Acidente na Altino Arantes matou o primo do pastor Marco Feliciano; veja mais fotos na galeria (Fotos: Reprodução / EPTV)
Notícia atualizada às 22h50
O deputado federal Marco Feliciano (PSC) pretende reunir-se com autoridades da região para discutir as questões de segurança da rodovia Altino Arantes (SP-351), região de Ribeirão Preto. A afirmação foi feita durante velório de seu primo, Cleiton Aparecido da Silva, de 31 anos, morto nesta segunda-feira (4) em um acidente no local. Ele seguia de carro para Orlândia e chocou-se de frente com um caminhão carregado com cana-de-açúcar.
“Pretendo falar com o prefeito de Morro Agudo e, em seguida, entrar em contato com outras figuras pertinentes para ver o que é possível fazer em um futuro próximo”, garantiu.
Segundo o parlamentar, medidas são necessárias em função dos perigos que representam os trechos de pistas simples no Estado.
“Estamos em uma região rica, importante para São Paulo, com alto tráfego de caminhões. Qualquer providência será de grande valia para evitarmos tragédias como esta”, adiantou. No entanto, Feliciano não especificou quais seriam estas medidas ou quando deve agendar reuniões para discutir o assunto.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária o primo do deputado vinha da cidade de Presidente Alves por volta de 5h quando, próximo ao quilômetro 90, já na altura de Orlândia, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o veículo de carga. A pancada provocou tombamento imediato do caminhão, mas o motorista teve apenas ferimentos leves. Silva morreu no local. Ele deixa uma esposa e um casal de filhos.
As polícias Civil e Científica fizeram perícias nos veículos e vão investigar as causas do acidente. Foram levantadas as hipóteses de alta velocidade e que a vítima tenha dormido ao volante pouco antes da colisão.
Pregador
Mais de 300 pessoas compareceram ao velório de Silva, também conhecido como Cleiton Feliciano.
Além de fazer pregações pela igreja Assembleia de Deus Catedral de Avivamento, ele era apontado como muito próximo do primo deputado. Um amigo da família conta que Marco Feliciano era um espelho para o pregador.
“Seus discursos eram muito parecidos. Ambos valorizam a conversão das pessoas na crença em Jesus Cristo e tratam a família como prioridade máxima. É uma grande perda”, lamentou o fotógrafo Jack Brito, cuja residência fica na mesma rua onde morava a vítima.
Durante o velório, Feliciano se referiu a Silva como um irmão. “Crescemos juntos e, atualmente, como estou ausente da cidade, era ele quem cuidava da minha mãe. Não consigo descrever a dor que sinto nesse momento”, finalizou o parlamentar.
DVD
Silva voltava para Orlândia após participar de festividades na Igreja de Madureira, no município de Presidente Alves, onde gravou um DVD de pregação na noite anterior à sua morte. De acordo com a assessoria de imprensa de Feliciano, esse era um sonho da vítima, cujos discursos do culto especial foram baseados no livro bíblico de Mateus.
“Ele me ligou a noite e falou sobre isso. Estava muito feliz. Era comum receber convites para pregar em todo o Brasil, pois tinha o dom de encantar as pessoas com suas falas. Agora vamos orar pela paz de sua família”, disse a jornalista Elienai Lazaroni, que chegou a viajar com Silva para cantar nos cultos do amigo.
Feliciano prometeu lançar o DVD gravado pelo primo. “Não tinha conhecimento disso até hoje [segunda] e recebi esta notícia com satisfação. Pretendo homenageá-lo levando este DVD a conhecimento público.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário