quinta-feira, 17 de maio de 2012

Campanha publicitária de igreja evangélica mostra outdoors “assinados pelo diabo”


Campanha publicitária de igreja evangélica mostra outdoors “assinados pelo diabo”A igreja Redemption World Outreach Center, de Greenville, Carolina do Sul, criou uma campanha publicitária baseada em outdoors com mensagens “assinadas pelo diabo”. Os outdoors trazem escrito a frase “por favor, não vá para a Redemption World Outreach Center neste domingo”, com o nome “Satanás” assinado logo abaixo.
O pastor da igreja, Ron Carpenter, afirmou em entrevista à mídia local que o objetivo dos cartazes era chamar a atenção da juventude. “Quero voltar e alcançar as gerações de jovens e adultos que foram rotuladas como muito radicais, então eu pensei, preciso enviar uma mensagem radical para tentar recuperar a curiosidades de uma geração jovem”, explicou o pastor, que afirmou ainda que o objetivo da campanha não é ser ofensivo.
De acordo com o The Christian Post, o diretor de comunicações da Hampton Park Baptist Church Ministries, Josh McCarnan, criticou a peça publicitária afirmando: “Não entendi que tipo de motivos há por detrás dele, mas do ponto de vista gráfico, isso realmente não significa muita coisa para a igreja”.
Carpenter defendeu a criação dos outdoors como forma de alcançar os jovens afirmando: “Talvez gostem de falar sobre bem e o mal, mas evitam pronunciar o nome de demônios e de Satanás, porém, acreditamos que ele existe e que este é o lugar que ele realmente não quer que você esteja”.
Porém, McCarnan completou ainda: “Os Jovens não são bobos. Não quero dizer que isso não vai funcionar, mas… em termos de marketing para igreja, isso não é uma das melhores estratégias que já vi”. E conclui afirmando que a melhor maneira de alcançar os jovens “seria com trabalhos voluntários em instituições beneficentes e envolvê-los em contato direto com a comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário