segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Modernidade Corrompe a Santidade

Modernidade Corrompe a Santidade
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15
Repetimos este versículo sucessivamente, entretanto não assimilamos o seu conteúdo, isto nada mais é que uma alerta para todos nós que um dia optou seguimos lado a lado com Jesus, Ele nos diz que apesar de estarmos neste mundo, de andarmos e vivermos nele, não podemos ser condizente com o que nele se pratica. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. I João 5:19, apesar do mundo ser criado por Deus, e Jesus ter estado no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.João 1:10, então o mundo foi contaminado pela influencia de satanás o qual tornou-se, dominador deste século, fazendo com que tudo que aqui existe, fosse conturbado, de maneira que muito nãoconsegue entender e discernir entre o bem e o mal, porque o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4 por isto precisamos compreender que não somos daqui e pelo fato de não o pertencemos, devemos agir indiferente com tudo o que ele proporciona. Em nosso Ser não pode haver qualquer tipo de interesse com as coisas contidas no mundo.
Não se pode definir de forma clara e concreta o significado da palavra amar, mais, temos a noção que é um sentimento que faz nosso coração ter contentamento espontâneo por determinado algo ou alguém, e quando sentimos isto queremos está perto, temos um apego. Eis o motivo que a palavra nos adverte para não amarmos o que existe aqui, para que não venhamos nos apegar a ele, pois se nos aproximarmos dele estaremos longe de Cristo. E nós, somos cidadão dos Céus, estamos aqui como estrangeiros em terra distante cujo proposito é voltarmos para a nossa pátria. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; 2 Coríntios 5:2. Então, nada neste mundo pode provocar contentamento em nós, precisamos sim, ajudar as pessoas, independente de quem elas sejam. Mas, que de forma alguma venhamos contribuir com as coisas que o mundo oferece. Infelizmente, a verdade é que este trecho está sendo uma utopia para a igreja de Cristo, não são poucas as vezes que estamos sendo mais aliado do mundo do que do Evangelho. De fato, a igreja de Cristo, não passa mais a visão do que é realmente o reino de Deus, do que é preciso para entrarmos lá, da tristeza que é uma eternidade longe de Jesus, estamos mais para mercante e cambista do evangelho do que para discípulos de Jesus. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; João 2:15, Se Jesus viesse de novo como homem qual seria a reação Dele ao ver que nada mudou a pesar de todo o seu sacrifício na Cruz do Calvário? Como hoje impera a velha frase “vale o que se têm” será mesmo que estamos vivendo o evangelho de Cristo? Se vivemos, onde está este versículo, Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38? Viver pela fé é termos nossa vida fundamenta no alicerce celestial, é ter dependência total de Deus, é não ver os resultados sem antes crê que Deus irá nos proporcionar, mas, viver da fé é utiliza-la como comercio, modo de vida, visualizar nela lucro, vantagens, progresso, que o diga o já famoso mercado Gospel. Será que, Vivemos pela fé o da fé? Certo dia convidara-me para almoçar em um determinado restaurante evangélico, eu fique borbulhando nos meus pensamentos e logo depois questionei? Porque aquele restaurante é evangélico, a comida que serve nele é o maná ou é algum outro prato celestial? A irmã ficou sem saber o que me dizer e começou a sorrir, e eu completei; no meio conceito ser evangélico e ter o evangelho com fundamento na vida, é tentar viver o que diz a bíblia, é buscar com que o Deus descrito na bíblia viva dentro de nós, e isto só acontecem com as pessoas. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24.
Podemos ou não consagra algo a Deus, porém não nos garante que aquilo virou evangélico. E, se acaso, ali só evangélicos frequentar, não é bom, porque estaríamos dizendo para as outras pessoas que somos melhores que elas, seriam preconceito da nossa parte. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.
Se somos alguma coisa hoje é porque Deus lançou sobre nós um laço grande de misericórdia e nos atraiu para Ele, Jesus nos mandou: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15 mandou que fossemos luz nas trevas, precisamos ser espelho de Cristo para que, aquele que ainda não conhecem o evangelho vejam refletir em nós o brilho de Jesus e sinta desejo de ser um de nós. Precisamos estar juntos e nunca misturados.
O reino de Deus virou fast food, queremos hoje, Jesus tem que trazer amanhã, caso contrário, não vamos mais busca-lo, com se fosse Deus que precisassem de nós. O que se é pregado ultimamente não surte efeito nas vidas das pessoas, cadê os Pedros desta geração? Que apesar de não ter conhecimento humano levava multidões ao verdadeiro arrependimento? E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Atos 1:15, Onde estão os acontecimentos transformador, que faz um pecador tornar-se um embaixador do reino de Deus. Se o Evangelho não mudou e tudo está registrado desde o inicio, porque os feitos sobrenaturais não acontecem mais em nossas vidas, em nossos meio, não será porque fomos contaminados pela modernidade? Ao invés de ganharmos tempo na presença do Senhor, gastamos tempo com o nosso bel prazer? A facilidade do mundo moderno vem fazendo a igreja de Cristo adaptar-se a uma nova filosofia. Eu tenho, eu posso, eu quero. Você não pode nada se Jesus não for contigo, sem Jesus você está é perdido. Nós não presenciamos mais os feitos extraordinários da bíblia acontecer na igreja, mais vemos a e mundanidade envolvendo-a, e nós, nos adaptando, um pouco daqui, outro dali e ela cada dia mais ficando e crescendo, cuidado! Para não ficarmos quando Cristo voltar. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Gálatas 5:9. Bom seria que o evangelho fosse anunciado com veemência à essência que nele está contido, na intrepidez do Espirito Santo, na autoridade do nome Jesus, que tem todo o poder para transformar, restaurar, libertar e leva a Deus.
Quem dera que nossos cantores tivessem menos técnica e mais unção, que os nossos pregadores tivesse menos teologia e mais poder e autoridade, que os cristãos tivessem mais amor pelas almas e menos desejos pelas bênçãos, que a igreja ostentasse o reino de Deus e não comercializasse a fé, que nós não existíssemos mais, apenas Cristo fosse visto em nós. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20ª.
Pastora Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED
Deseja uma oração? Escreva-nos: essenciadedeus2012@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário