quarta-feira, 15 de maio de 2013

MP apura realização da Marcha da Maconha no RJ


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito civil para apurar a falta de autorização legal para a realização da Marcha da Maconha, prevista para ocorrer no próximo domingo (19) em Niterói.
O MP recebeu ofício da prefeitura de Niterói com notícias sobre a realização da marcha, no horário de 14h, porém, sem autorização dos órgãos públicos.
De acordo com o ofício, na mesma data, local e horário ocorrerá um evento católico denominado ‘Bote Fé’, com a expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas. O evento faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude e obteve o “nada a opor” da secretaria municipal de Ordem Pública, no dia 2 de maio.
Segundo a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói, os organizadores da marcha serão convocados para discutir, nesta quinta-feira, a possibilidade de realizarem a passeata em outra data ou em outro local para evitar transtornos na região e riscos à segurança dos participantes.
O MP também oficiou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para que encaminhem para a promotoria, com urgência, as informações de autorização dos dois eventos.
Deixe seu comentário 
Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário