domingo, 23 de junho de 2013

Programa de humor zomba de cristãos que se queixam de bullying por parte dos ativistas gays

O programa de humor Daily Show, transmitido nos Estados Unidos, fez piada com as reclamações de cristãos que alegam sofrer perseguição dos ativistas gays.
A comediante Samantha Bee fez um esquete, em que entrevistou um jornalista e um pastor, e zombou dos cristãos que se queixam de bullying por parte dos homossexuais.
O pastor Matt Slick afirmou à comediante que existe uma perseguição contra cristãos: “Os cristãos que eu conversei sentem-se intimidados. Eles muitas vezes são intimidados, eles muitas vezes são perseguidos… Apenas por dizer que eles acreditam que a homossexualidade é errada, ou que os homossexuais são pecadores assim como os adúlteros, assim como os pedófilos, assim como os mentirosos, assim como ladrões”, afirmou.
Silck ressaltou que considera os ativistas gays pessoas “intolerantes” e que a imprensa é parcial: “Esses tipos de eventos [bullying contra cristãos] não são divulgados muito bem. Por que não esta sendo coberto?”, questionou.
A comediante Samantha Bee ironizou a queixa do pastor: “Essa violência hipotética que não está sendo coberta, ou registrada, estaria ocorrendo mesmo? Talvez seja porque os números estão sendo abafados pelo Complexo Homossexual-Industrial”, disse.
O jornalista do Huffington Post Todd Clayton, homossexual que se identifica como cristão, afirmou que a proposta do programa de humor era mostrar que não há bullying contra cristãos por parte dos ativistas gays: “A motivação era expor a falácia [dos cristãos anti-LGBT que afirmam serem vítimas de bullying]. Em um país onde todos os presidentes se identificam como cristãos; onde as igrejas estão por toda parte; onde a ‘islamofobia’ é uma empresa; onde o cristianismo é inútil e está amarrado a privilégios e poder… Os cristãos afirmarem que são vítimas de bullying é ridículo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário