Um dos cientistas mais renomados do Brasil, o neurocientista Miguel Nicolelis, afirmou em uma entrevista à revista Planeta que as figuras religiosas de Jesus, Maomé e Abraão eram na verdade pessoas esquizofrênicas.

Durante a entrevista, Nicolelis afirmou que “nos dias de hoje, aliás, a humanidade curiosamente é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles”.
Quando perguntado sobre quem seriam esses três, o neurocientista firmou se tratar de Jesus, Maomé e Abraão, figuras centrais das três maiores religiões do mundo: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. “Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade”, respondeu.
Ateu, o cientista disse ainda que a religião é uma ilusão criada pelo cérebro. “Como o cérebro é um simulador da realidade, ele cria um modelo e uma ilusão de realidade para cada um de nós. Ele precisa de uma história: de onde viemos? Como começou o universo?”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário