quinta-feira, 16 de maio de 2013

Absurdo padre excomungado da igreja e quer ter razão

O teólogo comemora a decisão do Conselho Nacional de Justiça que aprovou uma resolução obrigando o casamento civil nos cartórios brasileiros.


Igreja ainda pedirá perdão sobre união gay, diz padre excomungadoEm entrevista ao G1, Roberto Francisco Daniel, padre excomungado da Igreja Católica, afirmou que um dia a Igreja vai pedir perdão por não aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Por ser a favor da aceitação da união homossexual, o padre Beto, como era conhecido na cidade de Bauru, foi excomungado da igreja. Em seu discurso ele diz que Deus ama todas as pessoas e que deseja que elas sejam felizes.
“Mais tarde, a Igreja, talvez muitas vezes, vai pedir perdão e vai legitimar o matrimônio igualitário”, disse ele ao portal de notícias da Globo. “Todas essas pessoas são amadas por Deus, são filhas e filhos de Deus e merecem ser felizes dentro da sua sexualidade humana”.
Em seus sermões e mensagens postados na internet, o padre Beto sempre defendia a mudança da visão da igreja em relação a este tema e outros como o uso de métodos contraceptivos. Ao ser advertido, ele precisaria excluir todos os materiais e como não acatou a ordem acabou perdendo o cargo.
Roberto Francisco Daniel está certo de que o papa Francisco poderá realizar todas essas transformações na visão da Igreja Católica e chega a comemorar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a realizar o casamento civil de homossexuais.
“O Judiciário dá um passo à frente. Infelizmente, o Judiciário está tendo que legislar. Falta a esta casa de leis [o Congresso Nacional] uma postura mais firme, mais corajosa, para criar leis que venham humanizar a nossa sociedade”, afirmou ele que é doutor em teologia.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário