fato, revela aos seus sacerdotes e pastores quais crianças são bruxas, e portanto, portadoras de maus agouros e infelicidade financeira ou de saúde para a família. O abandono das crianças acontece porque, quase sempre, os pais não possuem recursos para pagar o exorcismo proposto como tratamento para libertar seus pequenos possessos. Os pais que tem dinheiro, acabam por sustentar ricas estruturas denominacionais na região.
No segundo caso, as famosas “Crianças-Talibés” (aprendizes, alunas, em árabe), são “crianças-moeda”, crianças “para fazer dinheiro”, crianças moribundas dentro das escolas corâmicas chamadas Dharas, espaço na qual são mantidas sem qualquer perspectiva de um dia se tornarem “gente”. Há Dharas espalhadas por todo mundo muçulmano, especialmente, no Oriente Médio. Nessas estruturas, os meninos aprendem ciências humanas, exatas, biológicas e os preceitos de sua religião. Mas na África, a razão de uma Dhara existir se desconfigurou a semelhança da caricatura de cristianismo que tomou o sul da Nigéria. Tudo se transformou em razão para explorar, escravizar, abusar e a Religião é só a desculpa… É a fachada cultural! No caso do Senegal muçulmano, mãezinhas entregam nas mãos dos professores de Alcorão (Marabuts) os filhotes que a miséria não vai deixar que elas criem. Fazem-no com a confiança que, num país católico, uma criança seria entregue aos cuidados da madre no orfanato. Não sabem que seu futuro é ser “ninguém”! Não aprenderão a ler, nem a escrever, e nem ao menos falarão a língua oficial de seu próprio país. Não aprenderão história ou matemática. Passarão a infância alternando o dia entre a obrigação de decorar versos corâmicos no árabe que não entendem, e a mendicância nas ruas da grande Dakar, com metas financeiras a cumprir.
De modo geral, os projetos tiveram início no ano de 2010, a partir de investigações minuciosas no Campo, tanto por meio de estudos acadêmicos como através de visitas de mapeamento local. Muitas expedições brasileiras então se dirigiram às áreas-alvo e, após conseguir estabelecer uma estrutura mínima de atuação, com organização da base brasileira de apoio, missionários foram deslocados de modo permanente para os projetos.
Os projetos foram idealizados por Caio Fábio D´Araújo Filho, contando com o movimento cristão por ele mentorado, o “Caminho da Graça”, e seu braço internacional, o “Caminho-Nações”, que se tornou “Associação Humanitária” sob coordenação geral e executiva de Marcelo Quintela e Francisco Pacheco, respectivamente; com sede no Brasil, e escritórios no Reino Unido (Leonardo Rocha dos Santos) e na África Ocidental (Sgto. Edmilson Neto e Dr. Joseph Nassakou).
NIGÉRIA: Atualmente, temos uma CASA ABRIGO no Delta do Rio Niger, que recolhe crianças acusadas de bruxaria, e tenta reconciliá-las com seus pais, familiares, vilarejos e escolas, pelo ensino do Evangelho e vigilância constante das condições de reintegração.Além da Casa Abrigo, que protege as crianças sob perseguição; apoiamos o orfanato que recolhe aquelas que não podem ser reintegradas, nas quais se encontram quase 60 crianças órfãos ou estigmatizadas.
SENEGAL: com escritório central em Dakar, o projeto acolhe crianças fugidias de seus “proprietários” e que se encontram “exiladas” nas savanas periféricas a grande capital. Nossa ênfase inaugural é o ensino formal da língua francesa, seguida do treinamento em ofícios profissionalizantes que permita que, na juventude, eles possam se integrar à comunidade, e abandonar o legado de orfandade e abuso a que estiveram submetidos durante toda a infância. Em outra frente do mesmo projeto, temos trabalhado na melhoria das condições de alta precariedade e insalubridade de algumas dessas “falsas escolas religiosas”quando encontramos crianças sob condições de saúde e acomodações inadequadas. Reformar Dharas não é um objetivo primário e nem uma política de atuação. É uma contingência, é a minimização do dano; até que essas mesmas crianças-talibés possam também ser redirecionadas ao nosso orfanato, com dormitório e refeições, com cuidados médicos, odontológicos e psicológicos constantes. Tais processos, porém, são sigilosos e as operações não publicadas, apesar do apoio governamental as nossas iniciativas.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Na Nigéria, contamos com o apoio de ONGs europeias de atuação na África. São associações de fomento de pequeno porte, com destinação mínima de recursos. Os maiores parceiros para o projeto Pequeninos na Nigéria (Crianças-Bruxas) ainda são cristãos brasileiros de todas as matizes denominacionais, anônimos em sua maioria, que participam destinando contribuição mensal, pequena, mas regular; em função das quais os projetos do projeto se viabilizam mediante o melhor aproveitamento dos recursos financeiros, fazendo “muito” com “pouco”, desonerando a infraestrutura de base, e maximizando os investimentos no Campo.
No Senegal, 40-50 crianças recebem instrução formal na escola alugada pelo projeto Chemin Du Futur. Temos o apoio do Ministério da Infância e de ONGs internacionais laicas e religiosas com base em Dakar, além de muitas missões evangélicas norte-americanas e brasileiras, estabelecidas na região e trabalhando a mais tempo e com mais experiência que nós. Em estágio mais avançado do projeto apresentado aos parceiros e autoridades, 500 crianças serão acolhidas com fomento de instituições de renome envolvidas em causas humanitárias por todo o mundo. Porém, para tanto o projeto precisa ser capaz de se autoprover nessas etapas iniciais, dentro de um prazo estabelecido, provando sua intenção de estabelecimento sério em solo senegalês, segundo combinado com as autoridades locais. Tal precaução tem relação com a infeliz cultura “ongueira”, que é trapaceira, e se aproveita da desgraça alheia envolvendo crianças africanas para levantar fundos no Ocidente, que são usados para enriquecer suas estruturas muito mais do que para gerar soluções efetivas no Campo. Essa realidade, fato constante presente em toda a África, tem retardado as parcerias a serem estabelecidas após os objetivos iniciais do Chemin Du Futur serem completados com recursos advindos do Brasil, de centenas de colaboradores (pessoa física).
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Em relação à NIGÉRIA, poderíamos contar centenas, pela graça de Deus. Um livro foi lançado em 2011 com essa intenção. O livro “Missão: Salvar Crianças-Bruxas” (Marcelo Quintela) contém a história de crianças resgatadas: o Etido (7 anos) que tem as marcas das unhas gravadas contra sua face e não falava e nem sorria até encontrar a equipe brasileira; a Emilia, que não andava até ser curada de uma tuberculose óssea ao ser transportada por nossa equipe para região distante na qual um hospital-escola a operou; o Ezequiah (6 anos), que pouco antes de ser imolado pelo próprio irmão que desejava livrá-lo do violento “bullying comunitário”, foi resgatado em operação de emergência com o braço quebrado e o corpo todo lesado por escoriações diversas; o Bobó e a Vitoria, de 3 aninhos de idade, abandonados em estado grave de subnutrição, com consequências dermatológicas, imunológicas e entéricas, entre outras; e que estão se recuperando em nossa estrutura.
Os benefícios, antes de serem psicológicos, espirituais ou educacionais, precisam ser de manutenção da vida, pois o projeto lida com vulnerabilidades sociais em níveis pouco conhecidos mesmo na América Latina e Brasil.
Poderia informar contatos de e-mail, telefone, site e endereço?
SUPERVISÃO EXECUTIVA – Marcelo Quintela – marcelo@caminhonacoes.com; Francisco Pacheco – chico@caminhonacoes.com; Secretaria (Base Brasil) – Mariana – secretary@caminhonacoes.com; Coordenação Financeira – Valmir Bodruc – valmir@caminhonacoes.com; Philipe Juliano –financeiro@caminhonacoes.com; Apadrinhamento das crianças – Lorena –apadrinhe@caminhonacoes.com; Way To The Nations (Nigéria) – Leonardo Rocha –leo@caminhonacoes.com; Chemin du Futur (Senegal) – Edmilson Neto –edmilsonneto@caminhonacoes.com; Para Informações: faleconosco@caminhonacoes.com oucontato@caminhonacoes.com.
CNWN – Associação Humanitária Caminho Nações – Way To The Nations | CNPJ: 13.099.198/0001-54
Endereço: Praça Pablo Picasso, 51 – Balneário Maracanã – Praia Grande / SP.
Tel: (00 55 13) 3494 2080 – 3019 4928 – 9173 9134 – 9779 6090
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
1)    DOAÇÕES NO BRASIL
Banco Itaú – 341
Agência: 2974 | Conta Corrente: 27523 – 8
CNPJ: 13.099.198/0001-54
2)    DOAÇÕES NO EXTERIOR
Ing Bank (Amsterdã)
Stichting Tenda
Conta: 4434416 | IBAN: NL57INGB0004434416 | BIC: INGBNL2A
Contato: marcos@caminhonacoes.com
Banco Barclays (Londres)
ACC: 83868257 | Sort Code: 20-92-54
Contato: leo@caminhonacoes.com
3)    PAYPAL OU PAGSEGURO
4)    APADRINHAMENTO
Estará disponível em breve no www.caminhonacoes.com/apadrinhe
5) COMPRA DO DIÁRIO MISSÃO SALVAR CRIANÇAS-BRUXAS
Por meio da venda do diário propagamos e divulgamos o que está acontecendo com as crianças da região sul da Nigéria; e levantamos recursos para sustentar e manter os projetos desta missão.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Caros irmãos, a Mensagem vem depois de uma história e a história é a seguinte: Em 2009, chegou as nossas mãos e olhos, uma coleção de vídeos mostrando a desgraça que a forma mais macabra de aplicação da teologia da prosperidade estava causando na África Cristã, com centenas de crianças sendo acusadas de serem a “Brecha” – operadoras de maldades diabólicas num nível espiritual imperceptível ao discernimento do cristão comum, que, então, não prosperava apesar da fidelidade dizimista, ofertante e sacrificial. A “caça às bruxas”ensinada pelas doutrinas da Batalha Espiritual espreitou como lobos uma saída à necessidade mercantil do pós-avivamento nigeriano, do qual sobraram as grandes estruturas para serem mantidas, denominações concorrentes buscando poder e relevância políticas, prédios imensos, hierarquias e patentes sem fim e milhares de milhares de igrejinhas espalhadas por cada quarteirão de cada cidade. Manter tudo isso funcionando sem a “pilha” do avivamento, levou alguns pastores a acionar todas as formas de mídia para acometer de terror a mentalidade fraca e perturbada de crentes neopentecostais, ricos ou pobres, que creem na onisciência, onipresença e onipotência do Diabo – à semelhança do que acontece no Brasil. Os lobos miraram nas crianças. Os lobos sempre miram nos pequeninos. Tendo sido reveladas bruxas pelo “Espírito Santo”, segue-se a isso os processos de exorcismos violentos, orçados em muito dinheiro extorquido de quem pode e de quem não pode pagar por eles. Quem pode pagar, sustenta o sistema. Quem não pode, abandona seus bruxinhos à própria sorte.
Diante dos vídeos, pensamos: agora, sabemos. E agora que sabemos, não temos mais a desculpa da “ignorância” a respeito. E agora que não somos ignorantes, somos responsáveis. Agora que já choramos e oramos, temos que refletir sobre o que fazer. O que se pode fazer?
Abaixo, confira vídeos e fotos do projeto Caminho Nações:
Palavra do Marcelo Quintela sobre o Aurélio
Palavra do Edmilson sobre o Senegal
[youtube=www.youtube.com/watch?v=RD0uaLMkp2w]
Palavra de Damien Hobgood:
Vídeo sobre a Nigéria:
O pequeno Bobó:
Fotos:
Ayla, esposa do Leo, cantando com as crianças
Mãos da Vitória, uma menina de 4 anos que implorou pão

Marcelo Quintela com as crianças na Nigéria
Crianças na Rua
Emilia, curada de uma tuberculose óssea
Time de futebol que está sendo criado com as crianças na Nigéria
Etido, foi torturado e queimado
Cicatriz na cabeça do Michael na última vez que Leo o viu
Michael, o pai afima que o menino é bruxo

Escritor afirma que pornografia é a maior ameaça ao cristianismo em dois mil anos: “Precisamos tratar isso”


A pornografia é um assunto que se mostra como ameaça ao cristianismo. Essa é a visão do escritor Josh McDowell, autor de livros como “Evidência que exige um veredicto” e “Mais que um carpinteiro”.
Segundo McDowell, que também é apologeta, a abordagem do assunto se mostra necessária para evitar que o vício em filmes pornográficos desestruturem a base cristã.
-Sou um apologeta. Apresento razões positivas por que acreditar, a fim de ver jovens virem a Cristo. Mas cerca de cinco ou seis anos atrás, fiquei sentindo que havia um problema em toda parte. Quando eu tinha interação com jovens, algo havia se tornado uma barreira. Percebi que era imoralidade sexual e pornografia intrusiva e generalizada na internet. Como apologeta, a única coisa que pode minar tudo o que ensino não está na área da apologética, mas na área da moralidade. Se você não lida com essa questão, você não cumprirá seu papel como um apologeta bíblico -  afirmou o escritor, em entrevista ao site Breakpoint.
Dados levantados por ele em seus estudos sobre o assunto, apontam para uma estatística alarmante, e justificam suas afirmações a respeito das ameaças que a pornografia representa ao cristianismo.
-Cinquenta por cento dos pastores estão lutando para largar do vício da pornografia. Sessenta e dois por cento dos homens que frequentam igrejas evangélicas regularmente estão lutando para largar da pornografia, e entre 65% e 68% dos adolescentes estão nessa situação. Essa é provavelmente a maior ameaça à causa de Cristo em dois mil anos de história da igreja, pois mina sua vida, sua caminhada com Cristo e suas convicções – afirma McDowell.
Ele afirma que o problema pode estar sendo ignorado não apelas pela delicadeza com que deve ser tratado: “Meu temor é que muitos pastores não estejam lidando com esse problema pelo simples fato de que eles mesmos estão envolvidos nele. De certo modo, precisamos fazer com que a liderança no corpo de Cristo trate disso”, alerta.
O escritor ressalta ainda que a natureza da fé cristã e da pornografia são diametralmente opostas e devido à isso, é provável que o vício em produtos pornográficos se imponha acima de todo o resto na vida das pessoas expostas a ele.
-Mesmo deixando de fora a vergonha e a solidão, a pornografia produz um questionamento sobre a autoridade das Escrituras, de Cristo, da Ressurreição, da Igreja e dos pais. A pornografia começa a entenebrecer a porta do cérebro para considerar as verdades da fé cristã. Logo que você se envolve na pornografia, ela assume o controle dos seus pensamentos, de seus padrões morais e de sua vida. Você precisa entender: a pornografia simplesmente assume o controle da sua vida. A pornografia assume o controle dos seus relacionamentos — o modo como você vê as pessoas, as mulheres e as crianças. E como consequência, a pornografia não deixa espaço para sua caminhada com Cristo. Não dá para você se envolver com a pornografia e ter uma caminhada saudável com Cristo – conceitua.
Leia a íntegra da matéria em inglês com Josh McDowell sobre as ameaças da pornografia ao cristianismo neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Entenda o conflito entre Israel e Palestinos e sua importância para os cristãos do ponto de vista teológico


A atual crise na Faixa de Gaza, entre o grupo Hamas e o governo de Israel está sob uma trégua, acertada em acordo feito por ambas as partes na noite de quarta-feira, 21/11. O acordo, mediado pelo governo dos Estados Unidos, encerrou uma sequência de oito dias de ataques de ambos os lados.
O recente conflito se iniciou após uma ação do exército israelense próximo aos territórios palestinos na região, e despertou especulações por parte de lideranças evangélicas e teólogos a respeito de um significado maior em termos de profecias bíblicas.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com o teólogo Alexandre Milhoranza para expor as nuances teológicas do conflito e esclarecer pontos importantes para a compreensão do assunto.
Segundo Milhoranza, “o conflito árabe-israelense reacende a antiga visão de Israel, como povo escolhido de Deus, na consumação final do Reino de Deus na terra. Esta é uma visão herdada equivocadamente do Antigo Testamento”, introduz o teólogo, que explica seu conceito: “Digo equivocadamente pois no Antigo Testamento não há o conceito do estabelecimento do Reino de Deus, pois este está sempre presente (Sl. 103:19; Sl. 145:11-13). No Antigo Testamento, Deus é o soberano da criação com domínio irrestrito sobre tudo e sobre todos, de acordo com a visão hebraica”.
Com o Novo Testamento, inicia-se uma nova fase, que embora não seja alvo de muitas discordâncias na análise teológica, representa aspectos importantes para a compreensão a partir do ponto de vista bíblico: “No Novo Testamento vemos João Batista anunciando a vinda iminente do Reino de Deus. Este inclusive foi o tema central da pregação de Jesus, que o anunciava como uma realidade presente e manifestada em sua própria pessoa e nos milagres realizados por ele. Estes podem ser considerados aspectos já presentes na realidade do Reino de Deus e, até aqui, não há tantas controvérsias sobre este assunto. Este é o chamado “já” na teologia sobre o Reino de Deus”, explica Alexandre Milhoranza.
As controvérsias surgem com a interpretação apenas em sentido literal das profecias: “O problema surge quando consideramos os aspectos futuros do estabelecimento do Reino de Deus, o famoso “ainda não”. Neste ponto muitos se dividem entre associar, ou não, a Igreja com Israel e suas promessas. O grande problema de algumas linhas teológicas é interpretar as profecias, especialmente as de Apocalipse, num sentido estritamente literal. Neste ponto há uma distinção radical entre Israel e a Igreja, forçando o cumprimento literal de todas as profecias do Antigo Testamento sobre Israel”, diz o teólogo, dando dimensão da complexidade do assunto.
Para Milhoranza, essa linha de pensamento é falha e mantém seus adeptos reféns de cálculos que geram especulações sobre os sinais dos tempos e consequentemente, a respeito da volta de Cristo: “É aqui, que esta linha de interpretação ao meu ver falha, pois nem os apóstolos interpretaram as profecias do Antigo Testamento literalmente. Os teólogos que são adeptos dessa teoria ficam escravos dos cálculos históricos e qualquer acontecimento político no Oriente Médio torna-se motivo para mais especulações escatológicas. Não creio que deva ser este a razão de ser da Igreja, mas fazer como o próprio Jesus afirmou: ‘O reino de Deus é chegado a vós’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+