quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fazendeiro chinês amputa a própria perna por não ter dinheiro para fazer cirurgia

Médicos diziam que o homem tinha apenas mais três meses de vida

Um fazendeiro chinês alega ser pobre demais para pagar por cuidados médicos e uma cirurgia, o que o levou a amputar sua própria perna usando uma serra e uma faca.

De acordo com o jornal New Yor Daily News,Yanliang Zheng, 47 anos, assumiu a responsabilidade após sofrer com complicações de um coágulo de sangue formado na perna.

Incapaz de pagar pela cirurgia de amputação, que havia sido recomendada por um médico, ele diz que tomou a decisão de cortá-la sozinho para salvar sua vida. A arriscada operação foi feita em abril de 2012.
A história do morador da província de Hefei chamou a atenção da imprensa local. Zheng afirmou que a primeira vez que teve problemas com a perna foi em janeiro de 2012, quando médicos lhe deram analgésicos que não surtiram efeito sobre a embolia arterial. Com a gravidade do problema aumentando, alguns especialistas chegaram a dizer que o homem tinha apenas mais três meses de vida.

— Usei uma faca para cortar a pele e puxei para que pudesse ver o osso. Depois, usei uma serra para cortar o osso e usei um cinto ao redor da perna para parar o fluxo de sangue. Não queria causar angústia à minha mulher, mas tive que acordá-la quando a lâmina da serra quebrou.

Agora, Zheng precisa amputar a outra perna, também afetada. Mas dessa vez contará com uma cirurgia oferecida gratuitamente por um mécico de Xangai.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário