quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parabéns, pastor José Gregório Bento!


Por Marcos Brito Matos

Quero iniciar este artigo dizendo que não conheço pessoalmente o senhor José Gregório Bento, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Porém, posso afirmar, sem medo de errar, que ele merece o meu respeito e, inclusive, dou-lhe os meus parabéns, pois vi nele a postura de um verdadeiro servo de Deus.

Conforme informou o site G1, Gregório Bento (75 anos), juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção (município que fica na região sudeste do Pará), pediu demissão do cargo após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios brasileiros a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Gregório, que é pastor evangélico há mais de 40 anos, refutou a decisão do CNJ, afirmando que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais." Aliás, o pastor foi mais adiante, ao dizer: "Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento". E conclui: "Acho essa decisão [a do CNJ] horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial".

Enquanto, por um lado, há muitos pastores, bispos e reverendos defendendo o ativismo gay, o grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e similares, por outro lado, existem uns poucos homens e mulheres de Deus que nunca acharão o comportamento homossexual algo normal, nem se prostrarão ante leis injustas e farão a diferença nesses últimos dias. É momento de ou defender os princípios bíblicos, morais e éticos ou ficar do lado de quem defende a intolerância religiosa e as ideologias imorais, más e satânicas (como as que defende o ativismo gay) que vão de encontro ao que a Palavra de Deus ensina. Jesus disse: "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mt 10.32,33). Em tempos hodiernos, ou se é crente de verdade ou se é descrente de vez. Não existe meio termo. Não há como ficar em cima do muro.

O juiz de paz, pastor José Gregório Bento, faz parte do seleto grupo de verdadeiros cristãos que estão dispostos a perder o emprego, sofrer retaliações e, se possível, até morrer por amor ao Evangelho. Fazendo jus ao que disse o apóstolo Pedro: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (1Pd 3.14-17 - negrito meu). Confira também o que o Mestre disse em Mateus 5.11 e 12.

Creio que o pastor Gregório representa os cristãos sinceros que preferem seguir, à risca, o que a Bíblia ensina, à seguirem leis que visam destruir a família tradicional (homem-mulher-filhos), causando um caos na sociedade moderna. Por isso, deixo aqui a minha manifestação de apoio ao juiz Gregório Bento, e o parabenizo por essa atitude de um servo do Senhor: se recusar a realizar casamentos homoafetivos (entre pessoas do mesmo sexo). 

Sei também que o Senhor honrará e abençoará muito mais o irmão Gregório Bento. Embora eu lamente que inúmeros evangélicos que trabalham em cartórios preferirão realizar casamentos de homossexuais, à honrarem os bons princípios (e isto, inclusive, implica em perderem o emprego). É triste, mas é a realidade. E daqui para frente — a menos que Deus intervenha — as coisas só tendem a piorar.

Os ativistas (ou anarquistas?) gays podem até me tachar de homofóbico, mas eu estou consciente do que escrevi nessas linhas, e afirmo que, cristão que se preza, jamais se submeterá à leis que ferem os princípios bíblicos, a moral e a ética. Do contrário, estaria negando a sua fé em Cristo. Para encerrar, vale a pena lembrar um versículo bíblico que serve muito para os nossos dias: "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (At 5.29 - negrito meu).

Com informações do site G1.


Marcos Brito Moreira Matos é  pregador do Evangelho, compositor sacro, músico de igreja e professor da Escola Bíblica Dominical (EBD), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Santo Amaro) em Vitória da Conquista, Bahia, onde exerce o cargo de cooperador. É membro da comunidade UBE Blogs nas plataformas Ning e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário