terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ateus processam igrejas evangélicas por realizarem cultos em escolas no Havaí

Duas igrejas evangélicas do Havaí estão sendo processadas por um grupo de ateus por alugar espaços em escolas públicas para realizar cultos religiosos. O processo movido contra as igrejas One Love Ministries e Calvary Chapel Central Oahu tem como base afirmações de que elas estariam pagando valores de aluguel inferior ao estipulado pelas escolas em que eles se encontram.
A denúncia foi feita pelos ateus, Mitchell Kahle e Holly Huber, devido a uma lei no país que permite que “denunciantes” com informação privilegiada exponham cobranças fraudulentas de empresas contratadas pelo governo. Porém, segundo o WND Education, o processo não cita nenhum exemplo em que as igrejas tenham apresentado uma declaração falsa para fraudar o governo.
O Alliance Defending Freedom, organização legal sem fins lucrativos que defende o direito das pessoas a viver livremente a sua fé, saiu em defesa das igrejas, afirmando que as acusações do processo não são apenas falsas como também vergonhosas.

- Essas igrejas não só fielmente pagam os valores estipulados como aluguel, elas também se sacrificam em serviço e em prol das escolas e as comunidades que amam – acrescentou o co-advogado James Hochberg de Honolulu, um dos cerca de 2.300 advogados aliados à organização.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário