sábado, 23 de novembro de 2013

Internado, Genuino pede a presença de um pastor no hospital

Internado desde as 14h de ontem (21) no Instituto do Coração (Incor) de Brasília, o deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino teria sido flagrado durante os exames médicos a que foi submetido depois de passar mal no presídio da Papuda por volta das 13h30. O petista foi condenado à prisão por envolvimento no mensalão, considerado o principal escândalo político do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde que foi preso, na sexta-feira dia 15, o petista, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, teria passado mal em duas ocasiões, de acordo com relatos da defesa. 


Laudo do IML para avaliar pedido de Genoino sobre prisão domiciliar aponta que ele tem doença grave aguda.

Depois desses episódios, o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou a prisão domiciliar ou hospitalar do deputado, mas em caráter provisório. A decisão ainda não é definitiva porque Barbosa aguarda a avaliação de uma junta médica sobre o estado de saúde do petista. 
Na prática, Genoino não volta para a Papuda: ou ele fica no hospital ou em casa se recuperando.

Uma fonte informou que Genuino pediu a presença de um pastor evangélico próximo da família, a informação é que Genuino é amigo pessoal do religioso, e por esse motivo o pastor foi chamado.
Até o momento não foi revelado quem é o pastor, a imprensa registra a entrada e saída das pessoas no hospital e na residência do político.



Nenhum comentário:

Postar um comentário