quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Junto & Misturado, da Globo, faz piadas com a crucificação de Jesus e a igreja Bola de Neve e causa polêmica

O humorístico Junto & Misturado, da TV Globo, usou um bloco da edição do último domingo, 08 de dezembro, para fazer piadas sobre a religião, e entre as tradições citadas, estava a evangélica.
O tema era a fé em geral, e a discussão começa quando uma das personagens do quadro revela que encomendou um despacho, termo usado para descrever rituais de religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé.
Entre as sacadas de humor, Jesus aparece como alvo da piada dos humoristas Bruno Mazzeo, Luís Miranda, Gabriela Duarte, Heloísa Perissé – que é evangélica -, entre outros.
As piadas variavam conforme as esquetes, mas elementos cristãos foram citados sempre tendo um símbolo da fé como motivação para a zombaria, como uma suposta reunião de Jesus com assessores discutindo o marketing da crucificação, ou a imagem da “virgem” na infiltração de um apartamento.
A Bola de Neve Church foi citada indiretamente com uma menção sobre o culto do surf e imagens e frases que remetiam à denominação liderada pelo apóstolo Rina.
Os vídeos da esquete com a Bola de Neve e a discussão de marketing entre Jesus e seus assessores foram retirados do site do programa no portal da Globo.com, mas a íntegra da edição de domingo ainda permanece na página, disponível apenas para assinantes.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário