terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pastor Silas Malafaia afirma em pregação que nem a morte de um pastor próximo a ele interrompe suas férias


O pastor Silas Malafaia publicou recentemente a segunda parte do seu sermão denominado “Conselhos para se ter uma vida abençoada III”. Seguindo ensinamentos da chamada Teologia da Prosperidade, a mensagem do pastor dá dicas para os fiéis para que eles tenham uma vida próspera e abençoada. A preleção foi veiculada no programa de televisão “Vitória em Cristo”, apresentado pelo pastor.
O pastor começou a pregação falando sobre a organização do Festival Promessas e criticando aqueles que foram contra o evento e disse que isso foi uma forma de “comer pelas berolas” para entrar na emissora de TV.
Malafaia falou de relacionamentos com pessoas consideradas ímpias, e afirmou aos fiéis que é necessário que se construa relacionamentos pois “são esses relacionamentos que vão dar acesso a várias áreas da vida e a várias posições”. Ele completou que “é o maior erro o crente se isolar em nome de uma falsa santidade”.
Dividindo suas dicas em tópicos, Malafaia aconselhou as pessoas e descansarem e a tirar férias. Instruindo os fiéis a descansar o pastor afirmou também: “Você morre e sua mulher bota outro em seu lugar. Mais novo que você e que vai funcionar melhor que você”. E para as mulheres ele afirmou: “Você vai embora e vai ter uma da idade da tua filha pra ocupar o seu lugar”, e ironizou que “burro velho é que gosta de capim novo”.
Ele afirmou obrigar os pastores por ele liderados a se isolar da igreja durante um período do ano e disse que nem mesmo a morte de algum pastor próximo a ele pode interromper suas férias. O pastor disse ainda que ninguém tem permissão para interromper seu período de descanso e que se alguém morrer nesse período a orientação que ele deixa é que mandem uma coroa de flores em seu nome.
Prosseguindo em seus conselhos Malafaia falou ainda de administração de tempo, vida material e emocional e esperança.
O programa “Vitória em Cristo” é apresentado em vários canais de televisão, entre eles Rede TV e Band.
Assista a mensagem na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário