sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nova organizadora diz que Expocristã 2013 acontecerá e que a feira não está sendo negociada com a Globo


O imbróglio envolvendo a marca Expocristã, que teria sido oferecida à empresa GEO Eventos por um credor da antiga proprietária, EBF Comunicações, ganhou um novo episódio esta semana.
A GEO Eventos, empresa das Organizações Globo voltada ao entretenimento, anunciou no ano passado a criação da Feira Internacional Cristã (FIC), para concorrer no mercado cristão com a Expocristã. Em crise financeira, a EBF Comunicações teria solicitado um empréstimo de R$ 300 mil ao Grupo King Cross, e teria fornecido a marca Expocristã como garantia. Como o pagamento não foi efetuado, o credor iria exercer o direito sobre a marca, e repassar à GEO Eventos, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.
Porém, a empresa DO4C havia anunciado dias antes a realização da Expocristã em 2013, e toda a programação da feira, que faz parte da Semana Cristã de São Paulo.
Num comunicado enviado à imprensa, a DO4C esclareceu que “diferente do que foi publicado, a marca não está sendo negociada e o maior evento de produtos e serviços para cristãos irá acontecer no Anhembi e já conta com amplo apoio de entidades” do meio cristão.
No texto, a nova organizadora da Expocristã afirma que adquiriu a marca “por força de um contrato de garantia de investimento no projeto” e que a direção da empresa é “formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional. O grupo colocará em prática um projeto inovador de altíssimo nível, jamais visto no Brasil”.
A nota contém ainda um anexo que ressalta as informações divulgadas anteriormente a respeito do modelo e programações da edição 2013 da Expocristã.
Confira abaixo, a íntegra da “Nota de esclarecimento Expocristã 2013”, divulgada pela DO4C:
        Referente à nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, a DO4C esclarece que é detentora da marca e promoverá no mês de 07 a 10 de agosto a EXPOCRISTÃ 2013. Diferente do que foi publicado, a marca não está sendo negociada e o maior evento de produtos e serviços para cristãos irá acontecer no Anhembi e já conta com amplo apoio de entidades como ASEC (Associação de Editores Cristãos), conselhos de pastores de todo o Brasil e livreiro ligados a ANLE (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos). Os estandes já estão sendo negociados.
A EXPOCRISTÃ registrada no calendário oficial da cidade e estado de São Paulo faz parte da Semana Cristã de São Paulo que irá movimentar a comunidade cristã de todo o país entre os dias 07 e 10 de agosto. Congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
A DO4C (Do For Christ), empresa que adquiriu (por força de um contrato de garantia de investimento no projeto) e administrará a marca é formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional. O grupo colocará em prática um projeto inovador de altíssimo nível, jamais visto no Brasil (Semana Cristã).
EXPOCRISTÃ 2013
A DO4C promoverá de 07 a 10 de agosto a EXPOCRISTÃ.  O maior evento de produtos e serviços para cristãos da America Latina já conta com a sua apresentação realizada para entidades como Asec (Associação de Editores Cristãos),  Anle (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos) entre outras instituições.  Expositores já renovaram sua participação e já conta com diversas confirmações de presença de livreiros e pastores de diversos lugares do Brasil e do Mundo.
A EXPOCRISTÃ que está no calendário oficial da cidade e estado de São Paulo, faz parte da Semana Cristã que irá movimentar a comunidade evangélica de todo o país e internacional entre os dias 07 e 10 de agosto no Anhembi São Paulo. Congressos para livreiros e pastores, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
A DO4C (Do For Christ), empresa que administra a marca é formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional às marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário