quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Twerking – Prefeito proíbe dança polêmica de Miley Cyrus: “É um ato de provocação a Jesus”

A cantora Miley Cyrus e sua apresentação no VMA continua sendo motivo de polêmicas nos Estados Unidos. A dança feita pela cantora no palco da premiação e transmitida para o mundo todo foi banida de uma cidade no estado da Lousiana.
Conhecida como Twerking, a dança que Miley fez e chocou diversos fãs da cantora, consiste basicamente em agitar os quadris para cima e para baixo em um movimento seguidos de pequenos saltos, fazendo com que as nádegas do dançarino tremam de maneira provocante.
O prefeito da cidade de DeQuincy publicou um decreto proibindo a dança em sua cidade: “Twerking é um ato desafiador contra Jesus e seus ensinamentos. O resto do país pode manter a cabeça na areia sobre o ato sexual antes do casamento, mas não a grande cidade de DeQuincy . Nós ainda permitiremos danças em DeQuincy, só não essa”, afirmou Maynard Wilkens, em entrevista à CNN.
O xerife da cidade, Bobby Joe Williams, falou sobre as penalidades para aqueles que forem pegos praticando o Twerking: “Primeiro os infratores receberão uma pena obrigatória de 30 dias na cadeia do condado. Se reincidir, receberá uma punição muito mais dura. Nós não estamos levando este assunto na brincadeira. Não vai haver Twerkin na minha cidade”, declarou em entrevista coletiva.
A população da cidade é formada por 3.398 pessoas, e nem todos os cidadãos concordam com a nova lei: “Não há nada a fazer nesta cidade, é sério. Twerking é algo que todos adolescentes fazem, e agora eles estão levando para longe de nós. Eu não vejo qual é o grande problema. Pelo menos não estavam causando problemas, cheirando cola e quebrando coisas. Acho que agora vou ter que voltar a fazer isso”, afirmou Brandon Adams, 24 anos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário