terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Uganda aprova lei que pode condenar homossexuais à prisão perpétua

Entrou em vigor nesta segunda-feira (24) na república africana de Uganda uma lei que pune a homossexualidade com as penas mais rígidas do continente.
A lei assinada nesta segunda pelo presidente de Uganda, Yoweri Museveni, não é a primeira do continente.
Segundo a Anistia Internacional, 38 dos 54 países africanos consideram a homossexualidade ilegal. Mas a nova legislação de Uganda é a mais severa de todas. Pessoas que praticarem atos homossexuais podem ser condenadas até à prisão perpétua.
O porta-voz da Casa Branca afirmou que o governo americano vai pressionar o presidente Museveni para que a lei, classificada como repugnante, seja revogada.
"É mais que uma afronta e um risco para a comunidade gay em Uganda. A legislação ameaça os direitos humanos da população e a saúde pública, principalmente o combate ao vírus HIV e à Aids", disse Jay Carney.
O governo americano anunciou que está revendo as relações com o governo de Uganda, incluindo os programas de assistência. Os Estados Unidos enviam US$ 400 milhões anualmente em ajuda econômica ao país.
A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos disse que a lei institucionaliza a discriminação e a violência contra os homossexuais em Uganda.
Fonte: g1.globo.com

Comentario Pastor André Luiz Administrator do blog de noticias:
Eu não entendo como funciona muito bem as reações imediatas dos paises quando se fala contra os homossexuais, sou contra está leí da Uganda fere toda liberdade de qualquer cidadão, mas quando um país se coloca contra o evangelho de JESUS não vemos reações imediatas nem anuncios de embargos economicos, apenas fazem vista grossa, se gays não podem ser presos tambem cristãos não podem e tem muitos presos injustamente em varios paises, principalmente os da  Janela 10/40. 
Estamos vivendo em um mundo que ainda existe varios preconceitos principalmente no brasil, fala pra sua familia que você se converteu a primeira reação será de despreso e reprovação.

Pastor André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário