sábado, 12 de maio de 2012

“Como os cristãos devem se relacionar às artes”: artista propõe união para que ministérios se desenvolvam dentro e fora da igreja. Assista na íntegra


O debate entre artistas cristãos que servem a ministérios eclesiásticos e os artistas cristãos quem seguem carreiras profissionais muitas vezes causa atritos em áreas sensíveis do cristianismo.
Sobre esse tema, o rapper cristão Shai Linne gravou um depoimento explicando uma proposta de conciliação das duas vertentes de arte cristã.
“Como os cristãos devem se relacionar às artes” foi o tema abordado pelo rapper, que sugere duas categorias: “’Arte para a Igreja’ e ‘Arte da Igreja’”.
Em seu conceito, artistas cristãos são tanto os músicos que trabalham para que a parte musical dos cultos se desenvolvam, como as pessoas que se envolvem na oração e estudo das mensagens bíblicas, até as pessoas que possuem talentos e desenvolvem carreiras com suas habilidades fora da igreja com, sem descartar os músicos com carreiras independentes dos ministérios de louvor.
Shai Linne propõe que se adote uma visão de que tanto as pessoas que se dedicam aos ministérios eclesiásticos, “Arte para a Igreja”, quanto as pessoas que desenvolvem carreiras solo, “Arte da Igreja” se ajudem e ofereçam suporte uns aos outros.
Para Linne, todos tem sua importância na construção do Reino e são necessários, pois seja para que a mensagem alcance ambientes onde a igreja não está presente, ou seja para que o culto, a oração e a palavra aconteçam durante os cultos, é essencial que todos desenvolvam seu chamado.
Assista o depoimento no video abaixo, publicado pelo site voltemosaoevangelho.com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário