terça-feira, 15 de outubro de 2013

Joaquim Barbosa não descarta candidatura após saída de STF

Agência ANSA
São Paulo – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, descartou nesta segunda-feira, dia 14, uma candidatura à Presidência em 2014, mas diz que pode entrar na política quando deixar a instituição.
“Eu não tenho, no momento, nenhuma intenção de me lançar candidato  a presidente da República. Talvez no futuro”, disse, acrescentando que não se identifica com as lideranças políticas do país. “O quadro político partidário não me agrada nem um pouco”. “Nunca cogitei (candidatura à Presidência), sempre tive uma carreira técnica”, disse. “Agora, no dia que eu deixar o Supremo Tribunal Federal, no qual entrei jovem, ainda terei tempo para refletir sobre isso”, afirmou em meio à Conferência Global de Jornalismo Investigativo.
Barbosa, ainda disse achar “muito difícil” a possibilidade de permanecer no Supremo até os 70 anos, quando seria forçado a se aposentar compulsoriamente. (Ansa Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário