quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Evangelista inicia caminhada de 800 quilômetros carregando uma cruz de 3 metros e meio

O longo caminho percorrido por Jesus carregando a cruz na qual seria crucificado é um relato que serve de inspiração para a vida de muitos cristãos. Porém, o evangelista Clive Cornish, do Reino Unido, decidiu mostrar sua fé repetindo o ato de carregar a cruz.
Carregando uma cruz de mais de 3 metros e meio de altura, Cornish vai percorrer uma distância de 500 milhas, o equivalente a 804 quilômetros. Em seu caminho estão as cidades de Wales, Cardiff, Fishguard, Blaenau Ffestiniog, Conwy, Llangollen, Abergavenny e Newport. A intenção do evangelista é terminar a viagem em quatro semanas.
Apesar de sofrer de terríveis espasmos nas costas e bolhas, Cornish está determinado a completar a caminhada por 6 de outubro.
Aos 46 anos de idade, essa não é a primeira vez que o evangelista faz esta caminhada. Ele tomou o mesmo caminho em 2003, quando também sofreu com a dor e o desconforto. No entanto, ele afirma que sua caminhada não é apenas um sacrifício, mas um meio de evangelizar.
- Uma mulher me viu em Cardiff, de depois em Bridgend, em seguida, nas proximidades de Pyle, então ela teve que parar e me perguntar o porquê, uma grande oportunidade para falar sobre Jesus – lembra Cornish.
- Um motorista de ônibus disse que me viu no início do dia e queria saber o que eu estava fazendo. Um passageiro gritou: ‘Por quê?’ – relata.
- Um jornal local enviou um repórter que levou alguns detalhes e imagens. Ele disse que eu tinha provocado uma grande reação. Um cara baixou a janela e perguntou se eu estava andando em Port Talbot ontem. Quando eu disse que sim, ele quis saber o porquê. Eu disse, ‘Para lembrá-lo Jesus te ama!’ Então, ele buzinou com grande entusiasmo – completou o evangelista, ressaltando sua motivação para a caminhada.
clive-cornish-caminhada-cruz-2
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário