quarta-feira, 28 de março de 2012

Nick Vujicic Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus. Diante de todas as adversidades, ele acreditou no poder de Deus e sua história foi mudada!


Meu nome é Nick Vujicic, gloria a
Deus. Nasci sem os membros
superiores e inferiores e os
médicos não tinham nenhuma
explicação científica para este
nascimento “defeituoso”. Como
você pode imaginar, enfrentei
muitos desafios e Obstáculos.
Meus pais são cristãos e meu pai, inclusive pastor de nossa igreja, souberam, na manhã de 4 de Dezembro de 1982 em Melbourne (Austrália), que seu filho primogênito tinha nascido sem os membros. Eles não foram preparados antecipadamente. Os médicos se assustaram e não tinham respostas. Não existe ainda nenhuma razão lógica para que isso tivesse acontecido (Nick tem um irmão e uma irmã que simplesmente nasceram como qualquer outro bebê).
Meus pais estavam tristes. Todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus, ter permitido aquilo tivesse acontecido com minha família. Meu pai pensou que eu não sobreviveria por muito tempo, porém as provas demonstraram que eu era um menino saudável, só com uns membros perdidos.
Meus pais estavam muito preocupados e medos evidentes de qual tipo de vida eu seria capaz de levar. Deus lhes deu a força, sabedoria e valor através desses primeiros anos e logo em seguida eu estava na idade de ir pra escola. A lei na Austrália não me permitiu ser integrado na escola comum devido a minha deficiência física. Deus fez milagres e deu força à minha mãe para lutar para que a lei fosse modificada.
Eu era um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma escola comum. Adorei a escola e simplesmente tentei viver a vida como as outras pessoas, porém estava nos primeiros anos escolares, onde me deparei com momentos difíceis ao sentir-me excluído, estranho e intimidado devido à minha diferença. Era difícil acostumar-me ao meu corpo, porém com o apoio de meus pais, comecei a desenvolver as atitudes e valores que me ajudaram a superar esses tempos de desafios. Eu soube que era diferente, porém
dentro de mim eu era igual aos outros.
Muitas vezes me sentia tão pra baixo que não queria ir à escola, só para não ter que enfrentar toda aquela atenção negativa, meus pais me aconselharam a ignorá-la. Logo os colegas de classe compreenderam que eu simplesmente era um deles! Houve momentos que me sentia deprimido e furioso por não poder mudar a maneira que eu era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário