quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cristãos criam campanha de tolerância a homossexualidade, dizendo que a prática não é pecado

Um grupo de cristãos tem feito uma campanha para promover o conceito de que homossexuais não são odiados pela igreja, e que a homossexualidade não é um pecado. Intitulado Not Like That (em tradução literal, “não é assim”), o grupo incentiva a publicação de mensagens de apoio a gays e lésbicas que desejam frequentar cultos.
A ideia do grupo é difundir o conceito de que é possível ser cristão e apoiar a busca dos homossexuais adequações na legislação civil, como o casamento gay, entre outros.
Um dos autores do projeto, Wayne Besen, trabalha para combater o extremismo religioso anti-gay, e diz que tenta desconstruir a imagem de que todos os cristãos são homófobos: “As pessoas sentem que têm de fazer uma escolha entre sua fé e sua sexualidade, e para algumas pessoas isso é devastador. Na verdade, você não tem que fazer uma escolha”, argumenta Besen.
Segundo ele, seu público-alvo são os jovens que, mesmo frequentando as igrejas, não concordam com o discurso agressivo contra os homossexuais: “Os jovens ficam muito desconfortáveis ​​quando veem estes evangélicos de dedo em riste, que não parecem ter muito em comum com o Jesus em que acreditam”, comenta o líder do Not Like That.
O projeto tem conseguido apoio de algumas lideranças evangélicas nos Estados Unidos. Peter Sprigg, um dos diretores do Conselho de Pesquisa da Família, opina a favor do conceito de tolerância do Not Like That: “Nós, como cristãos, promovemos o amor incondicional, que é o lado liberal. Quem promove o amor condicional é que não vai aceitar o nosso amor”, declarou, segundo o Charisma News.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário