sábado, 30 de novembro de 2013

Pastores da Igreja Universal suspeitos de abusar e matar menino queimado vivo não serão levados a júri

O julgamento do caso do menino Lucas Terra, que foi abusado sexualmente e queimado vivo dentro de uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em 20o1 caminha para um desfecho.
Os dois pastores acusados da morte de Lucas não serão julgados em júri popular pois a juíza do caso entendeu não haver provas contra os réus.
A acusação contra os pastores surgiu do depoimento do ex-pastor da denominação, Silvio Roberto Galiza, que foi condenado a 18 anos de prisão, depois teve a pena reduzida a 15 e atualmente cumpre a sentença em regime aberto.
Galiza afirmou em depoimento que o menino havia sido morto depois de ter flagrado os dois pastores acusados de sua morte fazendo sexo dentro da igreja. “Ele [Galiza] falou que ele [Lucas] foi morto porque viu, sem querer, os bispos fazendo sexo dentro da igreja”, relembra o pai do menino, Carlos Terra.
Para a magistrada Gelzi Almeida, o depoimento de um condenado não é prova suficiente para levar os réus a júri: “São testemunhas que falam da conduta da Igreja e dos pastores diante do desaparecimento da vítima, e em muitos trechos, se contradizem, inclusive, em relação aos depoimentos prestados no processo contra Silvio Galiza cuja instrução ocorreu no ano de 2002 e o fato em 2001”, pronunciou-se a juíza, de acordo com informações do G1.
Outro ponto da decisão de Gelzi Almeida ressalta que a acusação contra os pastores é permeada de narrações sem provas e sem apoio no depoimento do ex-pastor Galiza: “Outro fator importante, é que a denúncia narra fato que nem as declarações de Silvio Galiza trazem, e que são imputados aos denunciados, ou seja, não tem indícios probatórios também”, escreveu, antes de desqualificar as declarações do ex-pastor em seu parecer: “São contraditórias, inverossímeis, frágeis, e até fantasiosas e tem o firme propósito de eximí-lo da responsabilidade da condenação que já lhe foi imposta. Tais declarações, portanto, revelam-se incapazes de sustentar a acusação e submeter os réus a um julgamento perante o Tribunal do Júri, pois, não traduzem indícios suficientes de autoria”.
O promotor responsável pelo caso, Davi Gallo, demonstrou não aceitar a decisão: “Vou recorrer. Os depoimentos sustentam. Tenho convicção disso”, afirmou.
O pai do menino, protestou e também desqualificou a magistrada: “O meu filho foi queimado vivo. O laudo do DPT prova que lucas estava com vida. É uma juíza substituta que pegou processo outro dia. A família não aceita [a decisão]. Não dá para aceitar. Quem tem que julgar é a sociedade. Não é furto, uma coisa qualquer, acidental”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Menino cristão de apenas 7 anos é torturado e assassinado na Índia por crer em Deus

O corpo de um menino de apenas 7 anos de idade, recuperado na última semana em uma lagoa na Índia revelou detalhes de tortura a qual passou ante de ser brutalmente assassinado, por causa de suas crenças cristãs.
Segundo o Charisma News, o menino, identificado como Anmol, é filho de cristãos e foi visto pela última vez após assistir a uma aula da escola bíblica dominical na Believers Church, igreja localizada no norte da Índia, no dia 17. Quando o menino não retornou para casa, seus pais apresentaram um relatório de pessoas desaparecidas com as autoridades locais. Porém, na noite da segunda feira seguinte, eles identificaram o corpo do menino no hospital.
O relatório da autópsia revelou que Anmol teve o rosto queimado, suas mãos cortados e destruídas pelo fogo, e foi encontrado com sua boca amarrada fechada. Fragmentos quentes de carvão ou lenha haviam sido colocados sobre seu estômago, queimando seu abdômen, e seus dedos foram quebrados. O relatório indicou ainda que a causa final da morte de Anmol foi afogamento.
- Foi realmente um incidente doloroso e intolerável. Os sequestradores torturaram a criança de uma forma desumana. Ficou muito claro que ele foi brutalmente assassinado – afirmou um oficial.
A família de Anmol já vinha sendo alvo de perseguição desde 2003, quando seu pai, Harish, tomou a decisão de viver para Jesus depois de testemunhar a cura milagrosa de seu irmão. Pelo menos 45 pessoas começaram a seguir Jesus na mesma época, resultando em perseguição na comunidade em que viviam.
Pelo menos 200 pessoas participaram do funeral do menino, segundo o Gospel for Asia, que pede orações para o consolo dos pais irmãos e outros familiares de Anmol, para que os perseguidores venham a conhecer o amor de Cristo, e pela proteção de todos os crentes.
Por Dan Martins, para o Gospel+

PL 122 deverá ser recolocado em pauta de votação na próxima semana, diz relator

Depois de ser taxado de “anomalia” pelo senador Magno Malta, o polêmico PL 122 deverá voltar à pauta de votação na próxima semana.
O texto substitutivo elaborado pelo relator da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, Paulo Paim (PT-RS) apresentado na última semana “não agradou a ninguém”, nas palavras de Malta, embora contivesse alguns avanços.
“Pode ser votado na semana que vem. Não há motivo algum para que não seja votado na semana que vem”, declarou Paim à Agência Senado.
O projeto, conhecido por querer classificar manifestação de pensamento e crença religiosa contrárias à homossexualidade como homofobia, está em tramitação no Congresso há aproximadamente dez anos.
Ativistas gays entregaram à direção do Senado uma carta em que protestam contra o adiamento da votação realizado na última semana. O senador Paim minimizou os protestos: “Eu entendo e respeito a indignação desses grupos. Estão esperando há mais de 10 anos por essa votação. Os projetos são alterados, a redação é atenuada em relação àqueles que pensam diferente. Fizemos tudo que entendemos ser possível fazer”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Celebridade do WhatsApp”, ex-garota de programa diz querer usar o Evangelho para tirar jovens da prostituição

Ela chegou à prostituição por acaso, depois de perder seu celular e ter suas fotos íntimas espalhadas a milhares de usuários do WhatsApp. As imagens da jovem Dulci Paina atraíram homens interessados a pagar até R$ 300 por uma hora de programa, e num “momento de fraqueza”, a jovem empresária aceitou virar prostituta.
O encontro com a porta de saída da vida de sexo por dinheiro também aconteceu de forma inesperada. Um cliente a entregou um livro cristão, e disse que Deus tinha caminhos diferentes pra ela: “Chegamos no quarto e eu já estava preparada para fazer o que sempre fiz com os clientes, mas ele falou que não queria nada comigo e que estava ali porque Deus o havia mandado para me ajudar. Pediu para eu me olhar no espelho e falou que eu era uma menina bonita, gente boa e que eu não precisava mais fazer aquilo. Que Deus tinha um propósito na minha vida”, relata Dulci, que chegou a recusar o livro: “Eu não queria ler porque no fundo eu sabia que se eu me aproximasse de Deus ia acabar largando essa vida”.
Dulci acabou aceitando o livro, e em determinado momento, uma sobrinha começou a ler um trecho e a mensagem mexeu com a jovem. Segundo ela, o escritor falava que “Deus nos dava o caminho das bênçãos e maldições e que eu deveria escolher o que eu quisesse”, conta.
Alheia às críticas, Dulci vê na igreja uma chance de ajudar outras meninas que passam pela mesma situação, e comenta a postura da sociedade, a quem chama de hipócrita: “Antes, me criticavam porque eu era garota de programa, vendia sexo. Agora que eu decidi me converter, aceitar Deus e mudar de vida, também sou criticada. Que sociedade é essa em que vivemos, em que as pessoas se acham no direito de julgar?”, questiona.
Na entrevista ao G1, ela lamenta as escolhas feitas no passado: “Infelizmente durante esses meses eu optei pela forma mais rápida de ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que era a forma mais fácil. Nunca foi fácil transar com outros homens. A primeira vez foi tão difícil que não consegui”, revela, antes de demonstrar arrependimento: “Eu não repetiria isso. Hoje enxerguei que tenho capacidade para ganhar dinheiro de outra forma, sem desrespeitar os ensinamentos da minha mãe e de Deus. Não quero voltar atrás nunca mais. É uma decisão definitiva. Só quem conhece Jesus sabe o quanto ele nos dá paz para tomar decisões”.
Disposta a permanecer em sua nova vida, ela reconhece as dificuldades e afirma estar focada em ajudar outras pessoas: “Ele não disse que seria fácil. Servir a Deus é um desafio constante. Todos os dias o pecado vem e bate na sua porta. Mas quando você está firme no seu propósito fica mais fácil. Por enquanto eu estou me fortalecendo, conhecendo mais sobre Deus e adquirindo sabedoria, para poder fazer esse trabalho de ajuda”, conclui Dulci.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lagoa desaparece e choca moradores de vilarejo na Bósnia

Vizinhos estão em estado de choque e citam histórias de bombas e assombração para explicar o fenômeno

No vilarejo rústico de Sanica, na Bósnia, crianças costumavam pescar em uma lagoa tranquila com algas verdes e vegetação abundante. Hoje, Rezak Motanic observa incrédulo um imenso buraco, uma espécie de cratera lunar, onde a lagoa costumava estar. Moradores de uma aldeia da Bósnia sentem que vivem um filme de ficção científica: o buraco engoliu a água, os peixes, as árvores.
AP
Morador do vilarejo de Sanica, na Bósnia, mostra foto do lago desaparecido

"Eu sentei aqui um dia antes de tudo acontecer para beber meu licor", disse Cemal Hasan. "E aí, houve pânico. Peixes pulavam para fora e uma árvore grande foi puxada para baixo, como se alguém a puxasse com um gancho".
Todos os moradores estão em estado de choque desde o desaparecimento do lagoa, que completa duas semanas. Ela tinha cerca de 20 metros de diâmetro e oito metros de profundidade. Agora, "o abismo", como os moradores apelidaram a cratera, tem certa de 50 metros de largura e 30 metros de profundidade. E continua crescendo.
Cientistas dizem que não é incomum que lagoas e pequenos lagos desapareçam do nada. Eles acreditam que o fenômeno é causado por uma secagem de correntes subterrâneas ou mudanças na drenagem do solo devido irrigação. Os moradores de Sanica, no entanto, não têm contato com nenhuma expliclação científica. "Pode ter sido uma caverna gigante que abrir as suas portas. Ou um vulcão", acredita Milanko Skrbic.
Outra teoria popular - que os especialistas desmentem - é que os peixes poderiam ter provocado explosões de bombas alemãs da 2ª Guerra Mundial, que teriam sido jogadas na lagoa por uma antiga moradora após a guerra. "Ela mesma morreu quando uma das bombas explodiu no próprio colo", explicou Hasan Cemal à beira do "abismo".
E as histórias não param. Segundo os moradores, há um mês o proprietário da lagoa morreu e decidiu levar toda a água com ele. "Apenas alguns dias antes de falecer, ele disse: 'Vou levar tudo comigo'. E foi isso que ele fez", disse Motanic. "Sua filha o viu caminhando no lago na noite de sua morte".
*com AP
    Leia tudo sobre: mundo insólito • bósnia • lagoa • mistério

    quinta-feira, 28 de novembro de 2013

    Evangélica choca o Brasil ao se encontrar com o assassino do filho.

    A dona de casa Maria Nice ficou cara a cara com o suspeito de ter assassinado seu filho em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, João Pessoa (PB). O suspeito, Alisson Lima dos Santos, foi preso com mais três comparsas apontados como autores de diversos homicídios e tráfico.


    Acompanhada de uma advogada, Nice seguiu o carro que levava o suspeito e pediu autorização aos policiais para falar com ele. Ela segurou o queixo do rapaz e disse não nutrir nenhum tipo de ódio.
    — Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo.

    Assista:


    Segundo o delegado Bruno Victor, o suspeito cometeu o crime acompanhado de um rapaz, que também foi preso. Os outros dois presos teriam envolvimento com um tiroteio que feriu três crianças recentemente.

    Indiana se casa com convidado após ser abandonada pelo noivo no altar

    Uma indiana abandonada no altar arrumou uma solução para seu problema ainda durante a cerimônia: ela se casou com um dos convidados.

    De acordo com o jornal The Times of India, Ponradha, de 23 anos, deveria ter se casado na quarta-feira (20) com um rapaz chamado Sithiraivelu, que não apareceu para o casamento.

    A família do noivo afirmou que ele saiu de casa na segunda-feira (18) após uma discussão e que não havia retornado.

    Sivakumar, um parente distante da noiva que tinha viajado para participar da cerimônia, ofereceu-se para casar com ela e teve o pedido aceito. Os familiares da jovem ficaram agradecidos, pois desta maneira ela evitou o vexame público de ter o casamento cancelado.
    Veja o vídeo:
    • Espalhe por aí:
    •      
    •    

    quarta-feira, 27 de novembro de 2013

    BEBÊS GÊMEOS NASCEM E NÃO PERCEBEM, ASSISTA ESSE VÍDEO EMOCIONANTE!

    Um vídeo emocionante que está sendo muito visualizado no Youtube começou a ser compartilhado nas redes sociais, postado no último dia 11, o vídeo já possui mais de 400mil visualizações.
    O vídeo retrata bebês gêmeos que nasceram e acabaram não percebendo isso.
    No vídeo, mostra o momento em que uma enfermeira especializada está dando banho nos bebês e faz com que eles se conheçam, que eles se toquem e tudo mais.
    Este procedimento se chama Baby Bath Spae ele pode ser realizado em crianças de até 2 anos de idade, a intenção é  acordar os bebês para o mundo, para que eles sejam.
    O procedimento foi inventado por uma enfermeira chamada Sonia Rochel, e ela não recomenda que ninguém tente isto em casa, que tem que ser no mínimo especializada neste assunto.
    Veja o vídeo e emocione-se.

    terça-feira, 26 de novembro de 2013

    Carteira de trabalho indica que Dirceu ganhará R$ 20 mil em hotel

    Documento foi entregue ao STF junto com pedido para trabalho externo.
    Preso em regime semiaberto, ex-ministro pede para trabalhar de 8h às 17h.


    Cópia da carteira de trabalho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na penitenciária da Papuda devido a condenação no processo do mensalão, mostra que ele foi contratado pelo Hotel Saint Peter para trabalhar como gerente administrativo e ganhar R$ 20 mil mensais. A carteira foi assinada na sexta-feira passada (22).
    O documento foi entregue ao Supremo Tribunal Federal juntamente com pedido de autorização para trabalho externo feito ao STF na noite de segunda (25). O mesmo pedido foi feito nesta terça (26) à Vara de Execução Penal do Distrito Federal, à qual o Supremo delegou a atribuição de adotar as providências para o cumprimento das penas dos presos do mensalão. Segundo o STF, a vara decidirá sobre o pedido de Dirceu.
    A defesa de Dirceu também entregou cópia do contrato de traballho, que afirma que Dirceu trabalhará das 8h às 17h. O contrato cita que ele foi condenado no processo do mensalão.
    No documento, há ainda uma ficha de solicitação de emprego assinada por Dirceu do dia 18 de novembro em que ele afirma que é formado em direito, é católico e pratica caminhada. Ao ser perguntado sobre o motivo de procurar o trabalho, ele respondeu: "Necessidade e por apreciar hotelaria e área administrativa".
    Dirceu está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena em regime semiaberto, pelo qual o preso pode sair para trabalhar durante o dia e retornar no final da tarde, para dormir na prisão.
    Na documentação entregue ao Supremo, a empresa informa que tem "plena ciência" da situação de Dirceu e concorda com as condições legais para oferecer a ele um emprego.
    "A empregadora tem plena ciência e anui com as condições do empregado no sentido de cumprir a atividade laboral, seja no tocante a horário, seja por outra exigência a qualquer título, relativamente ao regime profissional semi-aberto ou outro que seja determinado pelo poder judiciário para cumprimento da pena a que foi submetido em razão da condenação na ação penal 470, em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal", diz o contrato.
    A Lei de Execução Penal prevê que o salário do preso que trabalha seja destinado à indenização dos danos do crime, à assistência à família do preso, ao ressarcimento do Estado com as despesas pessoais do preso e o restante, para uma poupança a que o detento poderá ter acesso quando for solto.
    Reprodução de páginas da carteira de trabalho de José Dirceu no andamento processual eletrônico do STF (Foto: Reprodução)
    Reprodução de páginas da carteira de trabalho de José Dirceu no Portal do Processo Eletrônico do STF (Foto: Reprodução)Reprodução de páginas da carteira de trabalho de José Dirceu no Portal do Processo Eletrônico do STF (Foto: Reprodução)Fonte: Portal G1.com

    UNÂNIME, OAB PEDE AO CNJ QUE INVESTIGUE BARBOSA

    O documento aprovado por todos os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Furtado Coelho, é ainda mais grave do que uma moção de repúdio a Joaquim Barbosa; a OAB, que liderou movimentos históricos, como o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, cobra do Conselho Nacional de Justiça uma investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal; estopim da crise foi a decisão de Barbosa de substituir o juiz responsável pela execução das penas dos condenados na Ação Penal 470; saiu Ademar Vasconcelos, entrou Bruno Ribeiro, filho de um dirigente do PSDB no Distrito Federal; decisão responde a uma cobrança feita, nesta tarde, no 247, pelo criminalista e ex-presidente da entidade José Roberto Batochio

    Edição/247 Fotos: Folhapress/ABr/Reprodução:


    Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo; Assista

    Durante o êxodo judeu do Egito em direção à Terra Prometida, Deus providenciava alimento para o povo em forma de maná, um alimento descrito como flocoso e com sabor adocicado, que caía do céu todas as manhãs.
    O pastor Gérson Pires de Araújo, adventista, revelou em vídeo publicado recentemente que durante um ano em que trabalhou como voluntário na África ensinando teologia a seminaristas de Angola, soube de uma região do país onde haviam relatos de que o maná descrito pela Bíblia ainda caía no campo.
    Curioso para ao menos ir ao local onde o alimento teria caído, ele e sua esposa foram ao local, acompanhados por outros irmãos angolanos, e descobriram que, apesar de em poucas quantidades, o maná ainda cai.
    No vídeo, o pastor Araújo explica que na região, há uma missão cristã e que seus voluntários passaram por muitas privações, desde 1939, quando houveram os primeiros relatos da queda do maná naquela área. Mais recentemente, uma criança descobriu o maná enquanto os adultos se reuniam para definir o que fazer para obter alimentos já que era época de seca.
    Segundo o testemunho, a criança teria voltado com as mãos cheias de flocos brancos e dizendo que homens vestidos de branco teriam dito que eles poderiam se alimentar daquilo.
    “Não existe explicação natural para aquilo, porque é um lugar específico, e não é em grande quantidade porque não há necessidade
    Missionários colhem o maná em Angola
    Missionários colhem o maná em Angola
    disso. Então, fiquei pensando: porque será que isso cai ali, desde a época em que caiu grande quantidade? Para mim, ao analisar um pouco a maneira como Deus trata seus filhos, é que Deus ainda quer dizer o seguinte: ‘Meu filho, se você um dia passar necessidade, não temas, não tenha preocupação, porque eu vou te sustentar’. Isso me fez lembrar daquela passagem da Bíblia que diz que seu pão e suas águas serão certas. Não importa o que venha, desde que nós somos filhos de Deus, confiamos n’Ele inteiramente, nós não vamos morrer de fome”, comentou o pastor.
    Araújo afirmou que trouxe para o Brasil, envolto em papel, uma pequena quantidade do maná que ele conseguiu colher no dia que foi à região, e o levou para análise em um laboratório dedicado ao estudo de massas da Universidade de Campinas (Unicamp), e o resultado dos testes indica que a composição do maná contém frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos, o que o torna apropriado para o consumo humano.
    Assista o vídeo:

    segunda-feira, 25 de novembro de 2013

    Extremistas islâmicos da Nigéria sequestram jovens cristãs e as transformam em escravas sexuais

    O grupo extremista islâmico Boko Haram está sequestrando mulheres cristãs e as transformando em escravas sexuais e empregadas domésticas de seus jihadistas. A afirmação vem de um relato publicado pela agência Reuters sobre Hajja, de 19 anos, que foi sequestrada pelo grupo em julho.
    Segundo a Reuters, a jovem foi apreendida pelo grupo enquanto pegava milho perto de sua aldeia nas montanhas Gwoza, uma parte remota do nordeste da Nigéria, e sob ameaça de morte foi forçada a se converter ao Islã e casada com um dos lutadores do Boko Haram. A tática usada pelo grupo tem sido comparada às práticas do Exército de Resistência do Senhor, de Joseph Kony, nas selvas de Uganda.
    A jovem relata que durante os meses que passou como escrava em uma caverna nas montanhas Mandara, ao longo da fronteira Camarões ao redor da cidade de Gwoza, era obrigada a limpar e cozinhar para os guerrilheiros. Ela conta também que, antes de escapar, assistiu seus captores cortar as gargantas dos prisioneiros e chegou a ser usada como “isca” em armadilhas para capturar os inimigos do grupo extremista.
    Denominado por alguns órgãos da imprensa internacional como o “Taliban nigeriano”, o Boko Haram vê todos os não muçulmanos como infiéis que deve se converter ou serem mortos. O grupo já matou milhares durante uma insurgência de quatro anos contra o Estado nigeriano, visando a polícia e as forças armadas, bem como políticos e, em seguida, se voltaram contra os cristãos no norte predominantemente muçulmano de o país.
    Por Dan Martins, para o Gospel+

    Alerta aos Lideres Religiosos parasitas do evangelho (SUS) ira fazer cirurgia para transexuais.

    O Ministério da Saúde publicou, nesta quinta-feira (21), novas diretrizes para atendimento de transexuais e travestis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As novas regras contemplam os transexuais masculinos: pessoas que são fisicamente do sexo feminino, mas se identificam como homens. Esse grupo não estava incluído na portaria que regia o processo de mudança de sexo pelo SUS até então. A inclusão se deve a uma ação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.


    A Portaria 2.803 de 19 de novembro de 2013, publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União, estabelece que os transexuais masculinos tenham as cirurgias de retirada das mamas, do útero e dos ovários cobertas pelo sistema público. Eles também passam a ter direito à terapia hormonal para adequação à aparência masculina.
    Estamos entrando em um profundo abismo, pois não é novidade para ninguém que Deus fez homem e mulher, também não é novidade para ninguém que Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa dos pecados cometidos lá principalmente o homossexualismo, mas este Deus não mudou pois ainda é o mesmo do passado, presente e futuro.


    Agora está nova regra de o sus se colocar a disposição dos transexuais, realizando cirurgias com pagamento de nossos impostos, o melhor será eu e você que irá pagar está cirurgia pois somos contribuintes, agora o que me deixa triste é saber que a unidade dos ativistas gays tem dado certo e resultando em vitórias para sua classe, quando falamos de unidade em igrejas para mudar o quadro politico é algo quase que impossível.

    Vamos lá cada um tem o direito de ser e viver na forma que quiser, mas neste caso já é vaidade pessoal, como que o (sus) vai pagar uma cirurgia cara como está, sendo que em minha cidade Barretos Sp, segundo informações de um anestesista da Santa Casa, o mesmo sus paga R$90,00 Reais por uma Cesariana.


    Quero deixar um alerta para todos cristãos temos que escolher, nossos lideres políticos temos que analisar melhor em quem vamos dar nosso voto, não jogue seu voto fora.


    Agora é hora de unirmos força entre os cristãos e principalmente falarmos a mesma linguá no quesito politica


    Assista o vídeo com Pastor André Luiz





    Deixe seu comentário.

    sábado, 23 de novembro de 2013

    Aluno de 14 anos que "brincava" de gerenciar casa de prostituição ameaça matar professor

    Um adolescente de 14 anos ameaçou matar um professor de história em Divinópolis, na região central de Minas. Durante a aula, dois jovens da 7ª série da Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino teriam feito diversas propostas sexuais a uma colega.
    O professor, que teve a aula interrompida diversas vezes, tomou um papel do aluno C.G.F. e se surpreendeu com o conteúdo. O jovem "brincava" de administrar uma casa de prostituição, e anotava valores de programas sexuais e orgias de acordo com o tipo físico da mulher. O jovem ainda apontou o indicador para o professor e ameaçou matá-lo.
    Segundo a delegada Maria Goretti Rios, será aberto um procedimento de apuração de ato infracional.
    — Não caberia um flagrante, mas é um caso passível de investigação mais aprofundada. Vamos ouvir os alunos, o professor e o diretor da escola. Eles podem responder por ato análogo a ameaça, desacato e perturbação do trabalho. Sobre a proposta sexual, é um caso para analisar, mas parece que não houve crime.
    Fonte: R7.com

    Nova regra para mudança de sexo no SUS contempla transexual masculino

    O Ministério da Saúde publicou, nesta quinta-feira (21), novas diretrizes para atendimento de transexuais e travestis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As novas regras contemplam os transexuais masculinos: pessoas que são fisicamente do sexo feminino, mas se identificam como homens. Esse grupo não estava incluído na portaria que regia o processo de mudança de sexo pelo SUS até então. A inclusão se deve a uma ação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.

    A Portaria 2.803 de 19 de novembro de 2013, publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União, estabelece que os transexuais masculinos tenham as cirurgias de retirada das mamas, do útero e dos ovários cobertas pelo sistema público. Eles também passam a ter direito à terapia hormonal para adequação à aparência masculina.
    Já as transexuais femininas – aquelas que nascem com corpo masculino, mas se identificam como mulheres – também terão um tratamento adicional coberto pelo SUS: a cirurgia de implante de silicone nas mamas. Desde 2008, elas também têm direito a terapia hormonal, cirurgia de redesignação sexual – com amputação do pênis e construção de neovagina – e cirurgia para redução do pomo de adão e adequação das cordas vocais para feminilização da voz.
    Para o cirurgião Walter Koff, professor de Urologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Programa de Transexualidade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a nova portaria representa um avanço. “Temos 32 pacientes na fila esperando essa portaria para poder retirar mamas, ovários e útero. Isso vai ser muito importante.”

    O Hospital de Clínicas de Porto Alegre é um dos quatro centros brasileiros capacitados para realizar esse tipo de tratamento. A instituição já fez 168 cirurgias de redesignação do sexo masculino para feminino.
    A partir de agora, também terão direito a atendimento especializado pelo SUS os travestis, grupo que não tem necessariamente interesse em realizar a cirurgia de transgenitalização.  A portaria define que o tratamento não será focado apenas nas cirurgias, mas em um atendimento global com equipes multidisciplinares.
    Para Koff, uma crítica à portaria é o fato de ela não incluir a cirurgia de redesignação de sexo do feminino para o masculino: a construção do pênis, também chamada de faloplastia. Segundo o Ministério da Saúde, o procedimento não pode ser plenamente incluído, pois ainda é considerado experimental no país, de acordo com uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).
    “Não consideramos essa técnica como experimental, ela é feita no mundo inteiro. É uma técnica muito similar à utilizada em homens que perdem o pênis por acidente ou doença”, contesta Koff.
    Polêmica da idade mínima
    As novas regras estabelecem a idade mínima de 18 anos para início da terapia com hormônios e de 21 anos para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Essas são as mesmas idades estabelecidas pela Portaria 457, de 19 de agosto de 2008, regra que regia o processo de mudança de sexo até então.
    Em 31 de julho deste ano, o Ministério da Saúde chegou a publicar uma portaria para definir o processo transexualizador pelo SUS - suspensa no mesmo dia de sua publicação - que estabelecia a redução da idade mínima para hormonioterapia para 16 anos e dos procedimentos cirúrgicos para 18 anos, o que foi revisto nas novas regras.
    Segundo o Ministério da Saúde, essa revisão foi decidida para adequar as normas à resolução 1955, de setembro de 2010, do CFM.
    Para Koff, o ideal para o paciente é passar pelo tratamento o quanto antes. “Vamos reivindicar que se abaixe a idade mínima para a cirurgia e para o tratamento com hormônios. Quanto antes, melhor. Como esse processo começa na infância, quando eles têm 16 anos, já estão no fim da puberdade e têm condições de tomar a decisão”. Segundo ele, o tratamento precoce pode evitar sofrimentos no âmbito social e afetivo.


    Internado, Genuino pede a presença de um pastor no hospital

    Internado desde as 14h de ontem (21) no Instituto do Coração (Incor) de Brasília, o deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino teria sido flagrado durante os exames médicos a que foi submetido depois de passar mal no presídio da Papuda por volta das 13h30. O petista foi condenado à prisão por envolvimento no mensalão, considerado o principal escândalo político do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Desde que foi preso, na sexta-feira dia 15, o petista, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, teria passado mal em duas ocasiões, de acordo com relatos da defesa. 


    Laudo do IML para avaliar pedido de Genoino sobre prisão domiciliar aponta que ele tem doença grave aguda.

    Depois desses episódios, o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou a prisão domiciliar ou hospitalar do deputado, mas em caráter provisório. A decisão ainda não é definitiva porque Barbosa aguarda a avaliação de uma junta médica sobre o estado de saúde do petista. 
    Na prática, Genoino não volta para a Papuda: ou ele fica no hospital ou em casa se recuperando.

    Uma fonte informou que Genuino pediu a presença de um pastor evangélico próximo da família, a informação é que Genuino é amigo pessoal do religioso, e por esse motivo o pastor foi chamado.
    Até o momento não foi revelado quem é o pastor, a imprensa registra a entrada e saída das pessoas no hospital e na residência do político.



    Há contradições entre reconstituição e depoimentos de padrasto, diz polícia

    Guilherme Longo participou do trabalho da Polícia Civil nesta sexta-feira.
    Terceira pessoa no crime foi totalmente descartada, diz delegado.



    Do G1 Ribeirão e Franca

    O delegado que chefia as investigações Paulo Henrique de Castro realizou uma coletiva de imprensa após a reconstituição (Foto: Érico Andrade/G1)Delegado diz que surgiram contradições entre depoimento de Guilherme Longo e reconstituição na casa da família (Foto: Érico Andrade/G1)
    O delegado Paulo Henrique Martins de Castro, que chefia a investigação da morte do meninoJoaquim Ponte Marques, de 3 anos, afirmou na tarde desta sexta-feira (22) que a reconstituição do desaparecimento do garoto fez surgir novas contradições sobre o caso. Segundo Castro, há divergências entre os depoimentos do padrasto, o técnico em TI Guilherme Longo, e a forma como ele agiu em alguns momentos dentro da casa, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto (SP), e no trajeto para o local onde afirmou ter ido comprar drogas, na madrugada de 5 de novembro.
    O procedimento aconteceu na tarde desta sexta-feira e durou cerca de duas horas. De acordo com o delegado, a reconstituição eliminou qualquer possibilidade de uma terceira pessoa dentro da casa na noite em que Joaquim desapareceu.
    "A reconsituição foi favorável para esclarecer alguns detalhes, mas outras contradições surgiram. Já descartamos a possibilidade de uma terceira pessoa e vamos juntar o resultado da perícia aos autos, depois que o pessoal elaborar tudo", afirmou Castro, destacando que o laudo da reconstituição deve sair em duas semanas.
    O delegado explicou que o procedimento foi mais demorado no interior do imóvel, que no trajeto que Longo relatou ter feito para tentar comprar drogas - percurso de 1,6 quilômetro e que teria durado 40 minutos. "A perícia detalhou bastante os relatos de tudo o que aconteceu dentro do imóvel. Precisamos levar em consideração também que durante o trajeto na rua, a pressão da população era muito grande. Estava muito perigoso", disse.
    Dentro da casa de Joaquim, policias conversam e acertam detalhes sobre a reconstituição (Foto: Érico Andrade/G1)Dentro da casa de Joaquim, delegado conversa com
    peritos durante reconstituição nesta sexta-feira
    (Foto: Érico Andrade/G1)
    O delegado, no entanto, não descartou a contradição entre o tempo que Longo relatou ter ficado fora de casa na madrugada do dia 5 e o tempo que o padrasto levou durante a reconstituição para chegar ao ponto de drogas. "O tempo mais curto desse trajeto realmente mostra que não foi aquele tempo todo que ele demorou", afirmou.
    Durante o procedimento, Castro relatou que Longo permaneceu calmo e se portou da mesma forma como agia durante os depoimentos que prestou à Polícia Civil. "A intenção dessa reconstituição era a gente aparar algumas dúvidas que tínhamos. O Guilherme deu suas versões e fomos ao local observar a dinâmica dos fatos."
    Natália descartada
    Castro voltou a descartar a possibilidade de a mãe de Joaquim, a psicóloga Natália Ponte, participar de uma nova reconstituição na casa do menino. De acordo com o delegado, há diligências mais importantes que ainda devem ser cumpridas. "Se porventura acharmos importante, faremos uma segunda reconstituição com a Natália. Mas neste momento não é interessante para as investigações", explicou.
    O delegado ainda aguarda a bilhetagem completa das ligações recebidas e realizadas por Natália e Longo na manhã do desaparecimento porque, segundo Castro, a documentação deve auxiliar na continuação das investigações.
    Linha do tempo - caso Joaquim (Foto: Arte/G1)
    A mãe e o padrasto estão presos temporariamente, considerados suspeitos de envolvimento no sumiço e na morte da criança. A Justiça decretou a prisão temporária do casal por 30 dias. Nesta segunda-feira (18), a Justiça também negou o pedido de revogação da prisão de Longo, que pediu habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
    Tumulto na reconstituição
    A reconstituição da morte do menino Joaquim  foi marcada por um tumulto na tarde desta sexta em Ribeirão Preto.  Durante o trajeto feito por Guilherme Longo, em direção ao local onde ele afirmou, em depoimento, que foi comprar drogas, populares furaram o bloqueio feito pela polícia e por pouco não agrediram Longo fisicamente.
    O padrasto, apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte de Joaquim, deixou o local da reconstituição em um camburão da Polícia Civil, escoltado por outras duas viaturas, uma delas onde estava o delegado.
    A reconstituição do crime dependia, segundo o delegado, do reforço na segurança e da interdição da área onde fica a casa da família de Joaquim, e de onde ele desapareceu na madrugada de 5 de novembro. O esquema foi acertado na quinta-feira (21) em uma reunião entre o comando da Polícia Militar e o delegado responsável pelo caso.
    Desde que o corpo do menino foi achado, no dia 10 de novembro, o local virou ponto de manifestações de populares, que deixam homenagens a Joaquim e cartazes com mensagens de protesto.
    Investigação
    A polícia suspeita que Joaquim, que era diabético, tenha recebido uma alta dosagem de insulina, que teria o levado à morte. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), não é possível determinar a causa da morte da criança. As únicas lesões encontradas no corpo do menino foram na pele, em razão dos dias em que foi arrastado pelo rio. De acordo com o laudo, não foi encontrada água nos pulmões de Joaquim, o que indica que não houve afogamento.
    O delegado aguarda o resultado dos testes toxicológicos feitos nos órgãos da criança e que deve ficar pronto nos próximos dias. Para especialistas, a morte causada por excesso de insulina pode não ser detectada nos exames, já que o hormônio é rapidamente processado pelo organismo. Segundo a polícia, nos depoimentos prestados até agora o casal apresenta várias contradições
    .