quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contrário ao aborto, político afirma que gravidez em casos de estupro faz parte da vontade de Deus


Um candidato ao senado nos Estados Unidos declarou-se contra o aborto e afirmou que mesmo gestações resultantes de estupro são resultado da vontade de Deus, e que por isso, a interrupção da gravidez não deve ser feita.
Richard Mourdock é filiado ao Partido Republicano, de linha conservadora, e candidato pelo estado de Indiana. A declaração ressoou no comitê de campanha do candidato á presidente, Mitt Romney, que se esforçou em esclarecer que não compartilha da mesma opinião do candidato ao senado.
A polêmica sobre o aborto se iniciou durante um debate entre Mourdock e seus adversários pela vaga, o democrata Joe Donnelly e o libertário Andrew Horning: “Eu pensei nisso durante muito tempo, e acabei percebendo que a vida é um presente de Deus. Eu acho que mesmo quando a vida se inicia em uma situação tão horrível como o estupro, ela é algo que Deus quis que acontecesse”, afirmou o político republicano.
Mais tarde, perante a repercussão de sua declaração, o candidato tentou se explicar: “Deus cria a vida, este era o meu argumento. Deus não quer o estupro e eu, de jeito nenhum, sugeri que ele queira”, afirmou.
O adversário político Joe Donnelly não minimizou suas críticas a Mourdock: “O Deus em que acredito não quer que um estupro aconteça – nunca. O que o senhor Mourdock disse é chocante e é assombroso que ele tenha tanto desrespeito com as vítimas do estupro”.
A presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz afirmou que a postura do candidato republicano era “escandalosa e humilhante para as mulheres”. O candidato a presidente Mitt Romney vem tendo, segundo informações da revista Veja, dificuldades para conquistar o apoio do eleitorado feminino, e esse episódio foi considerado pelos analistas políticos dos Estados Unidos como um agravante nessa questão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário