domingo, 30 de junho de 2013

Ex-travesti, pastor diz que 'cura gay' é possível na Marcha para Jesus em MT

Pastor diz que viveu em 'estado de homossexualidade' por 20 anos.
Projeto 'Cura Gay', segundo pastor, defende a integridade da família.

Pastor diz que viveu em 'estado de homossexualidade' por 20 anos (Foto: Reprodução/TVCA)

Realizada um dia depois do Orgulho Mundial LGBT, uma das bandeiras de reivindicação de quem foi às ruas deCuiabá neste sábado (29) na edição 2013 da Marcha para Jesus foi a aprovação do projeto ‘Cura Gay’, aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, presidida pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Considerado um dos principais ativistas da causa em Mato Grosso, o ex-travesti e, atualmente, pastor evangélico, Joide Miranda, disse à reportagem que se curou do que ele chama de ‘estado de homossexualidade’. “Hoje restaurado pelo poder do evangelho eu posso afirmar que ninguém nasce homossexual. A homossexualidade é uma conduta aprendida e ela pode ser desaprendida”, afirmou.
Miranda viveu como travesti por 20 anos. Na época, desembarcou em países da Europa como França e Itália, onde se prostituía. Duas décadas depois, o pastor diz que vive outra vida, que foi transformada pelas palavras da bíblia. “Hoje sou pastor, ministrante e pregador. Sou casado há 15 anos com a missionária Edna Miranda e sou pai de um filho. O meu testemunho serve para edificar muitas vidas”, destacou.
Joide retirou as próteses de silicone dos seios e dos quadris. (Foto: Arquivo pessoal)Joide nos dois momentos da vida (Foto: Arquivo
pessoal)
“Eu tenho levado essa mensagem para os jovens que não estão satisfeitos com a homossexualidade que Jesus pode transformar, libertar e restaurar 100% a identidade sexual de um homem”, complementou.
Em relação ao projeto polêmico que visa derrubar a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra tratamentos pela cura da homossexualidade, o da ‘cura gay’, o ex-travesti declarou ser favorável à proposta.
“O pastor Marco Feliciano luta em prol da família. A família que é o projeto de Deus e é ela que nasceu no coração de Deus. Eu pensava que tinha nascido homossexual, mas refletindo na bíblia eu entendi que não nasci assim. Deus pode me restaurar e hoje eu luto em prol da família”, revelou.
Aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o projeto 'cura gay' ainda necessita tramitar por outras comissões e passar pelo plenário do Congresso para entrar em vigor no país. Enquanto isso, Miranda, que fundou a Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs), diz que tem visto ex-gays 'libertos' da homossexualidade por conta do trabalho desenvolvido por ele na associação.
  •  
Joide e Édna estão casados há 14 anos. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Joide, a mulher e o filho (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Marcha para Jesus
A multidão que tomou as ruas e avenidas de Cuiabá neste sábado (29) expressou muita fé, devoção e louvor. A capital sediou mais uma edição da Marcha para Jesus que, segundo os organizadores, reuniu até 10 mil participantes.
Realizada há mais de 20 anos na capital, os fiéis concentraram-se, primeiramente, na Avenida Mato Grosso, no bairro Araés. O percurso de dois quilômetros terminou na Praça das Bandeiras, localizada no Centro Político Administrativo. A marcha contou com a participação de 150 denominações evangélicas. A programação do evento ainda prevê shows com 12 bandas gospel.
De acordo com o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso, o bispo Aroldo Telles, o evento mostra que ‘a igreja também se importa com a sociedade’.
  •  
Marcha para Jesus reuniu multidão em Cuiabá (Foto: Erickson Resende/TV Centro América)Marcha para Jesus reuniu multidão em Cuiabá (Foto: Erickson Resende/TV Centro América)

Nenhum comentário:

Postar um comentário