sábado, 2 de novembro de 2013

Papa Francisco diz ter dúvidas em sua fé: “Todos experimentamos incertezas. Faz parte”

O papa Francisco afirmou, durante um sermão no Vaticano na última quarta-feira, 30 de outubro, que também enfrenta dúvidas em sua fé cristã, assim como todos os demais fiéis.
O pontífice católico disse que as dúvidas fazem parte do ser humano: “Todos experimentamos extravios, incertezas, dúvidas. Quem não experimentou? Todos, eu também! Faz parte da fé”, disse o papa durante a celebração que reuniu mais de 50 mil fiéis na praça São Pedro, no Vaticano.
De acordo com informações do Uol, Francisco observou que nós humanos “somos seres marcados por fragilidades e limites, não há por que preocupar-se” com as incertezas que se sobressaem às vezes.
Em seu aconselhamento aos fiéis que o ouviam, disse que busquem em oração encontrar “o valor e a humildade para abrir-se aos demais e pedir-lhes ajuda” quando enfrentarem momentos de dificuldades.
O jeito informal e descontraído do papa Francisco incomoda alguns setores da Igreja Católica, por ser exatamente o oposto de seu antecessor, o papa emérito Bento XVI. Se definindo como “normal”, Francisco reconheceu ser desorganizado e autoritário em suas decisões, e que viveu crises morais, mas disse querer estar no nível dos demais fiéis.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário