terça-feira, 23 de outubro de 2012

E-Teacher Biblical: especialista fala sobre a importância de aprender hebraico para compreensão total dos textos bíblicos

E-Teacher Biblical: especialista fala sobre a importância de aprender hebraico para compreensão total dos textos bíblicos
A busca pelo conhecimento e aprendizado do idioma hebraico tem crescido no Brasil e uma das instituições que mais se destacam no ramo é a e-Teacher Biblical, escola de idiomas especializada para o público cristão interessado no assunto.
A Redação do Gospel+ conversou com a gerente de mídias da e-Teacher Biblical, sobre a importância que o aprendizado do hebraico tem para o crescimento pessoal. Segundo ela, “o Hebraico é um dos idiomas mais antigos do mundo que ainda se encontra em uso. Além disso é o idioma em que a Bíblia Sagrada, o livro mais popular de todos os tempos, foi escrita e o idioma que os primeiros profetas do Cristianismo falavam. O próprio Jesus Cristo pregava em Hebraico para seus fiéis na Terra de Israel”, enfatiza.
Segundo Krengel, “entender o hebraico é a única forma de entender verdadeiramente as escrituras sagradas do Antigo Testamento. As diversas traduções e interpretações não conseguem expressar de forma completa o sentido do texto original em hebraico – que tem dentro das palavras, e da combinação das suas letras e expressões, significados muito mais completos”, explica.
O âmbito espiritual não é menos importante nessa questão, segundo o representante da e-Teacher Biblical. Para Lior Krengel, “basta escutar um pouco das orações em hebraico para entender o seu valor espiritual”, afirma. “Imagina então entender o que essas canções dizem e poder se conectar com o idioma e as orações divinas em Hebraico?”, sugere Lior.
Entre as facilidades que a e-Teacher Biblical oferece, está a possibilidade de estudar o idioma à distância, pelo modo on-line: “Estudar o Hebraico online é uma solução muito cômoda para quem não tem possibilidade, tempo ou paciência para viajar até uma escola ou instituto que ensine o idioma. Nosso curso pode ser feito do conforto da sua casa, e ainda por cima com os melhores professores nativos de Israel – que falam o idioma como ele é falado no único país do mundo que tem o hebraico como sua língua oficial”, enfatiza.
Segundo o representante, muitas pessoas que optaram por estudar o idioma através do método da escola, se mostram satisfeitas e compartilham suas experiências com os demais alunos. No site da instituição, existem depoimentos publicados que podem ser lidos em eteacherbiblical.com/pt-br/reviews.
Além do hebraico bíblico, a e-Teacher oferece hebraico moderno, idishe, aramaico, inglês e chinês. “Cada nível do curso de hebraico bíblico dura em torno de 9 meses. Existem 5 níveis diferentes”, revela Lior, que define a missão da instituição: “O aprendizado de uma nova língua abre portas e cria novas oportunidades. Com a eTeacher fica fácil e divertido aprender um novo idioma no conforto do seu lar. Os diferenciais dos cursos de idiomas da eTeacher são as aulas online ao vivo, flexibilidade de horário e a conveniência de estudar em casa ou no escritório. A eTeacher é a primeira academia de idiomas online do mundo. Os alunos participam de uma sala de aula virtual e aprendem com professores nativos e certificados localizados a meio mundo de distância. Desde 2001, milhares de graduandos da eTeacher, de mais de uma centena de países, aprenderam uma nova língua”.
Para saber mais sobre a e-Teacher Biblical e seus cursos, acesse o site eteacherbiblical.com/pt-br.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário