quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Band intervém na guerra entre as igrejas Mundial e Universal e proíbe Valdemiro Santiago de atacar Edir Macedo, diz jornalista

A guerra protagonizada pelos líderes de duas das maiores denominações neopentecostais do Brasil tem um novo mediador: a Band.
Centro de uma nova disputa entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo, a emissora da família Saad decidiu intervir na briga e avisou o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus que encerre os ataques ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
A informação foi divulgada pelo jornalista especializado em televisão Flávio Ricco, do portal Uol. Segundo Ricco, após os ataques pesados feito por Santiago contra Macedo na última segunda-feira, 21 de outubro, a direção da Band informou que esse tipo de postura não será tolerado nos programas que a Mundial exibe na grade da emissora por não se encaixar com a política da empresa.
A proibição da Band aos ataques de Valdemiro contra Macedo aconteceram depois que a Igreja Mundial perdeu os horários da madrugada do canal para a Universal, e de ter sido obrigada a cobrir a proposta da igreja concorrente para permanecer arrendando 21 horas diárias do canal Rede 21, do grupo Bandeirantes.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+