sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Críticas, apoio e zombaria: confira a repercussão das fotos da evangélica Aline Franzoi nua na Playboy

 A mudança de postura da modelo Aline Franzoi, que optou por aceitar o convite da revista Playboy e posar nua causou estranheza em boa parte dos fiéis que comentaram as últimas notícias sobre o caso.
Com a publicação da revista, o interesse pela fiel assembleiana aumentou nas redes sociais, e diversos internautas manifestaram as mais diferentes opiniões sobre o caso. Alguns em tom de reprovação, outros em tom de lamento e, por fim, os que apoiam a decisão de Aline.
No Twitter, o perfil  A Redação registrou a notícia em tom de zombaria: “Aleluia! Glória a Deus – Playboy divulga primeira foto do ensaio da ring girl Aline Franzoi”.

Em sentido oposto, a psicóloga Marisa Lobo também usou o Twitter para opinar: “A gente vai relativizando o Evangelho, até ao ponto de achar tudo normal e agradável a Deus. Achei que tinha visto de tudo”, escreveu.
Nos comentários das notícias sobre o caso veiculadas pelo Gospel+, os internautas se manifestaram de maneiras diferentes. Dois dos nossos leitores olharam a questão por uma ótica contextual, tecendo críticas sobre a teologia da prosperidade e a suposta influência desta doutrina na decisão da modelo.
“Ela disse que jamais posaria nua, mas diante da proposta da Playboy, mudou de ideia. Isto só reforça o que estas ‘igrejas’ vem pregando por aí: o amor desmedido ao dinheiro”, escreveu Jorge Vinicius Campos Sobrinho.
O usuário Rafah Borges concordou com a reflexão de Sobrinho: “O que se tem pregado nas igrejas hoje é justamente isso. Não digo das nossas queridas igrejas de cada esquina, do fundo de quintal, da casinha apertada… Falo das nossas grandes empresas (igrejas) que tem dinheiro para evangelizar o mundo. E o pior, que percebi desde quando batizei há anos atrás… O processo de conversão/batismo tem sido muito superficial… Não se é mais um aprendizado, uma vida, uma vitória. Se faz competição por almas, e se faz de tudo para se tê-las. E a conquista/resultado é isso mesmo… Almas que realmente não se converteram. Infelizmente”, lamentou.
A reflexão menos imediata dos dois não foi seguida por outros leitores do portal. Valter S. optou por isentar a Assembleia de Deus, igreja frequentada por Aline, de maiores responsabilidades com sua escolha: “A denominação nada tem a ver, mas de certa maneira ela lançou o nu gospel kkkk A responsabilidade pela conduta é toda dela. Nem a fé, nem a denominação tem parte nisso!”, opinou.
Para Ariel Souza, “satanás muitas vezes usa pessoas atribuladas assim, para envergonhar os verdadeiros cristãos”. A opinião deste leitor foi acompanhada por outra usuária, Dayana, que criticou a postura de Aline Franzoi: “Se esqueceu que o corpo é o templo do Espírito Santo? Essa moça foi enganada por satanás e pensa que Deus está nesse meio! Ela tá errada por não praticar a palavra de Deus!”, disse, contundentemente.
Nas páginas pessoais de Aline Franzoi no Facebook, as manifestações dos internautas foram, em sua maioria, de apoio. Karen Mendes sintetizou o pensamento da maioria dos que publicaram comentários sobre as fotos nua: “Vi sua entrevista no TV Fama ontem, e achei ótima a sua resposta pra que separem a religião do seu profissional”, disse, fazendo referência à entrevista da modelo ao programa da RedeTV!.
Ao invés de criticar, o internauta Eder Vasconcelos foi discreto em sua mensagem a Aline: “ELE não desiste de você … ELE se importa com você … (Nunca esqueça isso ) PAZ!”. Posteriormente, a própria Aline publicou uma mensagem em resposta aos comentários: “Estou firmada em Cristo pra sempre tenho a luz em mim”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário