sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ministro Garibaldi Alves (Previdência) usou avião da FAB para ver jogo da seleção brasileira

Político deu carona a empresário em aeronave após cumprir agenda oficial no Ceará


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB-RN), também aproveitou um jato da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir ao jogo do Brasil na final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro no domingo (30), no estádio do Maracanã. O parlamentar fez o uso da aeronave fora do previsto na legislação na mesma esteira das denúncias contra o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e contra o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, o político saiu de Brasília às 6h de sexta-feira com destino a Fortaleza para cumprir uma agenda oficial na cidade de Nova Morada (CE). Em seguida, optou por usar um jato da FAB para ir ao Rio de Janeiro para passar o fim de semana e assistir ao jogo da seleção.

Garibaldi deu "carona" ao empresário Glauber Gentil para ele chegar ao Rio. Para voltar ao Rio Grande do Norte, Gentil pegou carona no voo fretado em avião da FAB pelo primo do ministro, o deputado Henrique Alves, onde também estava a família do parlamentar.
Leia mais notícias Brasil e Política
Presidente da Câmara devolve R$ 9.700 à União após dar carona a parentes em avião da FAB
Antes do presidente da Câmara, outros políticos já pegaram carona no dinheiro do povo
Em nota, Renan Calheiros nega uso de avião da FAB para fins privados
Em entrevista, Garibaldi se defendeu sobre a utilização da aeronave.

— Eu não iria passar o fim de semana em Natal (terra do ministro). Se fosse voltar para Brasília, teria optado por lá. Mas havia programado ir ao Rio. Fui para passar o fim de semana e ver o jogo. [...] Me senti no direito de o avião me deixar onde eu quisesse ficar. [...] Já fiz isso outras vezes, porque na volta fico sempre no destino que eu me programei. Pedi com antecedência, senão ministro entra na fila.

A legislação brasileira determina que aviões só podem ser solicitados por autoridades em casos de segurança e emergência médica, viagens a serviço ou deslocamento para o local de residência permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário