A construção do megatemplo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus vem, ao longo do tempo, causando diversas polêmicas pela suntuosidade do prédio e pelas altas cifras gastas na obra.
Um vídeo publicado no YouTube em julho do ano passado está fazendo sucesso nas redes sociais por mostrar uma entrevista de um bispo da denominação com uma pessoa supostamente possuída por um demônio.
O espírito afirma que a paralisação das obras do megatemplo pelo Ministério Público foi resultado de uma ação demoníaca, e o pastor comenta: “Vocês estão investindo pesado pro Templo de Salomão não ser concluído”.
O rapaz que estaria possesso é questionado pelo bispo sobre qual seriam as consequências para as pessoas que fizerem doações para a obra, incluindo suas casas, carros e roupas, e o espírito responde: “Eu vou ter que sair, desgraça”, antes de complementar: “Vai mudar a vida por completo. E a promessa que o Edir prometeu, aquele desgraçado, vai se cumprir”.
Assista:
“Heresias da Seita”
O pastor Renato Vargens comentou em seu blog a entrevista com o demônio feita por um dos bispos da IURD, e criticou a denominação, que ele considerada uma “seita”.
“Lamentavelmente a cada novo dia, mais aberrações surgem entre os seguidores de Edir Macedo”, escreveu o pastor.
Segundo Vargens, o vídeo é repleto de heresias: “A Bíblia afirma que o diabo é o pai da mentira, isto posto, como acreditar naquilo que uma suposto demônio está a dizer?”
O pastor ainda lamenta que o diabo seja o foco principal do culto na Igreja Universal e questiona a doutrina pregada pela denominação a respeito da doação de ofertas: “Qual o texto bíblico que referenda a absurda afirmação de que todos aqueles que venderem seus bens, imóveis e roupas terão suas vidas mudadas por completo? Ora, por acaso não é Jesus quem muda a vida dos homens? Por acaso isso não se dá de forma graciosa? Que ensino louco é esse? Isso é blasfêmia e simonia”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário